Meu jogo de videogame favorito!

21 de agosto de 2013

Eu amo jogar videogame há anos, já que na minha família isso é muito comum e eu sempre tive consoles em casa, porque felizmente a minha mãe sempre amou jogar e achava que o investimento valia a pena. Eu nunca fui rica, mas sempre tive a sorte de ter os videogames mais novos antes dos meus amiguinhos e isso me rendia inúmeras amizades na escola hahahahaha. Com o tempo eu fui começando a jogar menos por motivos de preguiça, sono e vontade de ver novela, mas ultimamente eu tô muito maluca e viciada por um jogo que ganhei de aniversário, então reativei o amor com todas as forças e estou separando pelo menos uma hora do meu dia, todos os dias pra jogar o tal do Animal Crossing: New Leaf, que apesar de ser a coisa mais legal lançada nos últimos anos, não é o assunto do post de hoje… Porque quero decorar melhor a casa do meu personagem do jogo, pra poder mostrar pra vocês uma decoração maravilhosa pelo menos na ficção né?!!

O assunto de hoje é o jogo de videogame que fez com que eu me reapaixonasse por videogames, há uns 5 anos. Foi ele que ficou do meu lado quando eu fiquei desempregada, sem dinheiro, triste e também nos momentos de alegria, porque é simplesmente a coisa mais empolgante que eu já joguei, ou seja, hoje vamos falar de Viva Piñata, shake it shake it shake it like a party animal, yay!!

Esse é um jogo que dá pra praticamente todo mundo jogar, pois existem versões muito parecidas para Nintendo DS, Xbox360 e PC. Sei que geralmente coisas dubladas ou traduzidas são toscas, mas joguei Viva Piñata no Xbox360 em português e foi a melhor experiência videogamística (aloca) que já tive, porque as traduções foram muito bem feitas, o que deixa o jogo bem mais engraçado… Aliás, esse é um jogo meio engraçado, tá?

Como em The Sims, Animal Crossing ou Harvest Moon, o jogo leva o jogador pra um mundo diferente dentro de um jardim. Quando você começa o jogo você não tem nenhuma Piñata e se eu não me engano, possui apenas algumas sementes básicas, que depois de plantadas atraem Piñatas minhocas, que atraem outras Piñatas num ciclo que nunca acaba. A sua missão é cultivar com sucesso o maior número de plantas e espécies Piñatas, assim terá mais candidatas para participar de festas de aniversário e ganhar doces do amor, que servem para que se apaixonem uma pelas outras e acasalarem com menor dificuldade.

Eu acredito que com essas características o jogo já tem tudo pra ser viciante o suficiente, mas como se não bastasse, é tudo muito bonito e engraçadinho! Existem muitas missões para cumprir e medalhas pra  desbloquear: para ser um Mestre do Romance, por exemplo, você precisa acasalar cada espécie de Piñata pelo menos 3 vezes, mas pra fazer cada Piñata entrar no clima do romance, existem muitas coisinhas que você deve fazer para deixá-la feliz e mimada. Quando você consegue é recompensado, porque as Pinhatinhas fazem uma super dança do acasalamento fofa e engraçada pra você assistir e cada espécie faz uma coreografia diferente!

Pra mim um dos principais benefícios racionais desse jogo (ou seja, deixando a parte maravilhosa da diversão de lado), esse jogo tem um custo-benefício muito bom, porque demora MUITO tempo pra você completar todas as missões, então você vai gastar seu suado dinheirinho pra jogar, mas vai se divertir por vários meses. Até hoje em não fiz 100% do jogo em nenhum console, fico chateada em dizer isso e digo que cheguei meio perto no Xbox, mas só fico feliz quando o jogo dura bastante, porque acho tudo nessa vida muito caro pra durar pouco.

Agora estou jogando de novo no Nintendo DS e estou amando, porque esse é um jogo excelente pra carregar na bolsa por muitos meses e jogar sempre que bate um tédio, toda hora tem alguma coisa pra fazer e apesar de existirem centenas de missões, muitas levam pouco tempo para serem concluídas, então é meio viciante. Atualmente eu estou com 44% do jogo completo e acho que se eu me dedicar consigo zerar até o fim do ano… Isso se o Animal Crossing deixar, né? O mais legal é que você nunca fica entediado, sempre que eu acho que estou enjoando do jogo, meu jardim é expandido ou surgem novas famílias de Piñatas pra conquistar, novas plantas pra cultivar e muitas outras medalhas pra conseguir.

Parece meio cafona falando assim, mas pra mim a Piñata Island é sim o melhor lugar para curtir o tempo, aprimorar meu raciocínio e me divertir muuuuuito! Amo esse jogo. Ele não é novo, mas pra mim continua muito lindo e atual. Se você gosta de jogos de simulação e quer se divertir muito por vários meses, precisa jogar Viva Piñata, em qualquer console. Mas atenção, não compre o “Party Animal”, porque esse é um jogo de provinhas e mini-games, que tem os mesmos personagens, mas é um jogo totalmente diferente e chato, mas tirando esse titulo, todos são maravilhosos jogos de simulação que você vai amar.

E aí, mais alguém já jogou Viva Piñata? Qual a Piñata favorita de vocês? A minha é o Chewnicorn e eu consegui ele semana passada, depois de muito esforço e tentativa hahahaha. Espero que tenham gostado do post sobre gamesss. Beijos e até amanhã <3

7 Comentários sobre Meu jogo de videogame favorito!