Meu Feriado de Páscoa

2 de abril de 2013

Alguém sabe se tá rolando uma alteração nas datas de aniversário em 2013?? Porque se isso não for meu inferno astral três meses adiantados, eu não quero nem ver como será quando ele de fato chegar… Que dias difíceis! Ontem tive que ligar a cobrar pra casa da minha mãe e pedir pro meu irmão fazer o pedido de uma pizza pra entregar na minha casa, tamanha dificuldade na comunicação com o mundo exterior… É mole ou quer mais?! Até olhei meu horóscopo agora pra ver se falava algo a respeito, mas aparentemente é só uma onda de dificuldades mesmo hahaha. Aliás, apesar de não amar horóscopos e achar que todos são mentira, tem um da Elle espanhola que curiosamente funciona comigo, tentem também clicando aqui. Não acredito que estou indicando um horóscopo no blog!

Ok, essa foto não é do fim de semana, mas eu estava lindissíma fantasiada de coelha e a Kah, de bailarina. Arrasamos na festa <3

Mas então, apesar dessa semana ser a melhor da minha vida em termos bloguísticos, porque estou muito animada e satisfeita com esse adorável novo layout, estou sem internet em casa, sem tv a cabo em casa e eu e o Raoni estamos sem celular… Será que colocaram câmeras no meu apartamento e isso tudo faz parte de um estudo sobre isolamento humano? Sei que não é exatamente edificante na vida de vocês, mas talvez sirva pra que aproveitem algumas ideias de lanchinhos pro Dia das Mães, afinal eu e a minha sogra colocamos em prática algumas dessas receitas que todo mundo dá share no facebook, mas ninguém faz porque tem preguiça hahaha. Olhem só o que rolou no feriado:

Tudo começou com um jantar divertido e cheio de olhares apaixonados aloca hahaha, no Restaurante Ueda (tem post aqui). Eu adoro o churrasquinho deles, principalmente porque tem língua de boi e muitos vegetais, que ficam deliciosos depois de grelhados. O kimuti não tava 100% delicioso, mas o arroz e o missô compensaram no quesito “abraçando a pancinha”.

No dia seguinte fomos pra São José dos Campos, afinal minha mãe está internada ainda e minha sogra sempre faz o maior auê com esses feriados religiosos, ela aproveita muito e inventa várias coisas legais, então sempre passamos a Páscoa e o Natal com ela. Aliás, na sexta feira a noite ela levou a gente em Paraíbuna pra assistir a procissão do Senhor morto… Vocês já foram nisso? Além de ser muito esquisito e ter uma mulher extremamente desafinada berrando num microfone, é assustador e foi uma hora e meia de caminhada. Acho que agora tenho tantos créditos com a igreja católica que minha internet e celular deveriam voltar num passe de mágica.

No sábado, fui escalada pra fazer aqueles pães com orelhas de coelho que todo mundi ficou dando share no facebook. Minha sogra surta de paixão por essas comidas famosas na internet hahaha, então fiquei morrendo de medo que ficasse uma droga, vi alguns que pareciam morcegos mortos no 9gag e como a expectativa dela era alta, fiquei meio ansiosa hahahaha. A receita é de um pão normal de cenoura, eu peguei nesse blog aqui. Na verdade, muitos sites postaram receitas aleatórias de pães e as mesmas fotos do facebook, ou seja, ninguém fez de fato os pães antes de ensinar (troféu joinha pra vocês, perdedores). Achei o resultado muito satisfatório e fofo, não ficou exatamente idêntico aos do meme, mas deu bem certo e parece mesmo um coelho. Achei a ideia fofa, mas seria mais fácil fazer gatinhos, fica a dica! Aliás, outro truque valioso, é colocar um pedacinho de papel alumínio entre o pão e as orelhas, na hora de assar, senão elas grudam e nem ficam bonitas.

Fiquei umas 4 horas na cozinha assando mini-pães de coelho e enquanto isso, minha sogra ficou fazendo vasos com flores de fondue. Na teoria, é só cortar palitos de churrasco ao meio, colocar uvas na ponta, banhá-las em chocolate e depois que endurecer, colocar uma forminha para doces de festa como pétalas. A gente tava espetando elas em uma metade de bola de isopor que colocamos dentro dos vasos, mas do nada a coisa virou a maior bagunça do mundo, tudo caindo e escorrendo, então precisamos pedir ajuda pro Raoni e pro pai dele hahahaha. No fim das contas deu certo e eu achei uma ideia bem fofa pra decorar as mesas.

Quando acabamos de fazer todas as comidinhas, já estava quase na hora da ceia! Isso mesmo há alguns anos, o Raoni inventou de convencer a mãe dele, de que a Páscoa fica mais legal se for tipo um Natal mesmo! Então ela faz uma superceia festiva, com várias pessoas e tem até amigo secreto de chocolate. Daí no dia seguinte rola um almoço mais tranquilo, só com a família mesmo.

Quando a gente tava acabando de cozinhar, por algum motivo entramos no assunto karaokê e decidimos que seria o máximo alugar um hahahaha. Num instante a minha cunhada já tinha pesquisado na internet, telefonado, alugado e tava recebendo os caras que instalaram todos os equipamentos de som, yay! Eu não sou tão desenvolta a ponto de cantar pra tanta gente, mas todo mundo se divertiu e foi a animação da festa.

Pra compensar a bagunça dos drinks e petiscos que rolou sábado a noite, dormimos muito durante o domingo, curti um The Office no Netflix e no fim, voltamos pra casa, essa ilha paradisíaca sem internet, tv a cabo e telefone, yay! Hahahahaha, engraçado que ainda assim eu gosto de voltar. E vocês, já comeram todos os chocolates? Como passaram o feriado? Estão curtindo o novo layout do blog?  Espero que a minha internet volte logo pra eu fazer posts mais dignos, esse eu fiz conectando meu celular no wi-fi-tartaruga do vizinho. Beijo e até amanhã <3

17 Comentários sobre Meu Feriado de Páscoa