Meu celular: aplicativos e muito mais!

Finalmente a semana mais legal do ano chegou hahahaha, quarta-feira é meu aniversário e eu totalmente amo isso, não entende gente que fica falando que não gosta, pedindo pra cantar parabéns… Adoro uma festinha e já estou com mil planinhos para comemorar meu anivers no blog, no trabalho, em casa, com amigos e por toda parte!

E pra começar este maravilhoso ciclo de 7 dias com um post que vocês sempre pedem e eu sempre esqueço de fazer, salvei muitas telas de telefone pra mostrar pra vocês meus aplicativos… Finalmente né?? Assumo que não tem nada de muito extraordinário, porque eu uso coisas básicas e tento ficar o menos tempo possível fuçando no telefone, mas sei que tem poucas blogueiras que usam Android e aparelhos mais simples, então resolvi listar as coisas que eu mais gosto, pras meninas que não tem iPhone baixarem e se divertirem também.

Pra começar, minhas adoráveis telas de inicio, a da esquerda é meu wallpaper e a da direita os atalhos e uma imagem que escolhi na galeria, que fica fixa em cima dos ícones do que mais uso. Tinha que ser de cachorrinho, né? Não sei se todo mundo lembra, na verdade acredito que muita gente nem conhecia o blog na época, mas essas ilustrações foram feitas pelo Raoni e elas estão em um post de download de wallpapers para vários tipos de aparelhos e computadores, é a 1ª Feira de Adoção Para Animais Imaginários do blog, clique aqui para escolher o seu e saber mais sobre cada cãozinho fofo.

Na tela da esquerda: eu acho que não tem nada de interessante, todos os aplicativos já vieram no celular e sinceramente, são eles que eu mais uso. A única coisa que eu baixei foi o WhatsApp, mas eu só uso ele pra falar com a Karen, com meu padrasto e pra mandar fotos de coisas aleatórias tipo código de barras pro Raoni, porque infelizmente minha rotina não permite muitas pausas pra ficar tagarelando, bem que eu gostaria.

Na tela da direita: é praticamente só coisa baixada e eu não sei o que faria se o Itaú não tivesse um aplicativo tão bom, afinal o site deles é medonho. 90% das vezes que preciso pagar uma conta ou fazer uma transferência não consigo, ou o site tá fora do ar, ou o Java não atualiza no mac, era uma loucura que felizmente foi resolvida no celular.

Já o 4shared foi uma das minhas grandes alegrias e argumentos pra trocar o iPhone por este aparelho, já que antes eu precisava comprar as músicas na itunes store com dinheiro de verdade ou ligar o celular num computador pra colocar novas músicas pirateadas hahaha. Agora é só baixar no celular e pronto, sair dançando.

O Shazam eu nunca usei, mas guardo para emergências de adorar uma música no meio da rua, ou no carro de alguém.

Marie Claire, Casa&Comida e principalmente Beautylish são aplicativos que parecem mais revistinhas. Adoro pra ler no banheiro (falo mesmo!) e pra me inspirar na hora de fazer posts mais femininos, geralmente eles dão dicas muito legais de produtos de beleza, coisas pra fazer no jantar e lançamentos.

Esse Makeover Mary Kay é daqueles que você tira uma foto e fica testando makes pra ver o que combina mais com você. Eu acho muito divertido e brinco um pouco quando tenho tempo, mas acho que funciona melhor no iPad, tá?

O do 9gag acho que nem preciso explicar, né? Tinha um tempo que eu era viciada e via todas as publicações do site, tenho pastas e pastas de palhaçadas salvas, mas hoje em dia raramente uso, porque esqueço ou fico vendo o feed do instagram nesse tempinho livre.

O Zookeeper é um joguinho desses de fazer trio de bolinhas com cores iguais, parece muito esse tal de Candy Crush que todo mundo joga, mas como me apaixonei pelo visual desse, nem tentei a versão famosa. É legal porque dá pra competir com outras pessoas em tempo real e nesse caso, cada um tem um mascote e eles ficam lutando.

Lembra aquele aplicativo que todo mundo amava, com várias logomarcas que a gente tinha que adivinhar de quem era? O IconPopQuiz é parecido, mas é pra adivinhar ícones do mundo pop, de acordo com alguma imagem ou objeto. O design é lindo e tem K-Pop pra adivinhar.

Aquele com nome em japonês, na verdade, chama PicLogi e é meu jogo favorito. Parece Picross e também lembra um pouco Sudoku, então se você gosta de joguinhos de raciocínio lógico, pode baixar! Aliás, só o nome é em japonês, o resto, em inglês.

Já o Mushroom DX é um caso de amor e ódio, já excluí ele mil vezes, mas baixo de novo porque fico com saudades. Não sei explicar direito, porque é o jogo mais sem pé nem cabeça que eu já joguei: parece um RPG muito difícil de jogar, cujo objetivo é plantar cogumelos.

O Line Câmera é o aplicativo de decorar fotos que eu mais me dei bem, porque os enfeites são muito fofinhos…. Só que o problema é justamente esse! Tem opções demaaaais de enfeitinho, então decorar uma simples foto pode levar uma vida, o que me desanima um pouco.

Gosta de um despertador diferente? Precisa baixar o AlarMon! É simplesmente maravilhoso e fofo: você escolhe o mascote que vai te acordar e o minigame que vai ter que fazer pra ele parar de tocar. Daí de vez em quando aparecem umas missões, tipo acordar às 7 da manhã em menos de 10 segundos e se você consegue, abre mais mascotes ou games. Atualmente é meu favorito de todo o mundo dos aplicativos.

Na tela da esquerda: nem preciso falar que sou a maluca do Instagram, né? Sempre que tenho um tempo fico vendo e comentando a foto dos amigos e também posto com frequência, me segue lá! Sou @hdelarosa, yay.

Esse aplicativo do GTalk eu baixei numa emergência, pra tentar ajudar um amigo a chegar num churrasco na pqp e como foi o primeiro que achei, não dava nada pra ele, mas agora super recomendo, viu? Funciona muito bem e é levinho.

Naquela tal de “Pasta 1” não tem nada, não se iludam hahaha. Coloco lá todos os lixos que já vieram instalados no telefone e não dá pra pagar, tipo o jogo do Need4Speed que eu odeio.

Nessa última linha tem algumas ferramentas de blogueira que sou! Uso o Hootsuite pra programar postagens nas redes sociais e adoro, muita gente fala mal desse serviço, mas eu já testei muitos e pra mim esse é o único que nunca apresentou falhas. Tenho a versão paga dele pra internet, pra uns freelas mais complexos de social media e vale muito a pena também.

Já essa bandeirinha fofa é o Gerenciador de Fanpages oficial do Facebook. Pra curtir um pouco minha casa, o Raoni e o resto todo da vida, me regulo a usar internet apenas das 10h às 19h e nos dias de semana, mas quando vocês mandam umas mensagens mais fofas ou urgentes, eu roubo no jogo e vejo tudo nesse aplicativo, onde quer que eu esteja.

Pra quem tem blog e é muito curioso com os acessos, o Google Analytics é essencial também! vejo todas as noites antes de dormir pra ver quantos leitores maravilhosos entraram no blog, mas sempre vejo o número e somo 350, porque ele tem um bug que sempre dá essa diferença em relação a versão online. Outra coisa chata é que o “visitantes” em tempo real dele também não funcionam mas… Ainda não encontrei um aplicativo melhor.

Esse Photoshop Express eu só uso em situações muito específicas, como por exemplo, quando eu preciso agendar postagens no Facebook com o Hootsuite, mas não tenho imagens em tamanho adequado para o Facebook, daí redimensiono nesse aplicativo e depois jogo lá… Que trabalho, né? Fazer tudo isso com o 3G da Tim não é mole não hahahaha.

Na tela da direita: bom, essa tela nem existe no meu celular, mas como o post ia ficar feio só com uma imagem estreita de uma única tela de celular, resolvi colocar meu cachorrinho favorito nesse mundo hahahaha. Tão fofinho, né?

Espero que tenham gostado! Pra quem ficou curioso, meu telefone é um Samsung Galaxy Ace 2 e eu já fiz uma resenha dele aqui no blog, logo que troquei o iPhone por ele. Já adianto que é muito bom e não tenho nada a reclamar, mas se você gosta de colecionar capinhas, desencana porque nunca achei uma que valesse a pena pra ele. E você, qual seu aplicativo favorito?? Deixe nos comentários! Beijos e até amanhã <3

44 Comentários sobre Meu celular: aplicativos e muito mais!