Meu cantinho de maquiagem!

Hoje o post do blog é especial, porque é uma coisa que eu queria muito e quando eu consegui, vocês pediram muito pra eu mostrar, yay! Acho que eu já contei pra vocês que sempre guardei meus cosméticos e maquiagens no armário do banheiro, né? Mas lá era muito apertado, tão apertado que eu tirei tudo de lá e continua apertado com as minhas coisas de banho e de cabelo, então queria muito fazer um cantinho de maquiagem pra mim. Eu idealizava algo compacto e que não fosse uma penteadeira, daí depois de algumas pesquisas e muitas referências… Tchanam! Veja como ficou meu lindo gaveteiro e como eu organizo cada gavetinha:

Essa é a vista superior dele, que pra mim ainda tá muito bagunçada, mas não encontrei soluções pra guardar essas coisinhas. Vou ficar realmente satisfeita quando tiver uma planta aí em cima e mais nada. A caneca com o header antigo do blog foi presente de uma leitora muito especial, a Nathália Moreira, que veio me conhecer aqui em SP e trouxe um monte de comidas gostosas junto.

Essas coisas são as que eu mais uso, daí pra tentar não demorar 10 horas pra me maquiar (ainda não dá muito certo hahahaha), deixo elas aí em cima: espelho com aumento, os meus pinceis na canequinha de estimação, proter solar com cor, demaquilante e as minhas paletas favoritas: The Rich Is Back, da Benefit e Paris, da Sigma. 

Na primeira gaveta eu guardo todos os meus batons, bem bagunçados porque eles não cabem em pé… Não que eu ligue na verdade, porque não decoro o nome e preciso ver a embalagem pra saber qual é qual hahaha. Guardo também alguns anéis e pomada anti-aftas.

Essa segunda gaveta é a que mais sofre com a falta de espaço, porque nela eu grdo as minhas paletas e eu aaaaaamo paletas! Acho que vale muito a pena investir nos modelos com cores que a gente ama, afinal facilita muito na hora de montar necessaire. Aí na parte da frente eu aproveito o espaço que era feito pra guardar mais anéis e coloco as minhas sombras favoritas.

Já a terceira gaveta tá meio sem regras: na teoria guardo iluminadores e os dois blushes que eu tenho nesse nicho da frente-esquerda, e no da direita-esquerda, corretivos e pós. Já os dois nichos de trás eu pretendia guardar apenas sombras, mas como essa é a gaveta que tem as coisas que eu mais uso, ela está uma bagunça… Preciso bolar um plano melhor. Sugestões?

A quarta gaveta também parece que está bagunçada, mas é uma bagunça organizada pelo menos hihihihi: guardo nela tudo que é de olho, mas não é sombra! Tem curvez, um monte de máscara para cílios, delineadores e lápis de olho.

Daí como a minha coleção ainda não é tão grande assim, chegamos na última gaveta das makes! Com coisas da pele: bases, primers e um limpador de pincel, que só uso pras emergências porque tenho nojinho de pincel sujo, dentre outras coisinhas que uso em dias que quero caprichar, já que no dia a dia nem base eu uso.

Daí reserveu duas gavetas pra acessórios (que talvez virem uma só porque eu não tenho muitos e não acho que valem o investimento, porque eu fico tímida na hora de usar).

E dois gavetões! O primeiro eu uso pra guardar coisas de skin care, tipo meus creminhos e protetores solares.

Na necessaire preta guerreira e velinha eu guardo miniaturas que eu uso pra montar outras necessaires na hora de viajar. Aí só ficam as coisas de skincare também, minhas miniaturas de banho e cabelo eu guardo nas gavetinhas do banheiro… O Raoni quer me matar.

Visão sem a necessaire – aquela preta ali do fundo é outra, tem uma chapinha que cabe na palma da mão e eu sempre levo em viagens, pra emergências.

E por último, mas não menos importante, tem o gavetão dos meus esmaltes, yay! É uma gaveta extremamente pesada e eu sempre tento fazer uma limpa com a missão de dar metade dos frasquinhos… Mas esmalte é realmente uma coisa que amo muito e tenho dificuldade em desapegar. Acho que é o único item de beleza que eu realmente acumulo, mas queria mudar isso porque né… Não tenho tantas unhas e tanto tempo pra trocar de esmalte hahahaha. Ai ficam também as ferramentas, os removedores, os disquinhos que eu uso pra testar o esmalte… Tudo pra deixar a unha marávis.

Um outro ângulo do meu pequeno quarto, que vocês já conhecem do Youtube! A primeira gaveta é de mentira, porque o tampo levanta e tem um porta-treco (que tá vazio, porque não quero ficar levantando o tampo) e as laterais servem pra guardar colares… Mas eu não guardo nada, porque tenho preguiça de ficar abrindo hahahahaha. É difícil ser eu, né? Crio muitos obstáculos para minha felicidade, eu sei.

Agora escrevendo o post tô até ligeiramente orgulhosa do meu cantinho, se eu consegui criar categorias, significa que tá organizado, né? Yay!Pra quem amou e quer ter igual em casa, o meu foi comprado no site da Rustika (clique aqui). A Karen comprou a penteadeira dela lá e gostou muito, daí sabendo as minhas vontades and necessidades,  me deu esse gaveteiro maravilhoso de presente de aniversário. Nem preciso falar que amei, né? Coisas de melhores amigas mesmo. Mas se você realmente gostaria de ter algo idêntico, aviso que ele veio sem os puxadores, esses são de cerâmica e eu comprei no eBay… Demoraram 2 meses pra chegar, por isso demorei tanto pra fazer esse post #sinceridades #ansiedades

Espero que tenham gostado de conhecer minha humilde coleção e o cantinho onde eu me maquio todos os dias… E às vezes mais que uma vez por dia, né?? Vocês tem um cantinho também?? Quero saber!  Beijos e até amanhã <3

35 Comentários sobre Meu cantinho de maquiagem!