Métodos caseiros de esfoliação

Oi gente, aqui é a Maria Eugênia de novo e eu vou contar não necessariamente sobre como utilizar um determinado método caseiro de esfoliação, mas vou contar como eu descobri tal método e como NÃO usar tal método hahaha.

Sou sócia de um clube em Botucatu, eu e as meninas que moram comigo. Uso a academia e as piscinas, mas nunca tinha usado a sauna. Um dia nós combinamos de ter um dia de princesa com netinho na sauna. Fomos lá, todas bonitinhas e ansiosas pelo dia de riqueza. Quando entramos, parecia um mundo paralelo. Tinha uma hidromassagem com TV ligada na novela e barzinho molhado, um vestiário gigante, cheio de velhinhas peladas. Era mágico. Tinha sauna seca e molhada (que estava em reforma, mas tudo bem, não sou exigente. Banheiro fechado com chuveiro quente ligado pra mim já é sauna).

Colocamos nossos lindos biquínis, o meu navy (busto azul e branco, listradinho) maravilhoso, e fomos curtir aquele calor mágico e terapêutico. Conversa vai, conversa vem, nos lamentamos por não ter levado esfoliante, pois na sauna seria o ideal pra limpar a pele, até que lemos uma placa e constatamos que, tudo bem não ter esfoliante: “PROIBIDO FAZER ESFOLIAÇÃO”.

Tudo bem, não queríamos tanto assim. Até que uma das velhinhas nuas me aparece com um saco, conversando com suas amigas “ai gente, olha que maravilha que eu trouxe pra gente, vamos esfoliar, pó de café passado, tá meio úmido ainda, fiz ontem”. Não dei muita atenção até que ela veio me oferecer um pouco. Segue o diálogo:

-Pega um pouco, a pele fica uma delícia.

-Não, muuuito obrigada.

-PEGA SÓ UM POUQUINHO, SÉRIO, MUITO SUCESSO, SUA PELE FICA MARAVILHOSA.

-Ah! Muito gentil da sua parte, mas não precisa, muito obrigada.

-MENINA, PRA QUE VERGONHA, PEGA LOGO FIA.

-Ah! Ok então.  *peguei um pouco*

-PEGA MAIS MENINA, MEU DEUS.

-Ah! Ok, assim tá bom já hehe.

Comecei a passar no rosto. Na duvida, (vai que funciona, né?) pedi mais e passei no corpo todo, o suor do meu corpo fez o pó virar uma pasta preta que manchou todo o meu biquíni. A sauna ficou com um cheiro muito forte de café e estava toda suja por um lodo preto. Até que uma mulher entra e diz “Vocês não sabem ler não? É proibido, o que vocês estão fazendo?”, daí de fininho e tomei um banho pra tirar tudo aquilo de mim.

E não é que funciona? Melhor esfoliante que já usei na vida. Minha pele ficou perfeita, e olha que tenho a pele acneica.

Desde então sempre guardo o pó do café passado. E várias amigas velhinhas na sauna! <3

 

Esse post foi agendado, a Helô está passando férias no Japão e na Coréia do Sul. Para acompanhar a viagem dela em tempo real, siga-a nas redes sociais:

YOUTUBEFANPAGEINSTAGRAM

1 Comentário sobre Métodos caseiros de esfoliação