Melhor picolé: Los Paleteros!

29 de janeiro de 2014

De todas as tendências do verão 2014, nenhuma chamou tanto a minha atenção como as paletas mexicanas… Você não sabe o que é? Eu te explico e já adianto, é uma delícia! As paletas mexicanas são picolés, só que bem maiores na largura e também um pouco mais avantajadas no comprimento hahahah. Outro diferencial, que pra mim é realmente a parte mais incrível, é que elas não contém conservantes e são feitas totalmente a base de ingredientes naturais, geralmente frutas. Sei que sorvete de massa não é todo mundo que curte, mas picolé com esse calorão que tá fazendo lá fora, tenho certeza que não tem quem não vai amar!

Eu amo sorvete, é com certeza o meu doce preferido (menos o de creme e o de morango!), mas sempre preferi sorvetes de massa, como os da Soroko. Mas quando cheguei em São José dos Campos para o Natal, não se falava em outra coisa… Ou a pessoa já tinha ido no Los Paleteros e amava, ou ela ainda não tinha experimentado as paletas mexicanas e estava chateadíssima, tentando encontrar uma solução na agenda pra ir ao shopping comprar a sua hahahaah. Eu não perdi tempo e arrastei a minha cunhada para o shopping Center Vale comigo, assim eu aproveitava as liquidações que rolam após o Natal e principalmente, comprava o meu picolé! Não posso ficar de fora do maior hype da cidade haahahaha, mesmo que o hype nem seja da cidade que eu moro hahahaha.

Pelo shopping, tem propaganda do Los Paleteros em tudo quanto é canto, mas nem precisava… Juro que a cada 10 pessoas, pelo menos 5 estavam segurando um desses picolézões mexicanos, se eu ainda não soubesse o que era, com certeza me interessaria, porque nunca imaginei ver tanta gente tomando picolé dentro de um shopping… Perdeu até pro fenômeno da casquinha do McDonalds que rolava na minha cidade, de tanto que o povo apaixonou pelas paletas. Então segui sem demora para o quiosque… Que mesmo no período mais agitado de compras, com certeza era a loja mais cheia do shopping, o quiosque mais cheio, aliás.

Fiquei uns 20 minutos aí na frente esperando a galera vazar pra foto ficar bonita, mas… Não aconteceu! Tem fila o tempo todo, tá cheio o dia inteiro, realmente um sucesso, daqueles merecidos, porque quando eu experimentei o meu picolé, percebi que realmente a paleta do Los Paleteros é o melhor picolé que eu já pedi na vida!

Acho que o sabor que eles mais investem na divulgação é esse de morango com recheio cremoso de leite condensado, que até pra quem detesta morango como eu, ainda parece convidativo, né?? Mas pedimos outros: eu comprei o de ameixa preta e a Uani comprou o de manga com pimenta… Um tapa na cara da sociedade! O de ameixa preta é simplesmente o sorvete mais cremoso que eu já tomei, ele literalmente puxa fio quando você morde, de tão deliciosa que é a textura, muito maravilhoso mesmo. Sem falar que ele quase não é doce, parece realmente que alguém fez o creme mais leve e perfeito de ameixas secas e congelou. Nunca tomei nada igual! Já o de manga com pimenta, foi ainda mais mágico: nunca antes na história das comidas apimentadas pela brincadeira, a pimenta foi tão bem empregada e dosada com perfeição. É um picolé de manga daqueles que mais parece manga congelada, de tão consistente que é a polpa, super cremoso também! Mas daí, quando você acha que a graça acabou no puro sabor de fruta, você começa a sentir a pimenta vermelha e a brincar com a sensação gelado-picante. É muito legal e até quem não é muito resistente para coisas picantes vai gostar… Não é forte, mas ela se faz presente no sorvete inteiro, realmente me apaixonei e vou pedir um só pra mim na próxima.

Tirei uma foto do cardápio para que vocês se planejem sobre os sabores e precinhos! Dá pra ver que não tem tanta variedade assim, mas geralmente produtos sem conservantes nunca têm, né?? Acho que é pra focar na receita e não ficar com o estoque parado por muito tempo, o que poderia interferir no frescor do produto. Pode parecer loucura, mas do tempo que eu cheguei na fila, até a hora de ir embora, todas as caixas de paletas do freezer haviam sido trocadas por motivos de: todas acabaram, eles vendem muito, ninguém resiste! Achei relativamente caro antes de experimentar, mas agora entendo que o tamanho da paleta do Los Paleteros equivale a pelo menos 2 picolés tipo Kibon, é realmente grande e os ingredientes são fresquinhos e naturais, então agora acho que vale muito a pena.

Da série: picolés que são do tamanho da minha cabeça!

A notícia arrasadora, é que Los Paleteros ainda não chegaram na capital de São Paulo… O que é realmente muito triste, porque depois de escrever esse post e lembrar do gostinho de cada picolé, tudo que eu quero é a minha paletinha hahahah. Mas se você não mora em SP, vale a pena dar uma olhada no site deles (clique aqui) para saber qual é o Paletero mais próximo de você. De qualquer forma, abriu uma casa de paletas mexicanas em Santana há pouco tempo e pelas fotos, achei bem parecido…. Para ler a matéria e saber mais sobre a concorrência hahahaha, clique aqui. Ultimamente tou achando que as tendências em franquias estão demorando MUITO para chegar à São Paulo, por que será, né?? De qualquer forma, vou esperar ansiosa!! Espero que tenham gostado da dica e tomem muitas paletas por aí. Beijos e até amanhã <3

30 Comentários sobre Melhor picolé: Los Paleteros!