MCDONALD’S AO REDOR DO MUNDO

O McDonald’s é a maior empresa de fast-food do mundo, e atualmente está presente em 119 países espalhados pelos quatro cantos do planeta. Mas será que todos eles possuem o mesmo menu? A resposta é não. Um belo exemplo está bem aqui: o Brasil é o único a oferecer pães de queijo na área do McCafé. A empresa sabe que as culturas são diferentes e que pequenos ajustes são necessários para agradar ao paladar do público local. Se compararmos o menu oferecido em território nacional ao dos estabelecimentos localizados nos EUA, perceberemos que não há muita diferença. E, por aqui, o Big Mac é o sanduíche mais popular entre os brasileiros. No entanto, o mesmo não acontece com outras nações, já que possuem opções bem diferentes – e até inusitadas. Hoje vamos falar sobre algumas delas:

Itália: se você é fã da pasta de avelã Nutella, já sabe que ela é originária da Itália. Adorada por metade do mundo, entrou no cardápio dos italianos do McDonald’s em 2016 como uma versão especial de recheio de sanduíche. Será que é bom? Além do sanduíche-sobremesa, parece que o McDonald’s de lá investe bastante em doces em geral, oferecendo uma enorme quantidade de milk-shakes, donuts e macarons.

imagem02

China: você se lembra do conceito oriental de Yin e Yang? Pois é, ele aparece no menu das filiais lá da China: são dois sanduíches, um significando o Yin (pão preto com gergelim branco) e o Yang (pão branco com gergelim preto).

Índia: já que o curry é um dos temperos mais consumidos na Índia, a marca decidiu investir e criou uma versão dedicada aos seus apreciadores: o McCurry Pan. Ele é composto por pão em formato retangular, recheado com vegetais (brócolis, pimenta, milho e cogumelo), coberto com molho de tomate e queijo.  

imagem03
Filipinas: você já pensou em comer frango com macarrão no McDonald’s? Não? Pois os filipinos gostam bastante dessa combinação: se você pedir o Chicken McDo, receberá um espaguete numa caixinha, acompanhado de uma coxa de frango frita.


Canadá: você sabe o que é poutine? De origem canadense, trata-se de uma porção de fritas servidas com gravy (molho tradicional norte-americano) e pedacinhos de queijo branco. As filiais do país servem o tradicional petisco desde 2013.

imagem04
Coréia do Sul: você gosta de comer suas fritas com sundae? Se sim, você vai adorar o McDonald’s da Coréia do Sul. Lá, assim como no Japão, eles já venderam as batatinhas com sachês de chocolate branco e preto, para ser usado como molho. É gostoso? Não achei hahahaha, mas também não curto batata com sorvete, deve ser questão de gosto mesmo 😉

Vale lembrar que muitos desses itens podem ser encontrados em edições especiais ou sazonais. E aí, qual prato você gostaria de ver por aqui no Brasil? Mil beijos e até mais tarde! <3

Facebook – Twitter – Youtube 

♥  Seja meu amigo no instagram: helodelarosa 

Nenhum Comentário sobre MCDONALD’S AO REDOR DO MUNDO