Marshmallows de Natal

20 de dezembro de 2013

Última receita antes do Papai Noel chegar aqui em casa implorando por leite com biscoitos! ior que ele vai dar com a cara na porta, porque segunda-feira eu vou pra São José dos Campos, daí começo a fazer algumas das comidas que são realmente natalinas, tipo… Ceia hahahaha, ms isso não vou ensinar no blog, porque apesar da minha sogra também cozinhar muito bem, a graça é comer as receitinhas especiais da mamãe, da ovó e a titia, né? Aliás, o post de hoje é perfeito para vocês arrasarem e ientarem uma nova tradição natalina, porque apesar da receita ser muito fácil mesmo, pode virar a sua colaboração para a noite de festas.

Para fazer os docinhos fofinhos e gostosos, você vai precisar de:

  • Criatividade
  • Paciência
  • 1 pacote pequeno de marshmallows
  • Meia barra de chocolate Laka
  • Uma pessoa que ama Laka para comer a outra metade da barra
  • Forminhas de brigadeiro
  • Coco ralado ou confeitos que preferir
  • Corante alimenticio verde
  • Palitos da Gina Indelicada (memes retrôs)
  • Microondas ou mais uma dose de paciência

A primeira coisa que você precisa fazer, é derreter o seu chocolate, preferencialmente no microondas, porque banho maria dá trabalho demais, se for derreter no banho maria tte fazer algo mais edificante do que marshmallows, tipo um bolo ganache para entregar na minha casa… Que tal? Brincs! Essa é a unica parte que pode dar errado, porque chocolate branco queima muito, mas muito fácil, então coloca uns 8 segundos, mexe por um tempo e se precisar coloca de novo, mas só por uns 5 segundos. Eu coloquei só 1/4 da barra para derreter, porque queria fazer 2 modelos de docinhos com marshmallow e só um ia corante.

Com ele ainda quentinho, pingue algumas (poucas) goras do seu corante alimenticio. Se o seu chocolate for de boa qualidade, talvez a coisa desande um pouco nessa etapa, já que o corante gera uma reação engraçada na textura do chocolate. Se ele parecer endurecido ou meio grauloso, coloque um pouquinho (tipo uma colher de sobremesa) de leite e fique mexendo, vai dar tudo certo.

Quando seu chocolate estiver verdinho e derretido, espete um dos marshmallows com o palito e cubra ele com a sobremesa do Hulk que você fez antes (poderia ser do Shrek também, mas eu odeio Shrek mais que tudo, daí não comeria se ficasse com isso na cabeça).

Reparem que o meu palito tem um lacinho, para ser o topo da minha pequena árvore de Natal de marshmallow. Você pode fazer isso em casa com aqueles fitilhos de embrulhar saquinhos de bala, os meus foi a Karen que fez, ela é muito boa com laços e veio me ajudar!

Depois é só polvilhar um pouco de coco ralado na base e colocar na forminha de brigadeiro, que é tipo o vaso da árvore de Natal. Se você odeia coco, não precisa colocar, mas além de ficar gostoso e parecer flocos de neve, ajuda a impedir que o doce grude na forminha.

Para arrematar, espere que o chocolate tenha esfriado um pouco (para ficar mais grossinho) e cubra a pontinha da arvore que tinha ficado sem chocolate na hora do banho do Incrível Hulk. Se você quiser dar um visual mais pinheiristico, pode dar uma chapiscada no chocolate de todo o marshmallow com um garfo..

Depois é só esperar esfriar, tchanaaam.

Se você achou muito chegay, ou odeia corantes, pode fazer só com o chocolate branquinho. Se não fizer sentido nevar, porque você quer fazer no aniversário do seu filho e ele nasceu em maio, uma ideia que eu vi na internet e achei fofo, foi cobrir apenas a base do marshmallow, pro coloridinho aparecer.

Depois é só passar no coco ou em algum confeito colorido e tá pronto também… Aí entra a criatividade <3

Fofinho, lindinho, digno de ganhar presentes ou vão me dar carvão? Deixem nos comentários! Sei que hoje era dia de vídeo, mas vou postar um muito querido e especial na segunda-feira, então adiantei os docinhos pra dar tempo de todo mundo comprar os ingredientes e enfeitar a mesa do dia 24. Espero que tenham gostado, mil beijos e ótimo fim de semana <3

4 Comentários sobre Marshmallows de Natal