Maoz Vegetarian

A dica de hoje é pra quem adora experimentar comidas novas e quer comer tudo o que eu posto aqui no blog, mas mesmo assim não tá podendo sair da dieta… Tipo eu! Hahahaha desde que comecei a me dedicar totalmente na academia, estou tentando comer coisas mais saudáveis. Claro que não consigo fazer isso em todas as refeições, se eu saio com os meus pais no fim de semana, por exemplo, a gente acaba comendo coisas menos lights e bebendo um pouco, mas são raras excessões e quando acontece eu tento compensar comendo coisas ainda mais leves durante a semana. Aos poucos descobri que realmente gosto de um estilo de vida mais saudável, que rendo melhor na academia quando me alimento de maneira mais consciente e principalmente, que existem comidas saudáveis e deliciosas por aí!

Descobri o Maoz porque fica em uma travessa da minha rua, a rua Augusta. Passei em frente várias vezes antes de entrar pra experimentar, porque sempre passava junto com amigas ou com o Raoni e até então ninguém tinha se animado tanto pra comer sanduíche de falafel… Grão de bico é uma das minhas comidas favoritas, mas parece que ele não é muito bem aceito né? As pessoas implicam hahahaha. Daí acabei indo comer lá com o Raoni, mas em um dia que ele já tinha almoçado, então só eu comi lá, yay! Valeu muito a pena viu??

Assim que você chega, escolhe o que vai querer comer, é uma rede internacional, fundada por Israelenses, mas aqui no Brasil as opções são as mesmas: sanduíche de pão pita recheado de falafel e salada ou box de salada de falafel. Os sanduíches estão disponíveis em dois tamanhos e você pode pedir como acompanhamento batatas assadas e ainda suco natural. Eu pedi o sanduíche maior (da próxima vez vou pedir o junior, estava morrendo de fome e mesmo assim foi comida demais) com batata e um dos melhores sucos de melancia que tomei ultimamente, custou R$ 19,50.

O cardápio deles é todo vegetariano, não tem nada com carne, ovo, peixe… Acho que apenas alguns molhos devem conter leite, acho que a salada de repolho tem também, mas é opcional na hora de se servir, porque o esquema é bem DIY. Feito o seu pedido, você recebe o sanduíche com alguns falafels dentro e um pouco de alface (ou a box com alface e falafels), daí na hora de colocar mais saladas e molhos é por sua conta, tem um balcão para que a gente se sirva de acordo com preferências pessoais. Sinceramente eu amei esse balcão! Esperava apenas saladas cruas simples, mas tem muita coisa gostosa, muitas opções bem temperadas e criativas que fazem a comida vegetariana realmente ser atrativa para todos os públicos.

Eu preenchi o meu sanduíche com cenoura cozida com salsinhas, picles de pepino, cuscuz marroquino e molho de tahine… Ficou uma loucura de bom, muito gostoso mesmo… Tão gostoso que eu estou escrevendo esse post em uma manhã e penso seriamente em ir lá almoçar pra repetir a combinação, eu realmente me apaixonei pela comida do Maoz, é o melhor falafel que eu já comi na vida, o tempero é explêndido e a textura incrível, nenhum falafel chega aos pés dele.

Além da comida saudável e incrível, do ambiente lindo e da localização maravilhosa, preciso avisar vocês sobre o atendimento: é ótimo! Fazia muito tempo que eu não ia em um restaurante e era tão bem atendida. Tava meio perdida porque não sabia direito como funcionava o esquema, mas isso não foi um problema, porque os funcionários realmente amam trabalhar lá e demonstram isso em cada ação que eles fazem durante o atendimento, até quando eu estava no salão eles vinham perguntar se eu tava satisfeita, se eu tinha gostado, se queria mais molho… Claro que eu fui num horário mais tranquilo (umas 16h), mas mesmo assim fiquei apaixonada pela forma como fui tratada, muito fofys mesmo.

E você, já comeu falafel? Ama ou detesta grão de bico?? Acho que mesmo que você não seja um grande fã, vale a pena experimentar o bolinho do Maoz, porque nem parece grão de bico, até o Raoni experimentou e gostou hahahaha. Para saber tudo sobre o Maoz, clique aqui. Espero que tenham gostado da dica e possam conhecer essa delícia o mais rápido possível! Beijos e até amanhã <3

2 Comentários sobre Maoz Vegetarian