Malhando na Competition!

10 de fevereiro de 2014

Como eu consigo comer tantas coisas, muitas delas nada saudáveis, sem engordar?? Acho que essa é a pergunta que eu mais recebo, toda vez que eu faço um post de comida ela chega no meu e-mail hahaha. A resposta é muito simples e até óbvia: gente, eu engordo pra caramba!

Acho que vocês não reparam porque eu engordei aos poucos… Quando comecei o blog eu era bem magra, tinha um metabolismo relativamente legal e me alimentava muito bem, conseguia compensar os excessos quase sempre e cozinhava coisas mais básicas em casa. Mas daí a minha carga horária na agência começou a ficar cada vez maior e eu comecei a almoçar e jantar fora quase todos os dias. Isso não faria tanta diferença na vida de uma pessoa normal, mas eu dou muito valor para as refeições que eu faço e sempre dava um jeito de comer banquetes deliciosos no lugar da comida do dia a dia, então eu engordei, engordei, engordei… E quando vi tinha pulado de 55kg para 70kg, isso em uns 8 meses. Eu sei, eu ainda não estava exatamente gorda e continuava usando M em algumas lojas, mas meus problemas respiratórios pioraram e eu passei a ter muitas dores nos joelhos e nas costas, sem falar que ficava meio enlouquecida na hora de tirar fotos pro blog, usar biquíni, shortinho curto… Se eu já tinha as maiores bochechas do planeta quando era magrinha, imaginem agora hahahaha.

Como eu falei em alguns vídeos, tentei a dieta dukan por algum tempo e até funcionou, na primeira semana perdi 4kg, mas definitivamente ela não foi feita para mim. Eu não gosto muito de comer carne e vivendo apenas disso, comecei a ficar fraca e com gastrite, sem falar que a minha concentração piorou muito e essa é uma das poucas coisas que eu realmente prezo na minha vida, porque meu trabalho não acontece sem concentração, então foi um período chato e eu desisti, já que me fazia mal e não seria um emagrecimento saudável. Tenho uma ex-colega de trabalho que emagreceu uns 15kg com a dukan, só que ela tem conciência de que vai ter que fazer essa dieta para sempre e que para perder todos os quilos que ela quer, vai precisar também, fazer exercícios um dia. Não existem dietas milagrosas e todos os quilos que a gente perde muito rápido, ganhamos mais rápido ainda, então não vale a pena, nosso corpinho merece mais amor e cuidados especiais.

Foi por isso que eu resolvi fazer academia em 2014! Já queria muito fazer atividade física em 2013, mas realmente não dava tempo… Quando eu trabalhava na agência era praticamente impossível e quando comecei a trabalhar só com o blog, precisei adaptar a minha rotina, o que na verdade estou fazendo até agora hahahaha. Mas resolvi mudar de uma vez e no dia que voltei de Ubatuba fiz a minha matricula na Competition.

Fiquei o fim do ano inteirinho pensando em qual academia eu realmente gostaria de malhar e estou plenamente satisfeita com a minha escolha! Na região que eu moro, infelizmente as academias que realmente combinam comigo são poucas e caríssimas. Eu sempre gostei de fazer musculação, mas não basta ter só isso, porque gosto de passar bastante tempo na academia e sou super fã de aulas em grupo, então primeiro decidi que a academia do meu <3 precisava ter muitas aulinhas! A Competition tem muitas e os horários são bem flexíveis, até agora as que mais chamaram a minha atenção foram:

  • Pilates: uma aula de condicionamento físico totalmente baseada no controle do nosso corpo, que serve principalmente para melhorar a nossa força e flexibilidade.
  • Suspension: criada para melhorar nossa força e equilíbrio, nas aulas de suspension a gente faz vários exercícios em fitas presas no teto da sala e usando só o peso do nosso corpo. Parece difícil, mas acho que quando eu ficar craque vai ser o máximo e eu vou me sentir a Madonna.
  • Yoga: ainda não fui nessa aula, mas dei umas assistidas e quero começar a fazer. Tenho muitos problemas posturais e respiratórios, dizem que ajuda muito!
  • Bike: uma coisa que eu nunca imaginei, mas que aprendi desde que comecei a malhar é que eu amo pedalar! Não sei andar na bicicleta de verdade, mas na fixa eu posso passar a tarde inteira.
  • Core Training: ainda não consegui ir nessa aula também (nas duas vezes que tentei cheguei 15 minutos atrasada e chateadíssima), mas estou empolgada porque todos os exercícios feitos durante ela são para fortalecer o abdômen, a lombar e o quadril, que são justamente as regiões que colaboram com a minha péssima postura… Espero que seja legal!
  • Ballet: muito fofinho, né?? Foi a primeira academia que encontrei que tem aula de ballet para adultos! Fiz muitos anos de ballet quando era mais nova, por causa das partes coreográficas das minhas séries de ginástica olímpica. No começo eu detestava, mas agora amo fazer ballet e estou muito empolgada.

Acho que basicamente essas são as aulas que mais me chamaram atenção logo de cara, mas tou com uma meta de ir em todas até mês que vem, pra decidir quais combinam mais comigo e são mais divertidas de fazer, então logo faço alguns posts contando o resultado pra vocês.

Tirando as várias aulas legais, outra coisa que me chamou muita atenção na Competition é o sistema da sala de musculação deles: assim que a gente se matricula ganha uma chave, que eles chamam de chave, mas também parece um pendrive todo de plástico. Lá dentro fica a nossa série de musculação, toda personalizada do jeitinho que a gente precisa! Daí é só conectá-la ao aparelho e aparece quantos quilos devemos utilizar no exercício, qual a posição do assento de acordo com a nossa altura, qual o próximo aparelho… Não tem que decorar nada, todos os ajustes estão programados na chave!

Isso realmente me encantou, porque pra mim, se existe uma coisa chata em fazer musculação, definitivamente é ficar andando com aquele papelzinho da série pra cima e pra baixo, com várias anotações e só ao sentar no aparelho, perceber que todas as anotações não foram suficientes. Também detesto academia que é feia! Aprendi desde pequena que para o exercício ser um momento prazeroso do nosso dia, a gente precisa estar num ambiente que gostamos e a Competition é exatamente esse lugar para mim. Ultimamente passo de 2 a 3 horas por dia na academia e não teve uma vez que eu fiquei feliz quando acabou, sempre fico triste querendo fazer mais hahahaha.

Eu sem maquiagem, principalmente sem contorno, não sou ninguém… Sou bochechas!

Outra coisa bacana é que existem algumas telas espalhadas pela sala de musculação e quando conectamos a nossa chave nela, aparece toda a nossa série, nosso gasto calórico aproximado e também alguns gráficos mostrando o nosso rendimento. O meu ainda está meio bugado porque como era a minha primeira série, o personal colocou pouco peso em vários aparelhos e eu fui aumentando de leve ao longo da semana, então parece que eu rendi o dobro do que deveria… Mas não é assim também, hahahaha um dia eu chego lá!

Ainda não vi nenhuma diferença no meu corpo, óbvio, afinal fazem apenas duas semanas que comecei a fazer academia, mas tem uma diferença muito perceptível na minha qualidade de vida. Fazer exercício realmente deixa a gente mais feliz, mais disposto, faz muito bem em vários aspectos! Eu frequento a unidade da Competition atrás do Shopping Higienópolis, que fica há 20 minutos de caminhada da minha casa. É engraçado porque antigamente eu nunca ia nesse shopping, porque achava longe e cansativo, nem o Starbucks que eu tomava lá servia de incentivo hahahaha. Agora eu acordo a hora que for pra não ter que faltar (quando tem evento do blog eu acordo até às 6h pra dar tempo de malhar!) e vou caminhando até lá feliz da vida, até esqueço da distância e desse calor infernal que tem feito… Minha rotina mudou muito, mas foi uma mudança incrível, sinceramente acho que só tinha ficado tão animada assim com alguma coisa quando sai da agência para trabalhar com o blog viu?? Os exercícios estão me deixando totalmente happy (ou glitter para os íntimos!).

E aí,  fazer exercício é um dos seus principais planos para 2014? Está apaixonadíssima pela sua academia?? Quero saber! Espero que tenham gostado do post e procurem alguma atividade física que deixe vocês super contentes e animados também! Talvez você não seja um superfã de musculação, mas pode adorar nadar ou fazer bike, por exemplo. Quanto mais exercícios a gente fizer, mais delícias vamos poder comer por aí sem nos preocupar com a saúde hahahaha. Beijos e até amanhã <3

25 Comentários sobre Malhando na Competition!