Make Under na Bare Minerals

Semana passada a Karen me convidou para ir com ela conhecer o Make Under da Bare Minerals lá no shopping Higienópolis e como era do lado de casa e ainda por cima entre amigas, me arrisquei nesse passeio do mundo das maquiagens. Eu fico muito tímida em situações de beleza, mas muito mesmo! Se não fosse com a minha melhor amiga, certamente eu jamais teria ido até a loja conhecer os produtos, então achei muito legal essa proposta de uma seção de auto maquiagem cazamigas, vira uma brincadeira divertida e todo mundo experimenta tudo aquilo que sempre teve curiosidade de testar na pele!

Eu conheci a Bare Minerals numa época que produtos naturais e maquiagens que faziam bem pra pele estavam estourando e muita coisa era lançada ao mesmo tempo, mas como eu sou loucamente cética e pobre, deixei a moda passar e só agora fui experimentar (e aprovar!) os produtos deles. Eu acho que essa marca nem é tão conhecida no Brasil ainda, mas o diferencial é que eles possuem uma linha completa de produtos de maquiagem desenvolvida com minerais puros, de alta qualidade e ricos em nutrientes, então trata a pele deixando ela mais saudável, natural e renovada enquanto a gente fica mais linda.

O nome do encontro era Make Under e sinceramente eu fui até lá sem saber o que era isso, hahahaha. Mas assim que a gente chegou, uma vendedora fofa explicou que a proposta deles é justamente destacar a beleza natural de cada um, escondendo imperfeições e destacando o que cada menina é realmente. Acho que foi o que eu realmente amei na marca, afinal eu não gosto de maquiagens pesadas e tento usar produtos que deixem meu rostinho lindo e sensível respirar e aparecer. Claro que se eu tô com espinha ou olheira, quero esconder loucamente e só saio de casa depois de me sentir perfeita (hahahahaha até parece), mas acredito que num mundo ideal, todos os produtos terão ótima cobertura e cuidarão da minha pele ao mesmo tempo… Acho que a Bare Minerals consegue cumprir essa promessa!

A Karen gravou um vídeo muito legal pra quem não conhece a loja e quer fazer um tour virtual, a edição ficou muito linda e ela tá de parabéns. É curtinho, mas dá pra ter uma noção de como  foi nosso passeio:

A minha maquiagem como sempre é a mais discreta de todas, né? Mesmo usando todos os produtos da linha deles em sequencia pra testar tudo e ver como reagia na minha pele, ficou super a cara do dia a dia, realmente mesclei coisas que eu usaria na minha vida então o resultado foi básico e eu adorei! 

Antes e depois

No fim a marca ainda nos presenteou com um pincel de base e uma base, que foi escolhida exaustivamente após muitos testes realizados pelas vendedoras na nossa pele, pra encontrar o tom perfeito. Eles têm 22 cores de base, todas em pó e sempre minerais, acho que todo mundo deve ter uma no catálogo para chamar de sua. O preço dela é meio alto, custa R$ 105 e vende no site da Sephora, mas talvez valha a pena se você gosta de maquiagem que dure o dia inteiro no rosto.

Uma das coisas que eu não sabia e achei o máximo é que a maquiagem mineral se transforma ao passar das horas, com a oleosidade natural da pele. Eu tenho a zona T muito oleosa, tipo de fritar croquete mesmo! Mas além da base controlar bastante isso, ela se fixa e mesmo quando eu chego em casa após 10 horas de trabalho sem retoque, minha pele ainda está perfeita e talvez até melhor do que quando eu apliquei a base. Percebo que o aspecto está mais natural e as imperfeições continuam imperceptíveis… E olha que eu uso só base, não uso corretivo não.

Eu acordando de ressaca e com alergia… E depois da base…!

Eu realmente gostei muito dos produtos deles. São caros? Pra mim sim, jamais pensaria em comprar alguma coisa deles se não tivesse experimentado, mas agora acho até que o custo benefício vale a pena:

  • O produto rende muito, eu até aviso quando a minha acabar, mas vão demorar meses.
  • São muitas tonalidades, então você sempre vai encontrar uma que se adapte a sua pele e não vai precisar aplicar no pescoço pra disfarçar diferenças de cor.
  • Quem tem alergia a maquiagens e outros produtos de beleza dificilmente também são alérgicos a maquiagem mineral, já que os produtos são formulados sem conservantes, fragrâncias, óleos, talco e parabeno.
  • O que eu gastaria nessa base economizaria em primer e corretivo, pra mim a cobertura e a fixação são excelentes.
  • É muito fácil de aplicar, até pessoas malucas e inexperientes como eu conseguem fazer uma cobertura uniforme e bonita.

 Acho que vou ficar usando essa base por um bom tempo, sempre evitei usar produtos para a pele no cotidiano, mas essa base é tão leve que estou gostando tanto quanto o Spectraban, com a diferença que a cobertura da base é bem melhor e mais sequinha! E vocês, testaram alguma coisa ultimamente? Ganhei várias coisas pra testar na Beauty Fair que está acontecendo em São Paulo (acaba hoje!) e aos poucos vou contando como foi a minha experiência com os produtos.

A Kah também fez um post bem legal sobre o dia que a gente foi na Bare Minerals, quem quiser ler por lá, clica aqui. Beijo <3

7 Comentários sobre Make Under na Bare Minerals