Maddie Ziegler: a princesinha de Chandelier!

Na última sexta-feira eu fui almoçar com a Mari Zanin, em um desses almoços de amigas, que começa super tarde e não tem hora pra acabar… Resumo: saímos do restaurante às 19h, rolando de tantas coisas gostosas que comemos (mostrei uma delas no insta e tá rendendo suspiros até agora) e com várias conversas em dia. Um dos papos foi sobre um videoclipe que a Mari estava (deve estar ainda hahaha) viciada! Ela me falou muito sobre a estética, sobre a letra da música, fez um pedaço da coreografia e de tantos amores, saí de lá com a certeza que precisava assistir, porque ia amar também. E não é que isso aconteceu mesmo? Simplesmente o melhor clipe que assisti esse ano:

Eu não sou muito de ouvir música, então sou menos ainda de assistir videoclipe, mas desde que a Mari me falou sobre esse, já devo ter assistido umas 20 vezes e nunca me canso. Por mais que a música seja legal, tenho certeza que o que eu mais amo é ver a garotinha dançando! Aliás, não sou só eu que amo, o mundo inteiro ama, tanto que ela foi apresentar a sua performance ao vivo no programa da Ellen e dizem que até a Drew Barrymore chorou. É realmente maravilhoso:

Se eu já gostava do clipe, imagina quanto eu pirei depois de ver a apresentação, né? Não só por ver a coreografia sendo feita no palco, sem cortes, sem descanso, mas principalmente porque consegui captar toda a fofura da dançarina fofinha! Antes de ver essa apresentação, até achei que pudessem ser várias dançarinas ao longo do clipe, cada uma fazendo um pedaço da coreografia. Porque com aquela roupa e com aquela peruca pulando, fica fácil ficar todo mundo igual, né? Daí quando descobri que é uma menina só e que ela tem apenas 11 anos (vai fazer 12 dia 30! Festa na casa da Maddie!), fiquei achando não só que ela é uma dançarina incrível, mas que ela é uma atriz muito boa, porque a Maddie do clipe é totalmente diferente da Maddie da vida real.

Como eu sei como é a Maddie na vida real? Ela participa de um reality show! Essa história tá ficando cada vez melhor, eu sei hahahahah. Nos Estados Unidos existe um programa chamado Dance Moms, que é um daqueles programas que dividem as pessoas, quase tanto quanto Pequenas Misses. O reality mostra a vida de algumas meninas que treinam na Abby Lee Dance Company, uma famosa e exigente companhia de dança que prepara crianças para a carreira artística, e os episódios geralmente envolvem as rotinas de treino, as apresentações, as viagens e principalmente, as loucuras que as mães fazem para que suas filhas se destaquem.

Apesar de todo drama e tanta fofoca envolvida, a Maddie se destaca muito entre as garotas. Realmente ela parece ser a melhor preparada, a mais carismática e envolvida em todos os aspectos dos treinos. Dizem que ela é a favorita da Abby, mas sinceramente ainda (eu disse ainda!) não assisti tanto para ter certeza, mas sem dúvidas ela já virou a minha favorita, por causa da sua conta no instagram (clique aqui para seguir), onde fica evidente que ela é mesmo uma princesinha.

Qual o próximo passo na carreira de Maddie? O que ela quiser! Aos 11 anos ela virou uma inspiração pra mim, que tenho mais que o dobro, por seu esforço e sua força de vontade para trabalhar. Claro que talento é fundamental para ser uma dançarina, mas eu fiz isso por toda a minha infância e sei que não é suficiente, para brilhar é preciso trabalhar duro e treinar infinitas horas, o que a Maddie parece realmente adorar. Aliás, a família dela vive para isso! Ela também tem uma irmã um ano mais nova, chamada Mackenzie, que até já gravou um CD, mas por causa de tanta dedicação sua mãe até se divorciou, hoje em dia as três moram sozinhas e vivem em função dos treinos e viagens que a carreira na Abby Lee Dance Company exige.

Como ando meio obcecada por acompanhar a Maddie, fiquei pesquisando um pouco sobre como foram as seleções para estrelar o clipe e o motivo que a levou a se inscrever, já que a coreografia de Chandelier não se parece nem um pouquinho com o que ela costuma dançar na ALDC. Mas acreditam que não houveram testes e nem seleção? A própria SIA mandou um tweet para Maddie, a convidando para dançar no clipe. Ainda completou que é muito fã do Dance Moms e que sempre foi um sonho conhecer a Maddie! Uma gracinha, né? Nem preciso falar que agora esse é meu sonho também, porque me apaixonei por essa garota! Muito obrigada Mari, por dividir comigo algo tão legal. Mil beijos e até amanhã <3

9 Comentários sobre Maddie Ziegler: a princesinha de Chandelier!