Lil Bub & Friendz

Eu nunca tive vontade de ter um gato, na casa da minha mãe tem dois, mas eles chegaram bem na hora que eu já estava de mudança, o que na verdade foi uma verdadeira benção do destino, já que eu tenho muita alergia e um fim de semana visitando a família já é o suficiente pra me fazer tomar uma cartela de Fenergan. Apesar de tudo isso, eu totalmente amo assistir vídeos de gatos, ver fotos de gatos e acompanhar tudo o que os bichanos aprontam pros seus donos postarem na internet: é simplesmente fofinho e irresistível!

Apenas o melhor vídeo da história da internet mundial.

Às vezes o Raoni faz algumas chantagens comigo, tem dia que ele só me mostra a foto de um gato fofo e fantasiado se eu fizer suco, ou adiar a manicure pra gente fazer alguma outra coisa… Geralmente é muito fácil me comprar com um GIF hahahaha, então imaginem o tamanho da minha loucura quando eu descobri que alguém fez um filme inteirinho sobre os gatos mais famosos da internet.

Era só uma questão de tempo antes Bub Lil, um gatinho já famoso e conhecido como “o gato mais fofo do mundo” (tipo uma versão felina do Boo), ter seu próprio filme. Ok, na verdade não era só uma questão de tempo, porque eu achei que isso nunca iria acontecer hahaha, foi um choque na verdade.

“Se olharmos para a vida humana através dos olhos de um gato, então muito do que fazemos parece fútil”. Meio que essa frase diz tudo sobre gastar dinheiro e tempo de produção para fazer um documentário sobre gatos famosos na internet, né? Aposto que muitas pessoas vão achar totalmente idiota e desnecessário, mas na vida de algumas pessoas (tipo euzinha) isso é simplesmente o auge do entretenimento, mal posso esperar que seja lançado em DVD e que a e se houver uma edição de colecionador eu com certeza comprarei.

Quem resolveu fazer todo esse estudo documentado em filme sobre o fenômeno dos gatos na internet foi a Vice, que pra quem não conhece é uma mistura de site com revista. Eles sempre escrevem sobre coisas malucas e que as outras mídias geralmente não dão tanta atenção e pra falar a verdade, muitos dos melhores artigos que eu já li na vida foram escritos por lá. Não, eles não falam só sobre gatos ou memes, aliás, eles raramente falam sobre essas coisas.

Lil Bub & Friendz é um documentário extremamente novo! Ele foi lançado no Festival de Tribeca, na sexta passada então isso dificulta todo o processo de disposição de links para download ilegal… Foi mal galera. Mas no site do festival dá pra fazer um login e assistir vários filmes que estão sendo exibidos por lá, totalmente de graça. Eu comecei a assistir o documentário do Lil Bub, daí eu tive que parar pra fazer um trabalho, mas quando eu voltei pra assistir o resto, já não estava mais disponível, então eu não faço a menor ideia de qual o critério do site do Tribeca, pra exibir ou não alguma coisa. Mas como essa é uma das coisas mais legais da internet mundial em 2013 (na minha opinião, óbvio), eu acho que é questão de pouco tempo pra outros lugares disponibilizarem o vídeo, yay!

Ah… E se alguém ainda não está totalmente convencido de que vale a pena passar uma hora e vinte e dois minutos assistindo sobre o cotidiano de um gatinho com a língua de fora e seu dono, a surpresa não para por ai: também faz parte do documentário Grumpy Cat, Nyan Cat, Keyboard Cat e Ben Lashes (que não é um gato, mas representa, né?). Definitivamente um filme com Lil Bub e todos esses friendz é imperdível.

Alguém já assistiu? Alguém não está doente para assistir? Loucos por gatos, manifestem-se! Beijos e até amanhã <3

5 Comentários sobre Lil Bub & Friendz