Kawaii Monster Cafe

O Japão,assim como toda cidade que recebe muitos estrangeiros, é cheio de coisas incríveis… E também cheio de coisas "incríveis" que na verdade são pra pegar turistas apenas, como é o caso do famoso restaurante robô (onde você paga R$ 250 pra comer um bentô que vale uns R$ 15). Geralmente eu fujo dessas coisas, mas resolvi dar uma chance pro Kawaii Monster Cafe porque queria ver meninas vestidas como nos livros Fruits (hahahaha sim) e no fim das contas descobri que realmente todos os turistas vão amar esse restaurante mesmo, mas é um amor merecido, um amor justo, rs.

IMG_5755IMG_5742 IMG_5743

Muita gente pensa que em Harajuku as pessoas andam com roupas super estilosas e chamativas, que de domingo é possivel ver meninas com roupas fofas ou descoladas aos montes e que por isso que o bairro é famoso, mas não é bem assim. Pelo que eu pesquisei, antigamente realmente era um ponto de encontro para quem gosta de moda, mas atualmente isso está um pouco diluido e não existe exatamente um endereço certo para encontrar gente usando looks modernos e divertidos. Tá certo que as roupas mais legais do Japão ainda são vendidas lá, mas isso não quer dizer que todo mundo as use pelas ruas… Por isso eu fui conhecer o Kawaii Monster Cafe no meu penúltimo dia da minha última viagem ao Japão.

IMG_5750 IMG_5752

O Kawaii Monster Cafe nada mais é do que um restaurante idealizado por Sebastian Masuda, ou seja… É o restaurante mais lindo do mundo, rs. Pra quem não conhece o Sebastian assim de nome, é ele o responsável pelo visual dos clipes da Kyary Pamyu Pamyu (que eu amo <3) e também o dono da 6%DOKIDOKI, uma das lojas mais fofas de Harajuku! No Japão ele é bem famoso por espalhar a cultura kawaii, tanto que muitas empresas contratam ele para fazer embalagens e é um verdadeiro sucesso. No último mês a The Body Shop fez uma edição especial das embalagens das linhas Pink Grapefruit, Satsuma e Vineyard Peach que além de lindas, se tornaram um must have por lá justamente por causa do visual dos rótulos.

IMG_5685

A primeira coisa que você deve saber dobre o Kawaii Monster Cafe (que a partir de agora vai chamar KMC nesse post, tá?) é que ele fica escondido, rs. Não propositalmente, é claro hahaha. Mas todas as coisas legais do Japão ficam escondidas, porque elas ficam em prédios, até mesmo as lojas mais caras e mais legais ficam escondidas, não rola um preconceito. Mas uma ótima referência  é que o prédio do restaurante fica logo atrás da 6%DOKIDOKI e essa loka já é um pouco mais chamativa e bem fácil de encontrar. Na dúvida pergunte, todo mundo conhece! Ao chegar no prédio, é preciso pegar um elevador até o restaurante e logo que ele abre as portas no andar do KMC você já consegue ver funcionárias divertidas em um ~mundo maluco e colorido~. Sim, as pessoas que ficaram no elevador ficaram olhando bastante hahahaha, até porque o restaurante abriu em agosto, então pra eles também é novidade.

IMG_20151111_132835228

Apesar da recém inauguração, não pegamos fila para conseguir uma mesa no horário do almoço e assim que chegamos ela já perguntou em que área do restaurante gostaríamos de sentar. O restaurante é dividido em 4 setores temáticos: "MUSHROOM DISCO", "MILK STAND", "BAR Experiment", "Mel-Tea ROOM" e você precisa escolher um deles. Pelo que eu entendi, no fim das contas todo mundo pode ver os outros setores (até porque eu tive que passar por outros 2 para chegar ao banheiro), mas você só pode fotografar o setor onde está sentado, eles são bem organizados quanto a isso. A parte boa é que eles te dão um cartão fidelidade e se você for lá 4 vezes e sentar cada vez em uma área, ganha um presente surpresa.

IMG_5676 IMG_5678

Pra mim a parte mais legal foi a hora de entrar no restaurante… Na recepção tudo é quieto e meio normal, mas as hostess são treinadas para abrir a porta de uma maneira mágica e incrível, daí realmente fica a impressão de que estamos entrando em um lugar muito especial, é o máximo. Ela nos levou a mesa, nos deu um cardápio gigante que consiste em um bolo de resina com iPad dentro e disse que em breve a nossa ~monster~ chegaria. Quem nos atendeu foi a Nasty e sinceramente ela nos tratou muito bem, mas apesar disso achei a pior monster hahaha. Parecia que ela não estava se sentindo bem a respeito das funções que deveria desempenhar, sabe? Eu achei ela timida demais, totalmente sem expressão corporal… Mas todas as monsters acabaram vindo na nossa mesa  ou interagindo conosco ao longo da refeição, pra mim a mais legal foi a Crazy, ela era bem fofa e divertida!

IMG_5691

Ela é a Crazy <3

Como nós tinhamos acabado de tomar café da manhã e já havíamos feito planos para o café da manhã, resolvemos só fazer um lanchinho no KMC, mais pra conhecer mesmo, né? Então pedimos bebidas e uma porção de batatas! Sinceramente eu achei os preços muito bons, imaginei que seria bem mais caro. O restaurante é incrível, com uma ambientação surreal, funcionárias totalmente caractericadas, tudo pensado nos mínimos detalhes, mas o preço meio que não traz isso na conta. Nas fotos que tirei do cardápio dá pra ter uma ideia, mas no geral as bebidas custam 700 ienes e as comidas não passam de 1.500. Considerando que elas são lindas, estão em um lugar lindo, são servidas por pessoas lindas e ainda são muito gostosas, é um maravilhoso custo-benefício. A conta só fica mais cara se você estiver sozinho ou apenas acompanhado de uma pessoa e quiser sentar em uma mesa para 4 pessoas ou mais… Daí eles cobram mais 500 ienes por lugar vazio!

IMG_5694 IMG_5695 IMG_5696

Tudo o que pedimos estava muito gostoso, recomendo tanto o smoothie, quanto a minha bebida mágica (que era tipo uma soda italiana mais caprichada) e as batatas, porque os molhos são bem legais. Eu vi muita gente comendo um frango (que vem com um pedaço de chocolate no prato, rs) e um macarrão coloridinho (que não é tão coloridinho pessoalmente quanto na foto), a reação das pessoas era boa, deve ser gostoso também.

IMG_5700 IMG_5703

No fim das contas a comida era legal, de 0 a 10 eu dou nota 7, porque realmente o visual e a experiência acabam roubando a cena, mas isso não significa que a comida seja básica demais. Aliás, a parte do restaurante em sí é operada pela Diamond Dining, que é bem famosa no Japão, o que garante a padronização dos pratos e a qualidade dos ingredientes. Eu gostei e acho que numa próxima visita, até arriscaria um almoço completo por lá 😀

IMG_5707 IMG_5727

Daí quando estávamos acabando de comer a nossa Nasty monster veio avisar que dentro de 20 minutos (às 14h) ela faria uma dança no carrossel… Fomos assistir, todo mundo vai! Eu até filmei pra minha recordação, não vou postar aqui porque sei que alguns acham que pode perder a magia, né? É um número bem simples, acho que é legal pra fazer fotos da pose final e vê-las interagindo com o carrossel em sí. Acho que como é algo novo, ainda será adaptado. Eles estão contratando monsters ainda e acredito que a busca seja, justamente, por pessoas que desempenhem melhor essa atividade, já que no conceito as monsters são a estrela do KMC, mas na vida real elas são tímidas demais pra isso. Bem que eles podiam aceitar estrangeiras, né? Eu largaria tudo pra trabalhar lá com elas e ainda faria uma super dança para todos hahahahaha 😛

IMG_5794

Depois de ver o carrossel, tiramos algumas fotos (que ilustram esse post) e fomos pagar a conta. Foi fofo porque eles nos deram hashis coloridos de presente e percebi nas mesas em volta que cada um ganha uma coisa diferente… Na mesa do lado as meninas ganharam apoios de copo (aquele papelãozinho, sabe?) desenhados pelas monsters, eu achei bem fofo também!

IMG_5736

Pra sair passamos por uma lojinha do KMC, onde é possível comprar mais hashis, mais apoios de copo, camisetas, chaveiros, bolsas e várias outras coisas. Infelizmente não curti muito porque eles focam muito no monstro que ilustra o site e ele não é tão legal, fica com muita cara de merchandising… Mas pra quem, assim como eu, prefere as coisas totalmente kawaiis, sempre tem a 6%DOKIDOKI logo atrás do prédio pra fazer comprinhas totalmente fofas e incríveis de verdade, né? 😀

IMG_5756

No fim das contas eu me apaixonei perdidamente pelo KMC e não consigo me imaginar indo ao Japão sem ir lá para fazer um lanchinho bem kawaii… Ainda experimentarei todos os itens do cardápio, vocês vão ver! Realmente acho que as monsters podem melhorar, mas isso não significa que elas não sejam legais também, viu? As roupas e a make delas é muito legal, é exatamente o que eu esperava ver por Harajuku! E apesar delas não serem todas desenvoltar, elas são fofas e simpáticas, farão o possível para agradar, na maioria das vezes. Mas não adianta, a minha favorita é a Crazy mesmo, peça uma foto pra ela e prepare-se que mil poses diferentes vão começar, ela é bem animada. Acho que seríamos amigas se eu falasse japonês hahahahaah #sonhando

IMG_5689

O Kawaii Monster Cafe fica em Harajuku, bem perto da Omotesando e logo atrás da 6%DOKIDOKI, para ver o endereço completo, horários de funcionamento e informações atualizadas, acesse o site deles clicando aqui. Eu acho que é um restaurante que PRE-CI-SA estar no seu roteiro quando você for ao Japão. De quebra, você pode ver alguma celebridade por lá… O Sebastian Masuda tem muitos contatos e muitos fãs que são artistas, então várias blogueiras famosas estrangeiras já foram ao café, a Ariana Grande já foi algumas vezes e quando nós estávamos almoçando lá, uma banda chamada Pentatonix estava também! Sinceramente eu não os conheço, mas eles tem até um filme no Netflix, devem ser famosos hahahaha. 

IMG_5714

IMG_5754Espero que tenham gostado do post e que possam ir conhecer o Kawaii Monster Cafe o mais breve possível, prometo que vão adorar!! Mil beijos e até amanhã <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Snapchat helodelarosa

 

3 Comentários sobre Kawaii Monster Cafe