Katamari Damacy

Desde pequena eu aprendi e adoro jogar videogame. Na casa dos meus pais sempre tiveram vários consoles e na minha casa eu e o meu marido estamos indo pelo mesmo caminho.  Sempre que dá tempo eu jogo e apesar de ser obcecada por Mario Kart e focar minhas energias praticamente só neste jogo, eu tenho um jogo muito mais favorito no mundo, que infelizmente já fechei/zerei/acabei muitas vezes e não tem um modo online interessante ;(

Katamari Damacy, We Love Katamari, Katamari Forever, Katamari Earthquake, Me and My Katamari:[bb] sou apaixonada por todos os jogos da franquia, de todas as plataformas. Além dos bichinhos serem muito fofos, o jogo não viaja muito em se levar a sério, tem boas noções de física e os movies/filminhos são tão engraçados que você nem vai querer pular!

No jogo você é um principezinho (um cousin!) que ganha a missão de reconstruir estrelas, constelações e luas do seu querido e adorável pai, o Rei do Cosmos, já que a coleção dele foi totalmente destruída.  O jogo é muito fácil de jogar e não dá pra ninguém ficar perdido com os controles, acaba sendo super óbvio. Você só precisa controlar o príncipe enquanto ele rola uma bola mágica e muito adesiva, chamada Katamari. A sua bolinha vai crescendo e dependendo do tamanho que você conseguir, ela se transforma em estrela ou constelação.

Ao desenvolver da franquia, os jogos continuam bem parecidos e o que mudam são as situações: em We Love Katamari, por exemplo, uma senhora quer flores para plantar um vaso, então ela te leva em um ~grande e bonito~ jardim, daí você cata as flores (e vegetais e qualquer coisa que tiver no caminho) pra levar pra ela. Também tem uma fase que o lutador de sumo tem uma luta e precisa ficar mais gordo e mais forte, então você rola por cima de várias comidas pra ele (louco é pouco). Não vou contar coisas mais fantásticas e surreais pra vocês terem a mesma empolgação do efeito surpresa que eu tive.

Meu padrasto já fez uns bnonequinhos desses para mim <3
Os fãs vão a loucura (mesmo).

O cult por trás da diversão é que esse foi um jogo super conceituado academicamente, ganhou o prêmio da Academia de Ciências e Artes Interativas (o Oscar dos games, duh!) quando foi lançado, nas categorias design de jogo e inovação. Ou seja, sensacional. Pra mim Katamari é tipo um estilo de vida e o melhor passatempo para as suas tardes desanimadas.

 

Nenhum Comentário sobre Katamari Damacy

Nenhum Comentário sobre Katamari Damacy