Kaedo Nano Red

Ser ruiva é uma coisa que parece fácil, mas é difícil pra caramba. Até eu mesma que nasci de cabelo cobre me sinto desbotada ou salsicha de vez em quando e foram motivos como esses que me incentivaram a pintar de cabelo a maior parte da minha vida. Ultimamente até arrisquei um pouco mais com cabelos acesos, em tons alaranjados e com castanhos mais quentes, mas a grande verdade é que tinta vermelha por mais que não resseque tanto o cabelo, exige um numero muito maior de aplicações, já que ela desbota muito rápido. Até que eu sou bem desencanada, acho bonitinho quando o tom fica mais natural e o desbotado fica um tom dourado mais laranjinha nas pontas, mas tenho muitas amigas que chegam a pintar o cabelo a cada 10 dias e acho que isso não é digamos assim, uma vida prazerosa.

A dica de hoje é pra você que gosta do cabelo vermelho bem intenso, mas não quer pintar ou não aguenta mais retocar toda semana: lá nos tempos da carochinha eu fui na Beauty Fair e ganhei uma dupla de shampoo + máscara reparadora para cabelos vermelhos, que prometia destacar a cor, deixar ela mais viva e toda aquela coisa que todo produto para cabelos tingidos promete. A diferença? Esse funciona muito, mas muito mesmo, tô em choque até agora.

Demorei pra usar porque acho um pouco perigoso servir de cobaia quando o assunto é a cor do meu cabelo, mas além de achar que não funcionaria tão bem, tava numa noite meio “pior do que tá, não vai ficar”, então levei esses coleguinhas pra tomar um delicioso e nada sensual, banho de condicionador vermelho.

O shampoo é maneiro, mas ainda assim um shampoo: não é daqueles hidratantes, mas não limpa tão bem como um transparente. Ele tem bastante corante vermelho, mas não deixa restinhos no cabelo.

Já a máscara de tratamento, deveria vir de brinde com o box Todo Mundo em Pânico, porque eu fiquei maluca só em pensar como eu faria para remover aquele corante das minhas mãos, afinal quando eu acabei de massagear o cabelo com o produto, parecia que eu tinha acabado de sair da gravação de Dexter e eu achei que minhas mãos ficariam manchadas por muito tempo, o que felizmente foi apenas um susto e passou com sabonete liquido.

Foi aí que eu comecei a me desesperar: se tingiu a minha mão, vai manchar o meu cabelo inteiro, né? Não! Deixei a máscara agir no cabelo por 5 minutos (rezando muito enquanto isso) e enxaguei. Ainda no banho já percebi que essa máscara não é muito hidratante e meu cabelo tava um pouco embaraçado, então passei meu condicionador basicão pra finalizar.

Quando eu saí do banho e olhei no espelho, fiquei muito louca: me transformei automaticamente numa professora de educação artística, de tão vermelhos que estavam meus cabelos! Fica uma cor bem artificial, vermelho cereja mesmo, mas em compensação a cor fica por igual, não mancha e colore desde a raiz.

Apesar de eu sempre dormir com o cabelo molhado, não manchou minha fronha (acordei de madrugada desesperada porque até então nem tinha cogitado essa hipótese, mas tava tudo bem) e o vermelho dura bastante no cabelo! Mesmo hoje, depois de ter lavado duas vezes o cabelo, tudo continua bem vermelhão, talvez um pouco menos professora de educação artística, porém ainda assim meio artificial demais pro meu gosto… Mas isso é bem pessoal, muita gente ama essa cor, dizem que é o tom de vermelho mais vendido do mundo.

Se eu vou usar mais vezes? Com certeza! Principalmente nesses momentos em que fico muito enjoada da minha cara e quero fazer alguma coisa radical, mas não definitiva. Recomendo principalmente pra quem quer pintar o cabelo de vermelho, mas tem medo de usar colorações convencionais, porque a cor pega muito bem nos mais diversos tipos de cabelo. Sei que é um produto idealizado para revitalizar a cor de um cabelo já tingido, mas ele mudou totalmente a cor do meu cabelo, então indico para essa finalidade também.

Antes e depois!

Custa caro? Agora eu sei: o shampoo custa R$ 38 e a máscara R$ 34! A Kaedo tinha no mercado um produto parecido, mas ele foi reformulado e a embalagem também mudou, então se alguém já viu pra vender e souber me informar quanto custa essa belezinha, vou adorar. O que eu posso garantir é que a máscara rende, no meu cabelo, umas 12 aplicações.

E você, já usou algum condicionador que tonaliza os cabelos? O que faz quando quer uma mudança radical sem grandes riscos futuros? Beijo e até amanhã <3

5 Comentários sobre Kaedo Nano Red