Ici Brasserie

13 de agosto de 2015

A maioria dos restaurantes que eu posto aqui no blog são ou asiáticos, ou exóticos, né? Com certeza é o tipo de comida que eu amo experimentar e indicar pra vocês, tem a minha cara, rs. Mas a verdade é que os meus amigos não gostam de comer essas coisas hahahaha. Geralmente eu saio pra comer essas comidinhas que eu gosto mais com o Raoni ou com a minha família (eles também têm essa vibe asiática/diferente), mas sair pra almoçar, jantar e até mesmo tomar um drink com os meus amigos é complicado, porque ninguém come peixe, muita gente gosta de comer massa e carne é uma unanimidade entre eles, porque já eu, só como hambúrguer de alguns (poucos) lugares, quibe cru e steak tartare, nada de bifes e churrascos pra mim.

Mas a descoberta de hoje é exatamente uma carta na manga para vender esses impasses! Isso porque o Ici Brasserie é um restaurante que tem tudo… Mesmo sem ter um cardápio tão extenso. É um lugar mágico onde existem bebidas para todos os gostos e comidas da terra, das águas, cozidas ou não, por isso estou apaixonada por ele, principalmente quando preciso fazer refeições com pessoas com o paladar tão diferente do meu.

Existem 3 filiais do Ici em São Paulo: uma no shopping JK (que é a que eu fui algumas vezes), a do Market Place e ainda uma nos Jardins, recém inaugurada e bem linda. Eu acho que essencialmente é a mesma coisa, mas alguns itens do cardápio variam, ainda que os pratos mais famosos estejam presentes em todos os endereços. Os preços são bem mais acessíveis do que eu imaginava antes de conhecer o restaurante:

Como vocês devem imaginar, eu não provei todos os pratos do cardápio e curiosamente, ainda não provei nenhuma sobremesa! Geralmente eu vou lá a noite focada nos drinks ou então no almoço e raramente eu como um doce durante o dia, ainda que provavelmente seja mais indicado do que antes de dormir, né? rs. Um prato que eu recomendo pra todo mundo é o atul selado com purê de wasabi, se eu fui lá 5 vezes, comi em 4 delas, porque ele é simplesmente maravilhoso. A salada com tartar de atum também é boa, além de lindíssima e bem servida! Eu nunca comi uma inteira, mas a G Flores pediu e eu achei incrível. Outro prato que eu não pediria por motivo de ~carnes~, mas provei da Maraísa em outra ocasião e curti foi o boeuf bourguignon, só achei que ele é um pouco menor que os outros, então se isso é importante pra você, reflita! Mas é uma das melhores versões da receita que eu já experimentei.

Porém, por mais que esses pratos sejam lindos e deliciosos, pra mim a principal ~atração~ do Ici são as bebidas! Acho que eles fazem os drinks clássicos, mas nunca tomei, porque não consigo ir lá e pedir algo diferente da cidra de pera, levemente alcoólica e muito refrescante! Pra mim uma das melhores bebidas do mundo, junto com a rara cerveja Rodenbach Rosso, que eles também vendem… Um amor de restaurante, né?

Espero que tenham gostado da dica de hoje e agora quero saber de vocês: tem algum outro prato do Ici que vocês já experimentaram e super recomendam? Conhecem algum outro restaurante com cardápio legal assim, que agrada todo mundo? Deixem nos comentários, por favor… Até porque uma hora os meus amigos vão enjoar de lá, né? Hahahaha mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

Nenhum Comentário sobre Ici Brasserie