Hyperbole and a Half!

No fim do ano passado eu comprei alguns livros novos e isso me motivou a retomar o hábito da leitura, que tinha ficado perdido no meio de tanto trabalho. Eu ainda não acabei de ler todos os livros e agora vejo que alguns dos títulos que eu comprei são meio chatos na verdade, mas se tem um livro que me surpreendeu completamente foi o Hyperbole and a Half, do famoso blog americano que leva o mesmo nome.

Eu amo ler coisas novas e assistir filmes no meu tempo livre, definitivamente é o que eu mais gosto de fazer… Mas eu sou meio criteriosa demais na hora de escolher os títulos. Literalmente me recuso à passar meu tempo com histórias sobre o passado, sobre o futuro e sobre qualquer outro tipo de realidade que seja muito diferente da que vivemos em 2015. Também detesto histórias de ação e quando o suspense parece muito interessante, sempre pesquiso no google pra ver o número de tiros que as pessoas dão ao longo da trama. Mais de 3 tiros é inaceitável! Mas talvez por causa de tantos critérios e loucuras que eu tenha amado ler Hyperbole and a Half!

Digamos que a minha vida seja muito, mas muito parecida com a da Allie Brosh, autora do livro e do blog mais interessante de todos os tempos… Que você acha que não conhece, mas certamente já viu alguns memes dela traduzidos para o português rolando por aí. Na verdade, acho que todo mundo pode se identificar com algo: ela fala sobre a sua infância, sobre a preguiça, sobre os problemas que teve durante a infância, sobre coisas loucas que já aconteceram na vida dela, sobre como tudo o que ela quer é ficar sem fazer nada e sobre cachorros, aliás ela fala bastante sobre cachorros, o que é muito engraçado.

O melhor é que todas as histórias são ilustradas de maneira bem tosquinha, daquele jeito que a gente acha que consegue desenhar no paint (acha, porque na verdade até isso é difícil) e no começo acha muito feio, mas depois percebe que os desenhos são tão engraçados quanto as histórias. Isso deixa o livro lindo! Cada história tem páginas de uma cor diferente e todas são vastamente ilustradas, como dá pra ver nas fotos do post. Isso é bom, porque o livro fica muito bonito, colorido e divertido… Mas também é um pouco chato, porque ele acaba rápido demais. Eu fiquei economizando e terminei de ler em umas 8 horas. Foram algumas das horas mais legais dos últimos meses!

Então se você quer começar a ler alguma coisa nova e totalmente apaixonante, a minha dica é o Hyperbole and a Half! Ele é perfeito para quem não tem muito tempo, já que os capítulos são totalmente desconexos, ou para quem está precisando rir mais de si mesmo e das coisas toscas que acontecem na nossa vida todos os dias… E quem não está precisando, né? O livro está em promoção no Submarino, quase a metade do preço que paguei! Clique aqui para ver no site <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

Nenhum Comentário sobre Hyperbole and a Half!