Hiroshima Cat Street View

Muitas pessoas me perguntam sobre o motivo de eu gostar tanto do Japão, por mais que seja um país com vários aspectos negativos, como todos os outros e sinceramente… É muito difícil de explicar! Mas eu acho que um dos principais motivos é que os japoneses são muito criativos e aqui definitivamente é um lugar onde isso dá certo. Sabe aquela ideia de comercial de TV que você pensa e logo acha que nunca aprovariam porque é algo absurdo? Aqui ela é totalmente aprovada, rs.

Porém, mesmo eu já sendo uma pessoa bem criativa e ousada os japoneses conseguem me surpreender todos os dias! E hoje não foi diferente, porque pesquisando um pouquinho sobre Hiroshima, descobri que a prefeitura criou para o distrito de Onomichi um Google Street View próprio, que ao invés de mostrar a cidade da maneira que os navegadores comuns mostram, nos apresenta seus principais pontos turísticos do ponto de vista de um gato… E também nos mostra onde encontrar vários gatinhos também, já que esse animal está por toda parte da cidade <3 É o Hiroshima Cat Street View!

Cat-Street-View-Offers-A-Cat

Inicialmente eu imaginei que o principal diferencial seria o ponto de vista da câmera, mais baixo pra ser da altura dos bichinhos… E isso por sí só, já seria bem fofo, né? Mas a parte legal é que eles mostram mais ou menos onde os gatinhos mais famosos da cidade ficam também (tem até um contador pra você ir marcando quantos viu ao passear pelo Cat Street View) e ainda indicam quais são os estabelecimentos que aceitam animais. 

Cat Street View-970-80

Sei que é só uma frescurinha e nem tenho ideia se de fato o turismo irá aumentar no distrito… Mas é uma ideia tão fofa, né? E são justamente as coisas assim que me fazem amar o Japão <3  Ah! De quebra, pra quem se interessar em conhecer Onomichi, vale colocar no roteiro o Maneki Neko Museum, eu ainda não conheço, mas com certeza adoraria passar um dia temático de gatinhos procurando as estrelas do Cat Street View e ainda conferindo a importância história e cultural que esses animais tão fofinhos têm para a cidade.Demais, né? Espero que tenham curtido a dica, para passear pelo Cat Street View clique aqui! Beijos e até mais tarde… Meowth! 😀

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

1 Comentário sobre Hiroshima Cat Street View