Hambúrguer delicioso do feriado!

20 de novembro de 2013

A pergunta que não quer calar é: por que quando eu trabalhava fora não tinha essa coisa de dois feriados pertinho um do outro pra aproveitar em casa?? Que semana maravilhosa gente! Pra ser melhor, só se os shopping pararem de trabalhar em horário reduzido, porque eu não tenho nada pra fazer em tanto feriado assim hahahahaha. Quer dizer, tenho: comer mutas coisas gostosas e é disso que vamos falar hoje, yay!

Alface no hambúrguer é muito gostoso, mas alface na foto não é tão delicioso. Concordam? Hmm…

Vocês já sabem que eu gosto de sorvetes, de comidas orientais e, principalmente, de burguers, né? Mas vocês ainda não sabem como é o hambúrguer que eu gosto de comer no dia a dia, nos almoços preguiçosos que acontecem assistindo Netflix! Ele é muito fácil de fazer (claro, né? Eu faço quando tô com preguiça de cozinhar ou sair pra comer hahahaha) e fica delicioso, tudo que você precisa é de ingredientes meticulosamente escolhidos numa próxima ida ao mercado. Quer aprender a fazer? Se liga na sequência:

A primeira coisa que você precisa fazer é desistir totalmente da maionese, afinal de contas nunca dá pra ter a maionese perfeita em casa, ou ela é cra e perecível demais, ou você teria que realmente fazê-la em casa, o que não combina nem um pouco coma preguiça. Eu gosto de substituí-la pelo molho tártaro da Heinz ou por esse Blue Cheese, que é meu molho favorito na história dos molhos industrializados e custa só R$ 9 no St. Marche.

Depois que você espalhou seu molho maionésico favorito no pão, chegou a hora de cuidar da grae estrela do hambúrguer… O hambúrguer, né?! Periodicamente eu vou com o meu padrasto láááá no Embú das Artes, porque na entrada da cidade tem um posto de gasolina cuja loja de conveniência é realmente muito conveniente, é uma revenda da Seara que vende todas as coisas feitas de carne que o McDonalds serve. Tem os nuggets, os crispies de frango, os quadrados de peixe do McFish e principalmente, o hambúrguer do BigTasty, no tamanho original e num tamanho menorzinho, pra caber num pão de hambúrguer normal. Nãoé que a carne de lá seja parecida, é que realmente são as carnes do McDonalds, é uma das maiores alegrias da minha vida! Acho até que a loja mágica dos congelados deliciosos merece um post só dela, né? O que vocês acham?? Pronto, com essa conversa toda, oseu hambúrguer que deveria estar na chapa já tá bem fritinho (esse do BigTasty solta muita gordura, reparem) e você precisa colocar um queijinho pra derreter em cima dele, pra aproveitar o calor do momento.

Colocou o hambúrguer no leito de molho maionéico? Amei essa expressão hahahaha. Agora você vai colocar um delicioso relish de pepino, que são vários picles cortadinhos e curtidos num molho agridoce… Um dos melhores molhos que o mundo já inventou! Esse eu comprei na Argentina, mas acredito que muitos empórios devem vender também, já vi em um do Shopping Morumbi que não sei o nome #fail. Se você não tiver, coloca picles de pepino mesmo, fica maravihoso e eu também sou fã, mas omo acabou o de casa vai o Sweet Relish da Heinz mesmo. Eu amo a Heinz <3

Depois do pepino eu gosto de colocar o meu ketchup, mas daí é uma escolha meio pessoal, o Raoni, por exemplo, gosta de colocar o Ketchup a cada mordida, dosando quando ele quer ou não o molho. Vocês preferem dentro, no prato, ou a cada mordida?

Por último eu coloco uma saladinha, pra fazer uma média com meu organismo né? Aliás ele tá precisando hahaha. Um alface sem o talo (pelo amor de Deus, tirem o talo das paradas, eu odeio talos, não sou uma tartaruga) e um tomate que parece que foi cortado no cortador de frios, porque eu não gosto de tomate no sanduba, acho que ele deixa tudo molhado, mas acho que tem que ter no x-salada feito em casa.

Tchanam! A sua refeição de feriado está pronta e deliciosa. Agora é só escolher um filme pra assistir, colocar o pijama e passar o dia na cama com o seu melhor amigo, o hambúrguer feito em casa hahahaha. Mentira, acho que vou sair e ir na Soroko mais tarde, porque meu estoque de doces tá acabando. Espero que tenham gostado da dica e que curtam muito esse feriado maluco no meio da semana. Beijos e até amanhã <3

20 Comentários sobre Hambúrguer delicioso do feriado!