Gudetama Deco Latte

2 de março de 2016

Em todo lugar que eu, vou procuro tomar o máximo de café possível, mas da última vez que fui ao Japão acho que essa quantidade bateu recordes, rs. É claro que o fato de ter me hospedado alguns dias na casa de amigos que vivem café ajudou muito, mas percebi que os japoneses estavam curtindo a bebida mais do que nunca, porque tinham muitos lançamentos e várias eram as novidades que prometiam transformar qualquer um em um barista em 5 minutos… E a novidade mais fofinha nesse quesito eram os deco lattes, que eu fiz de questão de comprar o do Gudetama :)

IMG_20160222_120433

Pra quem não tem o hábito de tomar café fora de casa com frequência, quando feito com amor e capricho por um barista que se interessa por técnicas e fofurinhas, o latte costuma chegar à mesa com um desenho na espuma. Às vezes é uma rosetta simples, às vezes algo mais elaborado… Existem até competições de latte art e os japoneses gostam muito desse tipo de coisa! Então eles inventaram essa maravilhosa película que deixa o café com estampas complexas, sem dificuldade alguma.

IMG_20160301_180854576

Já fazia um tempão que eu queria testar essas películas de deco latte, mas sinceramente não faço cafés muito elaborados em casa hoje em dia… Porque tem uma cafeteria realmente muito boa pertinho da minha casa, a Por Um Punhado de Dólares (o nome é louco, eu sei). Então um dia desses quando fui tomar café lá, pedi que eles fizessem o mocha sem desenho algum, assim eu podia experimentar essa engenhoca pra vocês, rs.

IMG_20160301_180956806

Resumo da ópera: é muito fácil de usar essa película! Ela é feita de algo que me lembra uma gelatina bem fina, então não é dificil de segurar para posicionar na xícara, mas ao mesmo tempo ela dissolve rápido, uns 2 minutos depois de colocá-la na espuma, já estava bonitinha como na foto… Mas ao mesmo tempo a espuma importa, viu? Eu testei em casa em um café com leite mais flat e é bem dificil de deixar o enfeite bonitinho, sem que ele afunde antes de dissolver. A única coisa chata é que as cores não são muito fiéis às do latte… Até que o marrom engana, mas a parte do leite é muito amarela, então contrasta bastante da espuma de verdade do café, né? E o sabor também não dos melhores, porque ele tem gosto de nada, mas é um nada forte hahahahaha, mas mesmo assim é fofinho! 

IMG_20160301_181014293

No fim das contas eu aprovei essas películas e compraria mais estampas pra ter em casa e servir cafés divertidos pra quem vem me visitar! E vocês, comprariam os deco lattes? Gostaram da ideia? Prestam atenção na decoração do café? Me contem nos comentários! Esse eu comprei no Donki de Asakusa, mas em Tóquio não é muito dificil de achar e custa baratinho, esse pacote com 5 foi só 300 ienes. Espero que tenham gostado do nosso cafézinho de hoje, mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Pinterest

Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa

Siga o meu blog no Bloglovin

7 Comentários sobre Gudetama Deco Latte