Guacamole

2 de março de 2012

Algumas comidas são como mágica! Muito fáceis de fazer e mesmo assim ninguém faz do mesmo jeito. Essa semana conversando com meus colegas de trabalho, descobri que muitas pessoas não sabem fazer guacamole e reparei que sempre que tem reuniãozinha na casa de alguém, quem leva a guacamole ganha amor e admiração em troca. Eu aprendi a fazer com meu padrasto há uns 3 anos e acho a melhor pedida pra ficar beliscando no final de semana, com amigos, drinks ou descansando vendo um filme.

Rende 1kg que dá pra você comer com infinitos doritos (ou uns dois pacotes do grandão) e você vai precisar de:

  • 1kg de avocado bem maduro;
  • 2 tomates;
  • 1 cebola grande;
  • 1 sachê de salsa desidratada;
  • 2 limões;
  • 1 dente de alho;
  • Sal e pimenta do reino.

Você com o tempo vai descobrir a sua própria maneira de fazer guacamole, se é que já não tem. O segredo é: faça tudo manualmente. Não tem erro e você só vai conseguir estragar colocando no processador, liquidificador ou mixer.

 

Você pode fazer com abacate se quiser, eu uso o avocado porque além de achar o gosto mais forte, é muito mais fácil de achar maduro pra vender. Abacate normalmente você precisa comprar pra deixar na fruteira um tempo até ficar bom e definitivamente não existe todo esse planejamento na hora de comer guacamole.

Pique a cebola, o tomate e o alho com uma boa faca e amasse os avocados com um garfo, pra textura ficar boa, mas não muito homogênea. Não queremos que vire uma mousse, queremos pedacinhos bem gostosos e muito bem misturados.

 

Usei pimenta e salsa em pacotinhos pra fazer guacamole, mas você pode comprar uns mais ricos e lindos, se quiser. Agora você vai espremer os dois limões e colocar sal e pimenta a gosto. Eu coloco uma colher de café cheia de sal e meia de pimenta do reino.

 

Tudo no potinho? MEXE-MEXE-MEXE tudo com uma colher grande por uns 5 minutos até o abacate dar uma amolecida e tá pronto!

Acho que quase todo mundo vai fazer pra comer com doritos, é delicioso né? Mas eu fiz uns wraps de frango com salada e coloquei guacamole dentro e NOSSA, ficou delicioso. Recomendo altamente que vocês experimentem em sanduíches.

Espero que vocês façam e me contem se ficou gostoso 😀

2 Comentários sobre Guacamole