Gay Is Ok

30 de junho de 2015

Semana passada eu recebi em casa um sabonete muito incrível da Lush: além dele ser todo cheiroso e cheio de glitter dourado, trazia uma mensagem importante estampada, a hashtag #gayisok. Toda a venda desse sabonete, no mundo inteiro, tem os lucros destinados a financiar grupos de apoio e conscientização LGBT em diversos países e isso é muito importante. Tirei uma foto com o Raoni para divulgar a venda do produto, mas sinceramente achei que ia ser mais uma coisa ~olha galera do insta, aqui entre nós todo mundo já apoia, mas comprem o sabonete pra ajudar a galera de longe também~.

Foi então que eu percebi que estava vivendo em uma utopia, porque por incrível que pareça, nos comentários do meu próprio instagram, que até então eu acreditava ser um mundo perfeito, surgiram alguns comentários que começavam com “eu não tenho preconceito, mas” e daí eu nem preciso concluir, né? Porque quando uma frase começa assim, ela não pode acabar bem.

Pra mim foi um choque, porque por mais que eu saiba que no Brasil os gays ainda sofrem muito preconceito e que isso algumas vezes acabe tendo consequências terríveis, eu sempre achei que essa galera preconceituosa estava em um reino tão-tão distante… Não entre os meus colegas de rede social. Fiquei muito triste e um pouco sem reação, assumo.

Mas o Raoni não… Ele teve uma reação maravilhosa e fez um vídeo incrível no canal dele sobre esse assunto, que além de ter as ilustrações mais lindas da internet, ainda explica de uma maneira bem didática algo que todo mundo já deveria ter entendido:

Clique aqui e assine o canal do Raoni

Demais, né? Realmente adoraria que o mundo pudesse assistir esse vídeo e entender de uma vez por todas que somos iguais e não devemos nunca ser julgados por amar. Por isso, compartilhe o vídeo com os seus amigos e nos ajude a levar essa mensagem tão fundamental nos dias de hoje ao maior número possível de pessoas. Gay é totalmente ok, aliás é mais do que ok, né? Gay é totalmente yay! <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

11 Comentários sobre Gay Is Ok