Gaspacho

Dica refrescante para o seu fim de semana ou até mesmo pro seu lanchinho antes de ir pra balada! Sempre quis experimentar essa sopa gelada que é a cara da Espanha, mas sempre batia uma preguicinha de convencer a galera de casa que sopa gelada é gostosa e suco de pimentão uma delicia hahahaha. Quando eu tinha uns 13 ou 14 anos, um professor de espanhol completamente maluco do colégio onde eu estudava, me fez escrever todas as falas de Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos em um papel e traduzir depois.

Odeio esse filme.

Sem duvidas essa foi a experiência mais chata e irritante de toda a minha vida, o cara que era um mala&porquinho só tinha 50 minutos de aula, duas vezes por semana, mas isso não o impedia de dar play no filme e pausar de 2 em 2 minutos pra dar tempo de todo mundo escrever a fala em espanhol numa linha e traduzir pro português na outra… Se eu pegar esse cara eu mato, não superei.

Daí em uma cena do filme, aquelas mulheres malucas que o Almodóvar inventa fazem um delicioso gaspacho… Fiquei com isso na cabeça e quase 10 anos depois resolvo tentar finalmente hahahaha. Para fazer 1,2 litros dessa delicia que alimenta e refresca, você vai precisar de:

  • 3 tomates maduros sem sementes;
  • 1/3 de pimentão verde sem sementes;
  • 1/3 de pimentão vermelho sem sementes;
  • Meio pepino sem casca;
  • 1 dente de alho;
  • 1/3 de cebola picada em cubos;
  • Três colheres de sopa de azeite;
  • Manjericão, orégano, salsinha, cebolinha, sal e pimenta a gosto;
  • Croutons para servir (se você curte um pão, claro).

Eu sei que vocês vão amar essa receita, porque ela é muito fácil! Deveria ter Maquininha de Gaspacho da Eliana, porque até uma criança consegue fazer hahahaah. Corta tudo em um tamanho que o seu liquidificador consegue bater (o meu é normal e bate um tomate cortado em 4, por exemplo), coloca pra bater com 150 ml. de água até ficar bem líquido, coa e tá pronto hahahaha. Se você quiser decorar com ervinhas ou croutons, é só colocar por cima.

Eu fiquei meio em dúvida se postava ou não essa receita, porque qualquer um sabe fazer… Mas fica a dica então como indicação: façam! Até o Raoni que tava torcendo loucamente o nariz pra essa sopa fria, amou, aprendeu a fazer e agora tá tomando sempre! Ele coloca até uma pedra de gelo, de ousado que é hahahaha. Sabe aquela hora do domingo que bate uma fominha mas você está louquíssimo do controle remoto morrendo de preguiça? Faz um gaspacho e depois me conta! Beijo e até segunda-feira <3

8 Comentários sobre Gaspacho