Fresh Cake Factory

28 de março de 2013

Amo quando vejo algum restaurante ou lanchonete na internet e fico cobiçando, com vontade de conhecer e experimentar as comidinhas, porque daí no dia que eu finalmente vou, um café da tarde vira um momento mágico e especial hahahaha. Adoro experimentar coisas novas, então meus momentos favoritos são feitos dessas coisas! Já faz muito tempo que eu queria conhecer esse café, mas nunca lembrava de pegar o endereço quando tirava o dia pra ir no Bom Retiro, até que há umas semanas atrás eu planejei de ir direitinho e descobri que nunca passava na frente da Fresh Cake… Porque sempre parava na cafeteria que fica umas 5 casas antes, a Padaria Bellapan hahahaha, assim eu não ia achar nunca esse endereço, né? #smart

Eu fiquei muito surpresa positivamente com o ambiente! Apesar de ser meu bairro favorito, reconheço que várias coisas no Bom Retiro são meio feinhas e são raros os ambientes que você se sente acolhido suficiente pra ficar enrolando e conversando enquanto degusta calmamente seus petiscos. Sabe Starbucks? O ambiente da Fresh Cake Factory é muito mais legal! O salão da entrada é muito lindo, o salão dos fundos também e a parte externa é muito fofa, realmente me senti a toa no centro de Seul hahaha.

Atendimento: frustrante! Hahahaha, já vou falar isso no começo do post, porque vocês vão reparar que eles têm um padrão muito ruim para bebidas, louças e garçonetes. Eu fico muito irritada quando os atendentes são preguiçosos, domingo eu quase joguei maionese na cara de uma garota que me atendeu em uma lanchonete, porque pra mim é realmente importante que as pessoas não sejam molengas ou grosseiras. Sei que pra muita gente é valioso que os estabelecimentos asiáticos tenham atendentes brasileiros, pra ajudar na comunicação… O problema é que geralmente isso só atrapalha! A pessoa trabalha há 100 anos no restaurante e não se dá ao trabalho nem de aprender o cardápio, mas como ela é ocidental e eu também, fica na responsabilidade dela, que é uma folgada fazendo corpo mole, me atender. Isso acontece em tantos restaurantes que eu já perdi a conta, é triste.

Enfim, desabafos a parte, vamos falar de comida porque no Fresh Cake Factory tem um dos melhores bolos que já comi na vida e adivinhem? Ele é de batata doce! Olha que lindo:

A massa eu acho que era um pão de ló bem fofo, com um recheio farto e cremoso de batata doce, com cobertura também de batata doce e chantilly… Que delicia! Só de falar já fiquei com vontade de voltar lá, o sabor é extremamente suave e perfeito, é uma sobremesa incrível e vocês totalmente precisam experimentar se forem ao Bom Retiro, fazia tempo que eu não comia algo tão especial.

A minha mãe também comeu bolo, mas o dela era de blueberry! Eu experimentei e ele além de lindo é muito gostoso também, não era ácido como eu imaginava. As fatias de bolo são grandinhas e custam R$ 7 cada. Para beber, pedimos soda italiana! Meu padrasto e o Raoni foram espertos e pediram a de blueberry que estava deliciosa! Tinha bastante xarope e era bem doce, do jeito que eu acho que tudo com gosto de fruta precisa ser, amei. Mas como nem tudo pode ser perfeito, fizemos o pedido juntos e chegou uma soda de cada vez na mesa: a primeira de blueberry era linda, com bastante xarope e muitas frutinhas no fundo do copo, já a segunda soda de blueberry chegou em um outro copo, com menos xarope e com duas ou três blueberrys apenas, achei tosca a falta de atenção e cuidado. Eu pedi uma soda de romã que era extremamente azeda e tinha pouco xarope, sinceramente não recomendo. Pelo que eu me lembro, cada uma delas custa R$ 4,50… Tudo lá tem um preço bem legal!

Como eu já tinha comido no Kimahri e beliscado mil outras coisas nos mercadinhos, parei por aí hahahaha, mas quero voltar lá pra experimentar o bolo de chá verde, os donuts, os pães, dentre muitas outras coisas lindas e aparentemente deliciosas que eles servem.

Fresh Cake Factory

Rua Prates, 585 – Bom Retiro – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3311 6362

É realmente um lugar muito fofo, sabe? Desses que dá vontade de morar perto só pra tomar café da manhã todos os dias. Existem aspectos negativos? Sim, mas acho que o ambiente e a comida de lá compensa… O espaço é excelente pra curtir uma tarde de preguiça conversando com as amigas, então eu totalmente recomendo pra fazer parte do seu passeio no feriado de amanhã! Estão animados para a Páscoa? Espero que tenham gostado do post e aproveitem a dica, eu volto na segunda-feira <3

11 Comentários sobre Fresh Cake Factory