Frango Assado Fácil

8 de novembro de 2012

Quinta feira chegou e com ela a missão deliciosa de pensar e comprar tudo aquilo que você vai querer comer no fim de semana. O motivo de pensar nisso agora? Se você deixar pra decidir na hora das refeições vai acabar gastando muito mais, afinal ir no mercado com fome é a chave para comprar coisas idiotas e sair para almoçar sem planejamento é a mesma coisa que falar para o seu estômago: seja livre para escolher qualquer coisa que couber em você.

Como ultimamente eu tô numa fase da vida cuja maior ambição é juntar dinheiro, prefiro não me render a caprichos e ir ao mercado com calma e reunir todos os ingredientes, biscoitos e bebidas que eu preciso para cinco refeições muito gostosas, porque se a comida de casa for realmente boa eu não fico chateada por não sair para jantar em algum lugar da moda. Por incrível que pareça essa é uma tarefa bastante fácil e prazerosa e tá dando muito certo. A sugestão de hoje é uma coisa maluquinha, porém muito legal que eu encontrei no mercado e que pode ser uma refeição bem gostosa e barata para o seu fim de semana.

Para alimentar 3 pessoas que comem bastante, você vai precisar de:

  • 400gr. de batatas para conserva (aquelas pequenininhas);
  • 1kg de frango a passarinho descongelado;
  • 1 embalagem de Meu Frango Assado, da Knorr;
  • Sal, azeite e pimenta a gosto.

Adivinhou quem disse que essa é uma janta oficial do clube dos preguiçosos, isso mesmo! Eu frequento reuniões desse grupo, geralmente às sextas a noite.. Podendo se estender a todos os dias da semana de acordo com o volume de trabalho que tem na agência. Eu amo comer frango assado, é uma das coisas que eu mais gosto e até então, nunca fazia porque não tinha um talento natural para a coisa, sempre que tentava me arrependia porque ficava feio e com gosto de frango que pulou fogueira, sabe? Então só comia quando ia almoçar na batiam aos domingos… Ela compra aquele frango do Braseiro que melhor não fazem. Mas meu padrasto me recomendou esse saquinho maneiro, eu fiz, achei o frango uma delicia e agora ser preguiçosa ficou ainda melhor.

É muito prático, você abre o saquinho de celofane que vem dentro do Meu Frango Assado (comprei limão e orégano, mas todos são gostosos), coloca o frango descongelado dentro e joga o pozinho que tá no outro envelope dessa mágica lançada recentemente pela Knorr (não fui paga e nem ganhei o produto, apenas tô curtindo muito). Depois disso, o procedimento normal seria colocar na assadeira e levar ao forno por uma hora, mas isso implicaria em fazer um acompanhamento, uma salada, o resto todo do jantar e a gente não quer isso: a gente quer sentar no sofá para assistir a maratona de Man. Vs. Food, comer algo sensacional e ir dormir.

Então pega uma assadeira que tenha o sobro do tamanho necessário para o frango e forra ela com papel alumínio: essa é a melhor dica pra quem odeia lavar a assadeira no dia seguinte. De um lado, você acomoda o saquinho do frango e do outro você disponibiliza as batatinhas lavadas e cortadas ao meio. Salpique sal, pimenta (eu coloquei pimenta do reino que moí na hora e umas gotinhas de molho tabasco defumado) e azeite.

Batatinhas gostosas demoram para ficar macias, mas como a gente vive em um mundo praticamente perfeito, elas demoram exatamente o mesmo tempo que um frango se saquinho leva para assar. Com isso, você economiza muitas caminhadas até a cozinha e com um pouco de sorte consegue assistir um programa completo na televisão! Coloca o timer pra tocar e volte na cozinha exatamente após uma hora, é o tempo que você deve deixar sua comida no forno com temperatura média (tipo 180 graus, mais ou menos). Enquanto isso você pode ficar brincando com a sua luva de cozinha, yay! O meu companheirinho é um cachorro chamado Pipoquinha e por incrível que pareça, fico dando risada quando uso ele porque lembro da propaganda da Pedrigree, que tinha aquele cachorro que ficava pulando, pulando, pulando… Coisas simples do dia a dia, rir é de graça então tem que aproveitar.

Acabou uma, hora tá pronto! As batatas ficam perfeitas, o frango totalmente cozido e você já pode fazer seu prato. Mas se você for muito exigente e gostar de um frango torradinho, esse saquinho talvez não supere suas já criadas expectativas. Fica uma delícia e perfeito, porém a pele não fica crocante, afinal o vapor e o líquido gerado no cozimento não saem do saquinho. A minha recomendação é você pescar os frangos (que já estão uma delicia, experimenta!) e colocar todos numa frigideira antiaderente, com fogo bem alto. Assim eles ficarão dourados e bem crocantes, sem perder o tempero maravilhoso do Meu Frango Assado!

Gostaram? Parece que no exterior já vende um saquinho desses para fazer carne assada! Espero que chegue logo aqui, porque eu amei a novidade. E vocês, vão comer o que nesse fim de semana… Já pensaram? Beijo e até amanhã <3

13 Comentários sobre Frango Assado Fácil