Flutuando pelo Rio Sucuri!

Finalmente o vídeo da flutuação está no Youtube, yay! Na última sexta-feira eu e alguns outros amigos blogueiros tivemos uma oportunidade incrível: flutuar pelo Rio Sucuri. Esse é um dos passeios mais famosos de Bonito e região e a nós fomos convidados pelos próprios organizadores (siga eles no insta, é só foto linda @riosucuri.bonitoms) para curtir a experiência!

Eu não sei nadar nem um pouquinho e estava com muita tendinite no dia, mas como era uma das partes das viagens que mais despertou a minha atenção dei um jeitinho e fui com dor mesmo. A parte de não saber nadar não afetou nada, os guias são muito legais e passam uma segurança incrível, me ensinaram tudo o que eu precisava saber pra conseguir fazer o passeio inteiro sem ficar tensa ou com medo de me afogar. Assim que nós chegamos na parte mais funda do rio eu quase desisti, acreditam? Eu nunca tinha ido nem em piscina que não dá pé pra mim, então estar em um lugar totalmente aberto, cheio de peixes e muito fundo me deu muito medo. Mas antes que eu pudesse imaginar voltar pro barco o guia já foi me acalmando e eu me senti segura o suficiente pra fazer o resto do passeio. Foram quase 2km flutuando pelo rio, acreditam? Fiquei muito orgulhosa de ter feito o passeio até o fim mesmo com dor. As meninas acabaram cansando no meio do percurso, mas eu me apaixonei tanto por esse passeio que não queria sair. Me esforcei tanto pra conseguir fazer toda a flutuação mesmo com a tendinite que eu literalmente fui do Rio Sucuri direto para o hospital de Bonito hahahaha. Mas valeu a pena e eu mal posso esperar pra fazer tudo de novo! Fiz um clip curtinho mostrando como funciona o passeio, espero que gostem:

Antes de ir para o rio a gente tem um treinamento em uma piscina, onde o guia explica direitinho como a gente faz pra boiar, pra descansar sem afetar a visibilidade da água (não pode bater o pé em nenhum momento) e ainda a curtir tudo sem correr nenhum risco. Com certeza essa foi uma das experiências mais incríveis que eu já vivi! Na margem do Rio ele já é lindo e dá pra observar muitos pássaros e macaquinhos diferentes, mas é inacreditável o quão incrível é observar seu fundo, fiquei muito chocada. Eu queria muito fazer esse passeio, mas nunca imaginei que fosse uma experiência tão legal, superou qualquer expectativa e entrou pra lista das coisas que eu nunca vou esquecer na vida. Recomendo esse passeio para todos! Sem falar que é uma experiência muito legal para quem não sabe nadar e quer vencer o medo da água. É muito fácil fazer a flutuação, mas estar em um lugar tão fundo deixa um gostinho de “posso fazer qualquer coisa”, vocês precisam tentar.

E vocês, já fizeram esse passeio? Já flutuaram em algum outro rio? Quero saber! Mil beijos e até segunda-feira <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

1 Comentário sobre Flutuando pelo Rio Sucuri!