Fim de semana fora: como guardar a vida dentro de uma necessaire!

É muito raro eu passar um fim de semana em casa! Eu até curto bastante, mas como eu e o Raoni adoramos passar tempo com as nossas famílias, viajamos quase todo fim de semana, seja pro campo ou pra praia. No começo assumo que eu me desesperava um pouco, levava uma mala gigante pra passar sábado e domingo na praia, mas como o hábito nos ajuda a aprimorar todas as atividades, hoje em dia sei exatamente tudo o que preciso para viver com certo conforto em viagens de até três dias: amostras grátis e produtos que servem pra várias coisas!

Até mês passado tava rolando uma ação da Colgate na cafeteria da agência e sempre que eu comprava uma bebida quente ou gelada, ganhava uma pastinha pra dentes sensíveis e posso falar? Mesmo indo lá todos os dias, nunca recusei, porque essas amostrinhas ajudam muito na hora de fazer uma mala compacta. Até eu que praticamente vivo numa banheira de hidratante consigo ter uma pele bonita com um sachê por fim de semana! Então hoje vou ajudar as mais apegadas e os mais exagerados, mostrando tudo que eu levo nas minhas viagens mais curtinhas:

Eu tenho várias necessaires e nenhuma é favorita, vou usando de acordo com o tamanho da viagem e o lugar para onde estamos indo. Apesar de ter tirado todas essas fotos na casa da praia, não tava fazendo sol e a gente nem tinha pretensão de pisar na areia, então não levei protetor solar, etc. Sei que o certo é falar “o nécessaire”, já que essa palavra sequer existe no vocabulário da Academia Brasileira de Letras, mas né… Pra que francês?! Hahaha.

Produtos para os cabelos! Escova de cabelo, reparador de pontas, shampoo e condicionador: aqui é onde mora o perigo, porque se você não tomar cuidado a sua mala passa de 10 pra 30 quilos, já que esses produtos costumam pesar bastante. Claro que você não precisa levar coisas bagaceiras, afinal você provavelmente vai querer estar radiante na sua viagem, mas duas lavadas de cabelo com produtos menos maravilhosos não vão te matar também, acredite. Uma dica legal é sempre guardar as amostras de produtos maravilhosos que você ganhar!

Muita gente quando ganha alguma amostrinha incrível já chega em casa usando pra testar logo, mas se você guardar pra usar numa viagem vai economizar espaço e ficar com um cabelo muito mais lindo com muito menos trabalho. É o caso desse condicionador do John Frieda, que mofou na gaveta do banheiro por um tempo, mas da última vez foi comigo pra Ubatuba e me deixou com cabelos incríveis, mesmo sem secador ou chapinha. Dentro desse vidrinho da tampa rosa tem shampoo da Pantene (reaproveito a embalagem mesmo, muito boa), o reparador de pontas não é meu favorito, mas é bom e a escova eu usaria outra em casa, mas essa é tão pequena que vale a troca nas viagens.

Demaquilante, esponja facial, hidratante facial, hidratante corporal, sabonete e lâminas: acho que essa parte é mais fácil de lidar pras outras pessoas, mas pra quem usa dois demaquilantes diferentes e três hidratantes todas as noites, não é nada fácil hahahahaah, eu sou bem “sra. creminho”, sabe? Mas pra viajar tem que ser prático! Geralmente escolho um hidratante mais baratex pra carregar, porque se vazar ou eu esquecer, a tristeza vai ser menor. Demaquilantes eu procuro carregar amostrinhas e em tempos de escassez, preencho vidrinhos daqueles que a gente compra em perfumaria pra levar em viagem mesmo.

Dessa vez eu trouxe um simplesmente marávis! Cada envelope desses da FilaBé vem com um paninho com trama grossa de um lado e emborrachada do outro, daí você molha bem, dá uma torcidinha e pronto, tira a maquiagem maravilhosamente bem e ainda deixa a pele lisinha e macia. Sou muito viciada em pele limpa, por isso que também não abro mão da esponja pra lavar o rosto.

Pasta de dente, escova de dente e Bepantol: esse Bepantol é o genérico, mas muito bom também.Acho que em dias mais frios supre a minha necessidade de carregar 40 lipbalms diferentes hahahaha.

Caravana das princesas! Corretivo, pó compacto, batom, brincos pequenos, perfume, máscara para cílios e lápis para olhos ou sobrancelha: geralmente eu uso uns 15 produtos de maquiagem pra me arrumar e sair de casa, mas como eu adoro uma pele mais natural e raramente tenho compromissos sérios quando viajo de fim de semana, desencano um pouco e carrego o básico pra não me transformar em olheiras ambulantes hahaha.

Sinceramente na hora de eleger as makes da viagem, eu faço a linha pobre e só levo as que não são favoritos, porque já quebrei muito pó iluminador caro fazendo mala #chateada. Mas claro que quando vou viajar pra alguma festa incremento pra fazer aquele dia de princesa, né? Hahahahaha.

E você, o que não pode faltar na sua necessaire pra passar o fim de semana fora? Deixe nos comentários! Espero que tenham gostado, beijos e até amanhã <3

11 Comentários sobre Fim de semana fora: como guardar a vida dentro de uma necessaire!