Festival do Dia da Cultura Coreana

Fim de semana é sempre bom, mas é imensurável como este vai ser um dos melhores de todos! Estou esperando esta data chegar e finalmente (depois de aguardar por um mês inteiro), chegou o fim de semana do Festival da Coréia, todo mundo comemorando.
Poucas coisas me empolgam nessa vida mas uma delas e a maior, com certeza é a cultura coreana.

Zoava meus colegas de escola quando eles falavam que nasceram no país errado, mas definitivamente acho que me adaptaria bem por lá, a comida é incrível, as musicas são contagiantes, a literatura uma das mais ricas que eu conheço e os filmes, vários na minha lista de favoritos. Mas se você não conhece algumas (ou todas) dessas facetas tão incríveis dos amigos orientais menos famosos e mora em São Paulo, agora é a sua oportunidade de ficar por dentro!

A União da Cultura da Associação Coreana no Brasil (브라질 한인총연합회) convida a todos para prestigiar o 7º Festival do “Dia da Cultura Coreana” (한국 문화의 날) nos dias 25 e 26 de Agosto das 11h00 às 19h00. O Festival que ocupa a Rua Lubavitch inteira no bairro do Bom Retiro irá trazer várias atrações relacionadas à Cultura Coreana, que ano que vem celebra 50 anos de Imigração no Brasil.

Além da comida típica coreana, dobraduras, receber seu nome em caligrafia coreana e tirar fotos de cerimônia, o evento terá um palco especial com apresentações de Tae Kwon Do, Re Kum, Coral, Danças Tradicionais Coreanas – incluindo samulnori -, Violinos, e apresentações covers de K-Pop dos grupos: KOLORS, GONA, LUSTER, MIDDAY EXPRESS, BELLATRIX, PHOENIX, DREAM RACER, PYONG, CJ2Y, ETERNITY e NGN CREW (B-Boy). São covers famosos e as apresentações devem ser bem interessantes, um bom passatempo para assistir enquanto come tudo o que encontrar pela frente, o meu caso.

Os grupos covers e o NGN CREW irão se apresentar no dia 25 de Agosto (Sábado) à partir das 16h00 no Palco Principal e no dia 26 de Agosto (Domingo) acontece o “Concurso de Canto” aberto para todas as idades, além das apresentações especiais dos vencedores do Dream Concert & Kpop Cover Dance Festival 2012: Luccas “Ryu” Vieira (canto) e o grupo feminino PHOENIX (dança).

Eu não sou muito de me animar pra ir em festivais e feiras livres porque geralmente fica cheio e eu passo mal, mas nesse caso acho que vai ser diferente. Acredito que vai ser bem organizado, bem menos vazio do que a praça da Liberdade em fim de semana e aposto que vou me divertir! Pretendo ir nos dois dias, mas isso pode mudar se eu conseguir experimentar todas as comidas que estarão a venda no primeiro dia, não vou enganar vocês: eu só vou pra comer hahahaha.

Espero encontrar alguns de vocês lá e que aproveitem a oportunidade pra conhecer pessoalmente um pouco da cultura coreana, que é sem duvida um dos assuntos mais falados aqui no blog, né? Quem for vai poder experimentar muitas comidas que eu falo aqui e vocês ficam com vontade, então não perca! Beijo <3

6 Comentários sobre Festival do Dia da Cultura Coreana