Festival de Sopas do Ceagesp

6 de junho de 2012

Todo mundo tem algum evento que passa o ano inteiro pra acontecer e arrasar, aproveitar, curtir e participar, não é mesmo? A galera aguarda ansiosamente pro Skol Sensation, pro Festivalda, show da Madonna, são muitas opções! Um dos eventos mais aguardados do meu calendário começou na ultima 4ª feira e eu fui no final de semana, comi pra caramba, me diverti, adorei as novidades e estou pensando quando vai rolar repeteco: festival de sopas do CEAGESP hahahahaha <3

Pra quem nunca foi, o evento acontece há bastante tempo e já é um clássico dos dias frios da capital paulistana. Eu fui no ano retrasado pela primeira vez, meu padrasto me levou e eu adorei a tradicional sopa de cebola, na época única opção do cardápio. Desde então, muita coisa mudou no festival, mas para a minha alegria e satisfação, todas as mudanças foram ótimas! Agora acontece no antigo prédio do Unibanco, que fica na entrada do CEAGESP, bem em frente ao portão 3. O ambiente é mais bonito e o serviço muito melhor preparado, estava super cheio quando eu sui, sábado as 2 da madrugada, e mesmo assim não demoraram nem 2 minutos para montar uma mesa para 9 pessoas, que era o que eu precisava. Então tirando o fato da garçonete ter derrubado uma garrafa de vinho na minha cabeça, o serviço lá está incrível mesmo, aprovado!

Outra novidade (que acontece desde o ano passado, ok) é que tem muitos sabores de sopa para experimentar, agora não é mais sopa de cebola (mesmo quando era, já valia a pena), na semana que eu fui também tinha sopa de feijão, sopa de cebola gratinada, sopa de legumes com carne e uma sopa de pinhão com cream cheese tão deliciosa que eu já estou contando os dias para inventar a minha receita de fazer em casa, adorei. Outra novidade que pra mim fez toda a diferença e tornou as sopas ainda mais gostosas, foi que agora tem vários ingredientes pra você dar aquela turbinada/personalizada na sua quentinha: bacon, linguiças tostadas, vários queijos, tomates, salsinhas, torradas diferentes, tudo a disposição para você incrementar um pouco a sua sopa, achei um capricho, uma atenção especial mesmo.

Daí eu pensei: gostei tanto de ir no festival de sopas esse ano, mas nem posso recomendar pro pessoal do blog, porque os sabores mais gostosos foram só no final de semana que já passou. Mas eu não poderia estar mais enganada, hahahaha. Aliás, estou morrendo de inveja de quem vai poder ir neste final de semana porque os sabores disponíveis são brócolis com roquefortcreme de mandioquinha com bacalhau e canja brasileira, juntos é claro, da famosa sopa de cebola. Ou seja, tirando a canja brasileira que não parece tão incrível pelo nome (apesar de eu apostar que tem uma cara ótima), todos os sabores serão deliciosos e talvez até mesmo mais incríveis do que as da semana passada.

Outro aspecto muito legal do festival de sopas do CEAGESP é o horário de funcionamento: às quartas, quintas e domingos, das 18h à 1h da manhã, e às sextas e sábados, das 18h às 4h da madrugada, ou seja, dá pra você ir antes da balada, depois da balada, fazer sua balada lá e reunir os queridos enquanto fica igual o Koosalagoopagoop com a barriga super quentinha.

Então essa é a minha dica pra você fazer alguma coisa diferente no seu feridão prolongado, reunir os amigos ou a família e ter uma janta pra lá de especial, como a minha do sábado passado foi. O ambiente é simples, sem luxo e riqueza, mas a comida é tradição e os sabores deste final de semana prometem!

 O Festival de Sopas funciona às quartas, quintas e domingos, das 18h à 1h da manhã, e às sextas e sábados, das 18h às 4h da madrugada. As pessoas podem servir-se à vontade (apenas das sopas) por R$ 21,90. Há ainda opções de vinhos argentinos e chilenos e de outras bebidas, incluindo sucos e refrigerantes. Café e sobremesa complementam o cardápio.

A entrada é pelo Portão 3 do Entreposto Terminal São Paulo, da CEAGESP, na av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina. O estacionamento é grátis no local.

Para acompanhar todos os sabores disponíveis até o final do evento, no dia 2 de setembro, acesse o site. Quem for me conta, combinados? Divirtam-se e bom feriado. Beijo <3

10 Comentários sobre Festival de Sopas do Ceagesp