Experimentando doces do Mato Grosso do Sul!

Exatamente há um mês eu estava embarcando para Bonito, um paraíso ecológico no Mato Grosso do Sul que não faz jus ao nome… Lá é no mínimo lindo, deslumbrante, maravilhoso e esplêndido, o prefeito deveria rever esse nome aí, rs. Eu já postei aqui e no Youtube muitas coisinhas legais sobre lá, na verdade já estou até planejando voltar, de tanto que amei. Mas ficou faltando um momento degustação, né? Onde já se viu eu ir em algum lugar e não trazer nenhuma comidinha local pra experimentar? Pois é, não se viu! Por isso eu trouxe 4 doces bem diferentes para experimentar com uma convidada muito especial, a Lan do canal Culinária Coreana. Espero que gostem:

Demais, né? Assumo que essa guavira aí eu não consegui salvar, não pelo gosto, mas porque é muito difícil tirá-las dessa garrafinha! As que comemos no vídeo eu ainda consegui trazer arrastando com o hashi, porque elas eram menores, mas as outras não teve jeito. Eu até pensei em quebrar a garrafa e lavar bem os frutos pra poder tirar os pedaços de vidro, mas tive medo. Não dá pra rasgar o estômago por causa de comida, né? Então estou me guardando pra voltar logo na cidade e comer mais hihihi.

Clique aqui para ver o post sobre o Tapera, restaurante que serve peixe com molho de guavira!

As frutinhas que serviram de base para os doces mostrados no vídeo foram: umbu, guavira, jaracatiá e jaca… Mas essa última acho que todo mundo já conhece, né? A Lan que ainda não tinha visto o doce, então achei legal trazer também. Todos os doces foram comprados em uma loja de artesanato bem linda que fica perto do restaurante Tapera, mas sinceramente eu não lembro do nome dela. Se servir como dica, é uma loja que ao invés de dar sacolas, coloca as nossas compras naqueles sacos de laranja, achei isso muito legal!

E vocês, já experimentaram algum desses doces? Tem alguma outra comida de Bonito ou região que acha que eu preciso experimentar? Deixem nos comentários, que da próxima vez que eu for comerei. Mil beijos e até amanhã <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

1 Comentário sobre Experimentando doces do Mato Grosso do Sul!