Existe um novo tipo de chocolate – ele é rosa!

Cancelem as briguinhas que tentam decidir se o melhor chocolate é amargo, ao leite, branco ou ainda, se chocolate branco é ou não chocolate de verdade, nada disso importa mais com a chegada do advento Ruby, o novo tipo de chocolate descoberto recentemente pela Callebaut, uma das maiores e mais famosas fabricantes de chocolate do mundo.

chocolate-rosa-ruby

Assumo que até então minha queridinha é a versão amarga, mas o chocolate ruby é tão lindo, tão vivo e tão fofo que mal posso esperar para comer o doce pela primeira vez e é claro que vou encomendar o meu – em breve no Youtube, rs. A noticia mais curiosa é para aqueles que esperam algo com gostinho de morango: sim, o chocolate ruby realmente é muito mais frutado que seus irmãozinhos tradicionais! Isso acontece porque ele é feito de um diferente tipo de cacau, chamado ruby assim como a nova variedade do doce, mas o cacau não é novidade e sim a forma como ele é trabalhado e extraído, uma técnica desenvolvida pela Callebaut que mantém o tom rosado que dá origem ao colorido incrível das novas barras de chocolate.

chocolate-rosa

Pra quem está sonhando em provar um pedacinho, trago informações animadoras: o chocolate naturalmente cor de rosa não é algo tão raro e exótico quanto você imagina e será vendido em embalagens presenteáveis a partir do dia 1 de fevereiro, começando pelo Japão. Isso acontece porque a Nestlé comprou a exclusividade dos primeiros 6 meses do chocolate ruby para ser o grande diferencial do Valentine's Day japonês! 

ruby-chocolat-kitkat

Todas as marcas de chocolate trazem algo especial para o Valentine's Day no Japão, lá os namorados não trocam presentes e não necessariamente saem para jantar, mas chocolates são fundamentais para comemorar a data e muitas coisas são lançadas especialmente para o dia 14 de fevereiro – KitKat terá não somente kits com o chocolate ruby, como estojos com todas as cores de chocolates em sabores mais tradicionais que já lançaram.

ruby-chocolate

A boa notícia é que a Nestlé realmente deseja expandir a novidade ao redor do mundo, talvez para que o chocolate rosa se popularize como algo da marca enquanto durar a exclusividade. Logo após do Japão, a Coréia do Sul começará a comercializar o chocolate ruby e nos próximos meses ele será distribuído por diversos países! Será que chega por aqui?? Vamos ficar na torcida, eu fiquei muito animada com essa novidade – espero que tenham gostado também. Por enquanto, o KitKat Ruby está sendo vendido em barrinhas únicas por 390 ienes (cerca de 4 dólares) em lojas especiais KitKat chamadas Chocolatory, o limite é de 3 barrinhas por cliente. Para ver as informações na íntegra, a Nestlé publicou um release em japonês, clique aqui para acessar. Mil beijos e até mais tarde <3

Facebook – Twitter – Youtube 

♥  Seja meu amigo no instagram: helodelarosa 

Nenhum Comentário sobre Existe um novo tipo de chocolate – ele é rosa!