A evolução do biquíni!

8 de junho de 2015

Eu amo assistir vídeos que mostram como as coisas que gostamos eram em diferentes épocas! Nunca fui uma boa aluna em história e não gosto de filmes antigos, então não tenho muito conhecimento histórico das coisas, é uma área que eu realmente boio, só sei o básico do básico, rs.

Na semana passada, arrumando minha mala pra passar o feriado na praia, fiquei observando minha coleção de biquínis e pensando em como a modelagem deles é super diferente um do outro. Eu adoro modelos de cintura alta, com estampas mais extravagantes, mas também adoro os mais divertidos, com cortes diferentes e modelagens menores. Daí fiquei me perguntando se toda essa variedade que temos hoje em dia era novidade ou se, como em muitos aspectos da moda, era uma adaptação de algo que já usaram em outras épocas. Pesquisando na internet sobre o assunto encontrei um vídeo muito legal que esclarece todas as minhas dúvidas e ainda mostra como a moda está sempre evoluindo:

Legal, né? O que mais me chamou atenção é que muitos dos modelos que fazem sucesso hoje em dia lembram os bikinis usados a partir dos anos 60. É claro que a graça deles hoje em dia existe muito pelo fato do visual ser retrô, mas achei curioso pensar que muitas vezes amamos usar algo de 50 anos atrás… Vocês já tinham pensado nisso? 50 anos é muito tempo! Espero que tenham gostado do vídeo e quero saber: qual desses bikinis você mais gostou, hein?? <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube  Viber 

1 Comentário sobre A evolução do biquíni!