Eu odeio tamanho único

Acho que todo mundo, provavelmente até as mais magrinhas, já se sentiu meio fora do padrão e talvez acima do peso depois de provar uma roupa tamanho único… Afinal de contas, que tamanho tem esse raio de tamanho único? Ele é único mesmo? Todo mundo cabe dentro dele? Isso é obra do diabo pra deixar todas as princesas chateadíssimas?

Brincadeiras a parte, acho que a gente já sabe a maior parte dessas perguntas, mas a resposta não é lá tão otimista. Pra começo de conversa, o tamanho único é uma coisa que varia de acordo com cada marca, assim como todas as outras numerações, acho isso bizarro, mas infelizmente é assim. Por isso que comprar roupa muitas vezes deixa de ser uma atividade prazerosa de se cuidar e se mimar e se torna um verdadeiro inferno, em que você tem que experimentar tudo e no mesmo shopping você precisa comprar até 3 tamanhos diferentes, quando no fundo você sempre se achou tamanho 38.

Semana passada eu fui comprar camisetas e vestidos novos e me deparei com essa loucurinha toda. Já estou acostumada, acho que todos estamos. Só que com o aumento das marcas gringas por aqui, tenho visto cada vez mais roupas pequenas demais, numerações que encolheram e o tal do tamanho único, que não serve nos meus 66kg distribuidos em 1,70 de altura. Mas coincidentemente assim que cheguei em casa achei uma matéria muito legal no buzzfeed, que mostra pra uma marca que só vende roupas de um tamanho (que loucura!), que todos nós somos diferentes e fica difícil vestir o mesmo tamanho. As cobaias do experimento super legal foram:

As informações das fotos não estão seguindo os padrões brasileiros, mas como muitas lojas gringas (tipo a Forever 21) também mantém medidas assim nas etiquetas, acho que quase todo mundo está familiarizado, né? E mesmo quem não está, dá pra sacar a loucura a olho nú! Olha só como cada uma das meninas, com perfis diferentes, ficou com cada uma das peças de tamanho único da marca:

Que diferença, né? Difícil acreditar que seja inteligente pra tal marca que só vende tamanho único, filtrar seus clientes tanto a ponto de só modelos poderem comprar por lá! E você, o que acha do tal tamanho único? Curte a praticidade ou também vê isso como uma negação na hora de comprar roupas novas? Quero saber! <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

9 Comentários sobre Eu odeio tamanho único