Eu amo: lápis prata na linha d’água!

3 de junho de 2014

Durante toda a minha vida fui uma pessoa prateada, acho que tive um brinquinho de ouro apenas quando bebê, daqueles que a mãe da gente (no meu caso a minha vóvis) coloca logo que fura a nossa orelha, pra ficar com cara de bebê princesa sabe? Depois disso me joguei nos acessórios prateados com bastante fé e confiança. Até que recentemente comecei a ficar obcecada por combinar prateado com prateado e dourado com dourado. Se o zíper da minha bolsa é dourado, todo o resto precisa ser, então comecei uma coleção de broncos, anéis e colares douradinhos e fico revezando, cada dia um tom metálico. Mas se tem uma coisa que eu não abro mão e uso até em dias dourados, é lápis prateado na linha d’água!

Não importa a maquiagem que eu use ou o horário que eu saia, sempre passo lápis prata na linha dos cílios inferiores. Acho que abre o olhar, ilumina os olhos e foge do preto comum, que todo mundo adora e eu detesto, faço campanha contra, perguntem para as minhas amigas… O máximo que uso é no cantinho externo dos olhos, por cima do prata.

Muita gente repara que eu sou meio viciadinha nessa etapa da maquiagem e diz que tenta usar também, mas que o resultado fica muito diferente, bem fraco. Eu comecei a usar o prateado como uma opção para o lápis branco ou bege (eu não gosto de usar produtos sem brilho, rs) e no começo também achei muito dificil, porque todos os lápis que eu testava eram pouco pigmentados, tinham a fixação muito ruim. Uma dica que geralmente ajuda é secar a linha d’água com uma haste flexivel (cotonetche) antes de aplicar o lápis, mas se mesmo assim não funcionar e você acabar jogando o seu lápis na parede, existem 3 lápis que eu amo, indico e recomendo! não paguei uma fortuna em nenhum deles e todos têm ótima fixação, isso porque eu nem uso o truque da secadinha antes de aplicar.

O primeiro eu tenho até vergonha de mostrar, porque ele está acabado, todo descascando e amassadinho, afinal onde eu vou, ele vai junto, inseparável e favorito mesmo. Ele é da Lancôme (chama urban silver), foi o primeiro produto que eu comprei da marca, ainda na época de tentativa desesperada de encontrar o lápis prata perfeito. Ele ganhou o primeiro lugar e nunca mais saiu dele, porque possui uma textura perfeita que deixa os olhos extremamente prateados em uma única aplicação, não precisa esfregar mais de uma vez. Sem falar que pra mim, ele dura o dia inteirinho no olho, sem escorrer ou borrar. Custa uns R$ 60 e é meio chatinho de achar, mas vale a pena, afinal uso todos os dias há uns 2 ou 3 anos e está grande ainda né? Se você tiver mais cuidado que eu então… Daí dura pra sempre hahahaha.

O segundo é da P2 (chama silver), uma marca que eu adoro, faz muita coisa boa e por um preço incrível. Ele é retrátil e por isso muito mais prático, pelo menos pra quem também odeia carregar um apontador por onde vai. Dos três que eu mais gosto, esse é o mais escuro, ele não é um prateado tão aberto, então quem esta acostumada a usar lápis preto e quer tentar algo diferente provavelmente vai estranhar muito menos. É um produto baratinho, mas tem que importar pela internet ou pedir pra alguem que vai viajar trazer de presente, rs.

O terceiro é da Eyeko (metade silver, metade black glitter), uma marca que também não vende no Brasil e também é muito barata. Comprei esse lápis porque ele é metade prata e metade preto com glitter e eu queria muito um lápis preto com glitter. Infelizmente essa parte que eu desejava é uma droga, a parte preta é muito macia e o glitter meio grande, parece o tipo de produto que além de borrar muito ao longo do dia ainda tem um certo potencial de me deixar cega, então nunca usei. Porém a metade prateada é maravilhosa, bem macia e brilhante! Tem uma duração um pouco inferior comparado às duas outras opções que eu citei, mas é bem barato, então vale a pena ficar retocando de vez em quando.

 Eyeko, P2 e Lancôme, sem flash.

 Eyeko, P2 e Lancôme, com flash. Alguém já depilou a mão? Hahaha fica feio com flash né?

Eyeko, P2 e Lancôme, depois de uma passadinha leve do demaquilante que eu tenho usado, o Neutrogena Deep Clean.

Claro que existem muitos outros lápis para olhos prateados por aí, sinceramente eu já testei uns 10 diferentes antes de encontrar esses que eu guardei na minha coleção de maquiagem. Procurei muito um bom e nacional para poder indicar aqui no blog, afinal é melhor comprar coisas do Brasil-il-il-il né? Mas é muito dificil, aceito dicas se alguém conhecer algum maravilhoso!

Minha make nesse exato momento, escrevendo post na madruga boladona.

E você, gosta de usar lápis claro na linha dos cílios? É muito viciada em usar o preto? Quero saber o seu favorito também! Mil beijos <3

15 Comentários sobre Eu amo: lápis prata na linha d’água!