Esmaltes do Mês de Outubro

31 de outubro de 2012

Outubro com certeza foi o mês em que eu menos usei esmalte na vida! Geralmente troco toda 5ª feira, mas eu queria aproveitar o máximo possível de tempo livre nas férias, então desencanei bastante e quando o esmalte que eu fui para a praia começou a ficar sem brilho (duas semanas depois nem tinha descascado, nem a pontinha!), tirei e fiquei sem nenhum até voltar pra São Paulo. Os esmaltes que eu usei foram:

  • Layla Ceramic Effect 32

Esse foi o esmalte que eu escolhi para ir à praia, por diversos motivos. Primeiro porque eu nunca tinha usando um esmalte dessa marca e nem sabia qual era a do efeito cerâmica que ele prometia, então tava querendo usar logo. Segundo porque acho bem cafona ficar quarando no sol com esmalte colorido ou com glitter, acho que fica chamativo de uma forma não legal e o esmalte dura bem menos na unha… Então a chance de você entrar no mar linda e sair com a esmaltagem da mãe Lucinda é bem grande. Se isso acontecesse comigo provavelmente eu iria embora, porque me dá muita aflição ficar com esmalte descascado. O ultimo e principal motivo pra esse ser o esmalte escolhido, aliás, foi esse: como ele tem é um esmalte fino e bem cintilante, apesar de clarinho, se descascasse provavelmente eu nem perceberia.

Eu achei o frasco desse esmalte muito lindo e diferente, tem cara de coisa do oriente médio, um design meio diferente, sei lá. O que chocou mesmo foi a qualidade, é um dos esmaltes mais legais que eu já usei! Seca muito, mas muito rápido, é extremamente fino, o pincel é bom e o acabamento melhor ainda. Usei duas camadas por uma questão de costume, mas acho que nem precisa. Agora quero comprar cores mais fortes e chocantes desse esmalte pra ver se as qualidades se repetem, porque eu amei esse esmalte.

  • Urban Decay Ziggy

Vocês já sabem que eu sou um pouco (muito) obcecada por esmaltes com glitter, então quando descobri que a Urban Decay também faz esmaltes (além de maquiagens ótimas) e que tinha um com glitter, na hora queria pra mim. Geralmente esse meu impulso acaba sendo em vão, mas esse esmalte realmente vale muuuito a pena! Acho que é o esmalte com glitter mais brilhante que eu tenho, é meio coisa de Drag Queen mesmo.

Eu até tentei passar ele sozinho, mas precisariam de umas 3 camadas e além de ser um esmalte grosso, o frasco dele vem com muito pouco produto, então preferi dar uma economizada (pobreza feelings) e usar por cima de um esmalte cinza chumbo cintilante, que foi o Metal Glam da Impala. No fim das contas acabei tendo que aplicar duas do cinza e outras duas do Ziggy, mas o resultado ficou exatamente como eu queria: lindo, incrivel, chamativo, purpurinado e diferente. Não tenho nenhum esmalte com glitter parecido com esse e quando acabar o meu provavelmente vou querer comprar outro. Apesar do frasco ser pequeno, acho que dá pra pintar a unha desse mesmo jeito mais umas 3 ou 4 vezes. Na foto fica meio difícil de perceber, mas o efeito purpurinado dele é uma mistura de glitter dourado, azul e roxo… Mas no fim das contas parece um douradão de brilho profundo, muito legal.

Como eu disse no começo do post, esse mês foi fraquinho de esmalte na unha, mas gostei tanto desses dois e achei o acabamento deles tão diferentes que queria muito mostrar, então fiz o post mesmo assim. Pra compensar, se preparem: eu comprei e ganhei tanto esmalte novo e incrível que se eu pudesse eu pintava a unha todo dia e ainda fazia filha unica pra usar logo todos os esmaltes e mostrar pra vocês, hahaha.

AH! Essa semana tem sorteio de kit de maquiagem Dailus Candy Colors que é tão doce, mas tão doce, que o kit vem dentro de um brigadeiro, hahahahah. Pra participar, clica aqui!  Beijo e até amanhã <3

2 Comentários sobre Esmaltes do Mês de Outubro