Esmaltes do Mês de Agosto

A semana tá acabando, o frio infelizmente voltando e as possibilidades para o fim de semana sendo reduzidas a muitas mantas quentinhas com chocolates cremosos. Mas o assunto de hoje não é o que você vai fazer e sim, como você fará suas atividades maneiras: com as unhas feitas ou não? A resposta certa é com as mãos lindas, é claro!

E sugestões, ideias, dicas e recomendações eu vou dar agora, porque hoje é dia de esmaltes do mês e eu aprontei muito com meus dedinhos coloridos e brilhantes durante agosto, vamos ver:

Na tentativa de ousar e usar algumas técnicas fáceis, porem maneiras, investi R$ 2 em uma cartela de adesivos para unhas. Comprei numa lojinha de bijouteria baratinha que fica perto da minha casa, sem grandes expectativas. Tem muitos modelos lindos, mas eu nunca comprei porque achava que fazia o esmalte descascar mais rápido… Surpresa! Esses adesivos não descolam da unha por nada nessa vida, testei deixar sem incolor por cima e mesmo assim ele ficava super firme, amei e vou comprar muitas outras estampas.

Fiz apenas nas unhas dos anelares, porque em todas acho meio circense, mas gosto é gosto e isso não se discute, né. Esmalte preto basicão e o adesivo coladinho com vontade. Pra finalizar passei, como sempre, uma camada da Cobertura Transformadora da Cor, baratinha da Colorama. Eu uso SEMPRE esse top coat e acho que se você pinta as unhas e não usa um produto parecido com esse para finalizar, esta perdendo tempo e dinheiro, afinal seu esmalte vai começar a descascar muito mais rápido.

Na outra semana, eu comecei a testar esses removedores de esmalte que prometem agilidade, higiene e unhas mais hidratadas. Ok, a unha não fica esbranquiçada nem nada, porque a formula é oleosa, mas em compensação o esmalte demora muito mais pra sair e o resultado são mãos totalmente melecadas, porque os lencinhos são encharcados de produto.

O da Océane tem um cheiro bem doce e agradável até, apesar de ser forte. Mas é muito difícil remover esmalte com ele, são realmente fraquinhos. Já o da Fenzza tem um cheiro que lembra Pinho Sol, mas remove bem o esmalte com ele é rapidinho. Veja o que compensa mais no seu caso, mas para mim… Ainda não troco a acetona.

Essa semana, eu experimentei um esmalte que queria usar há muito tempo, mas nunca encontrava para vender. Uma amiga encontrou e me emprestou o dela para fazer minhas unhas. A marca é brasileira e chama Ludurana, é o holográfico mais bonito que eu já ví, parece muito aqueles esmaltes importados que a gente fica babando nos blogs estrangeiros de esmaltagem, hahaha.

Infelizmente ela comprou no litoral, mas já me falaram que vende no site também, pra quem ficar mais desesperada.  Seca rapidinho e a cobertura é MUITO boa, eu passei duas camadas mais por hábito, mas mesmo sendo um esmalte bem ralo, ele já prisma na primeira aplicação. Simplesmente apaixonante!

No sol fica assim mesmo, arrasando!

Agora a unha favorita do mês, talvez da minha vida, hahahaha. Ok, talvez eu esteja exagerando porque não me lembro de tudo que já usei na vida, mas quero repetir muito essa técnica de esmaltagem. Sempre vejo muito nail art fofo na internet, mas nem me atrevo em copiar porque vários exigem muita habilidade e eu não tenho nenhuma. Mas quando ví a técnica de esponjado na ponta, achei tão lindo que não resisti em tentar… Felizmente deu muito certo, eu amei e muitas pessoas elogiaram!

Pra fazer eu pintei a minha unha de cinza chumbo, esperei secar completamente e fiquei batendo um pedaço de esponja de lavar louça, sujinha de esmalte, na ponta das minhas unhas, hahahaha. Ridículo, né? Mas acho que vale a pena pelo resultado! Usei meu esmalte favorito em todo o mundo, o Impala SPFW Na Mira 3D pra fazer as esponjadas, mas deve ficar lindo com muitas outras cores, até mesmo sem brilho.

E vocês, o que usaram nas unhas esse mês? Alguém tentou alguma coisa diferente? Manda pra mim! Caso alguém se empolgue pra tentar uma unha diferente, eu recomendo o Pshiiit! Pra mim são as unhas mais bonitas da internet. Beijo e até amanhã <3

3 Comentários sobre Esmaltes do Mês de Agosto