Esmaltes de Setembro

Feriado chegando aos poucos e não fazer a unha quando o fim de semana vai durar três dias é o cumulo da falta de meninice, vai… Até EU mantenho as unhas pintadinhas então você também pode, certeza. Mas às vezes falta criatividade, dicas e ideias diferentes (que dão certo ou não), por isso uma vez por mês eu conto as cores, técnicas e lançamentos que usei pra deixar minha mãozinha bem brilhante. Setembro acabou então esse dia chegou! Esse mês eu usei:

  • Esmalte Kolt coleção Blogueiras – Mania

Ganhei quatro esmaltes dessa coleção quando fui na Beauty Fair e desde então fiquei torcendo pros meus esmaltes descascarem, porque as cores são muito lindas, principalmente no frasco. Digo isso porque quando pinta na unha o brilho é bem mais fraco e é sempre esse fatos que me convence a usar um esmalte, mas apesar do fatos perua ficar decepcionado, essa linha me surpreendeu muito.

É a primeira coleção de esmaltes que eu amo loucamente todas as cores e apesar de não conhecer a marca, apaixonei. As cores são bem fortes e uma camada já cobre direitinho sem deixar uma mancha sequer. Passei uma camada de base, uma de esmalte e uma do meu top coat do coração em não descascou, tirei 9 dias depois porque minha cutícula já estava acenando para mim.

Esmalte nota 10, mal posso esperar para testar as outras cores, principalmente a Vício, que é um verde meio azulado, com reflexos dourados, a minha cara!

  • Secante de esmalte Cless

Quando eu pintei minhas unhas com o rosa da Kolt, eu aproveitei que o esmalte tinha ficado bem fininho pra testar esse spray secante que pelo que eu percebo na internet, tá todo mundo usando. Eu nunca tinha usado um spray ou óleo secante, nem quando vou à manicure eu a deixo passar, porque acho que facilita o aparecimento daquelas bolhas feiosas… Então não posso fazer comparações com outras marcas de secante, mas sinceramente? Meu esmalte seca bem mais rápido só com o top coat e sem o spray, achei que demorou bem mais!

Sem contar que diminui bastante o brilho do top incolor, testei com duas marcas já e o que eu percebi é que cria uma superfície pastosa no esmalte, então se você bater em algum lugar, não vai arruinar completamente a esmaltagem, fica mais fácil de corrigir quando usa o spray, mas secar que é bom demora mais. Mas pelo menos não apareceu nenhuma bolha!

  • Esmalte Impala Brilho da Sereia

Senhor… O que eu fiz pra merecer essa desgraça na minha vida? O Raoni me mostrou essa coisa linda e brilhante no instagram de um amigo nosso (me segue lá: hdelarosa) e na hora eu surtei, mas pensei que fosse mais um daqueles esmaltes que o vidro custa R$ 80, portanto fiquei dando pulos de alegria quando descobri que era de uma marca nacional e fácil de encontrar a venda. No dia seguinte comprei numa farmácia perto de casa por R$ 2,90 e pensei que a pior parte já tinha acabado. Mas quando eu dei a primeira pincelada… Nenhum dos glitters gigantes colou na unha! Já era 23h e eu terminei de pintar as unhas com essa praga em forma de esmalte era 0h20, quase chorei de vontade de morrer, mas eu não sou muito de desistir.

Para que os glitters colem na unha, ainda que um por cima do outro, para depois você arrumar bonitinho com o palito (que saco), eu recomendo passar uma camada de esmalte com glitter daqueles que parecem areia, por cima da base. Mas tem que rolar aquela dedicação, senão o acabamento vai ficar muito grosseiro.

Para obter esse efeito eu apliquei uma camada de base, uma camada de glitter da Hello Kitty, uma camada de glitters colados individualmente do Impala Brilho da Sereia, uma camada de esmalte flocado azul furta cor e uma camada de top coat. A minha sorte é que não descascou e eu só tirei 10 dias depois por causa da cutícula (minha praga), então até que valeu a pena.

Se você é daquelas que a unha quebra ou dobra e o esmalte descasca não recomendo perder seu tempinho de ouro, sinceramente. Eu nunca mais vou pintar a unha com esse esmalte maldito, ia jogar o frasco fora mas daí tive uma ideia de artesanato hahahaha, aguardem cenas dos próximos capítulos.

  • Catrice Houston’s Favorite + Essence Choose Me! + Essence Gel Look

Na semana passada eu ganhei um monte de esmalte diferente, lindo e maneiro, então vocês vão ver várias marcas e efeitos moderninhos daqui pra frente. Os primeiros que eu usei foram esses dois, que são legais apesar de discretos. Raramente eu uso esmalte que não é escalafobético, mas gostei bastante desse azul marinho da Catrice, só achei que no frasco ele parece muito mais brilhante, na unha mesmo fica um cintilante bem da riqueza.  Mas sinceramente? Ficou meio comportado demais pro meu gosto, então fiz aquela coisa de gosto duvidosa, chamada de filha única hahahahaah. Esses dias vi a Stephanie (que escreve um dos meus blogs favoritos) falando que filha única e nail art em geral é pra quem tem muito esmalte que quer usar e não aguenta esperar pra estrear um de cada vez, acho que ela tá muito certa e esse foi meu caso essa semana.

Amei esse esmalte da Essence, nunca tinha usado nada da marca, mas realmente gostei. É muito brilhante, do jeito que eu gosto! Semana que vem acho que vou pintar todas as unhas com duas camadas dele, vai ficar a cara da escola de samba então provavelmente vou amar. Daí já que eu tava fazendo uma rodada de experimentações, ao invés de finalizar com o top coat da Colorama (amado, idolatrado, top na balada e inseparável da minha nécessaire), inovei com esse gel look que promete brilhar muito, também da Essence.

Na minha opinião ele é bom, não é muito caro e realmente brilha mais do que um esmalte…. Mas o da Colorama segue absoluto, faz o esmalte demorar o dobro do tempo pra descascar (Colorama = 5 dias vs. Essence = 6 dias), seca mais rápido e brilha mais ainda. Ponto para a marca nacional!

Qual a esmaltagem que vocês mais gostaram? Vão se arriscar no Brilho da Sereia? Que esmalte estão usando? Beijo e até amanhã <3

4 Comentários sobre Esmaltes de Setembro