Esmaltes de Janeiro

5 de fevereiro de 2013

Oi meninas, tudo bem com vocês? Meninos queridos e tão bem-vindos no blog: me desculpem, mas hoje é dia de mais um daqueles posts que vocês detestam aqui no blog. Prometo que estou tentando mudar isso e fazer coisas mais focadas pra vocês também, ok? Aliás, se tem uma coisa que talvez vocês gostem é meu vídeo de ontem, superguia pra comprar barato e fácil na internet, não é um guia total de compras online, mas dou todas as minhas dicas pra sempre comprar coisas legais pagando pouco:

Hoje eu vou mostrar todos os esmaltes que usei no mês de janeiro, sei que geralmente esse post acontece todo começo de mês, mas em dezembro passei a maior parte do tempo na praia, sem esmalte e o único esmalte que passei foi um que já falei aqui no blog, nem fiz o post. Mas o ano começou e em janeiro voltei com força total a testar novas cores e marcas. Quer saber quais esmaltes eu usei e os que eu recomendo? São eles:

  • Choose Me – Essence

O esmalte mais incrível que usei esse mês, amei tanto a cor que com certeza vou usá-lo novamente (raramente repito esmaltes porque estou sempre comprando novos e quero usar tudo, uma loucura). Eu nunca tinha usado um esmalte dessa marca, mas sempre uso o top coat e é incrível, tão bom quanto aquele roxinho da Colorama, com a diferença que o da Essence faz as unhas brilharem mais. Logo vou fazer uma resenha comparando top coats, prometo!  Ele é muito fácil de passar e a cor fica linda desde a primeira aplicação, mas conforme você passa mais camadas o tom de verde do fundo fica mais escuro.

Na foto eu passei uma camada de base, duas camadas do Choose me, mais uma do top coat pra garantir 10 dias sem o meu esmalte descascar. Infelizmente eu não achei a duração desse esmalte tão incrível, minha esmaltagem nunca descasca as pontas e quando a minha cutícula ajuda eu posso ficar tranquilamente 10 dias sem trocar o esmalte, mas nesse caso no quinto dia já lascou uma pontinha e minha vida começou a ficar tensa, porque eu entro em pânico só de pensar eu na rua ou no trabalho e meu esmalte descascado, vamos mudar logo de assunto antes que eu tenha arrepios. Acho que é isso: cor maravilhosa, brilho incrível, mas qualidade bem mais ou menos… Tem que andar com ele na bolsa pra consertar eventuais estragos e foi isso que eu fiz.

  • Dueto Perfeito – Hits edição especial novela Guerra dos Sexos

Muito engraçado usar esmalte de novela, né? Hahahahaha, pior que um dos meus favoritos é da novela dos Rebeldes, eca hahahaha. Aliás, esse esmalte foi uma surpresa muito boa, porque até então eu não curtia muito os esmaltes da Hits, mas ganhei essa coleção e testei vários, são muito bons. Nunca tinha usado um esmalte azul marinho cremoso, sempre uso azul com muitos brilhos e efeitos, mas resolvi optar pelo basicão (no calor eu evito usar unhas com brilho, pra não acharem que eu tô fazendo cosplay de Elke Maravilha).

Adorei o resultado! Uma cor muito bonita, que já fica perfeita na primeira camada e não descasca nunca, durou a semana inteira sem lascar. Esse esmalte é legal porque tem o preço de um, mas você ganha dois: a outra ponta é um perolado quase incolor, bem bonito… Testei em uma unha pra ver como era o efeito antes de passar o azul e curti, acho que eu usaria se eu fosse enfermeira ou tivesse outra profissão que não pode usar esmalte maluco… Como publicitária pode eu deixei pra lá, mas é muito legal.

  • Lov.U – Impala

Já falei muitas vezes aqui no blog que acho esmalte vermelho meio sem graça, mas na semana que eu usei essa cor tava meio tonhonhóim mesmo, então acabei pintando as unhas com uma cor bem viva e ~feminina~ pra ver se inspirava. Na verdade eu acabei gostando bastante desse esmalte, que apesar de ser uma cor clássica e sem muitos comentários a fazer, a duração foi excelente!

Mais de uma semana nas unhas sem lascar, fácil de remover e uma camada já deixou com essa cor. Uma pena que o top coat fez algumas bolinhas, geralmente eu pinto de novo quando isso acontece, mas semana tonhonhóim não vê defeitos tão detalhistas assim hahaha.

  • Fiestaware – MAC

Tá aí a melhor dica de esmalte que eu tenho pra vocês hoje: não comprem esse! Hahahahaha, oks sei que todo mundo ama tudo da MAC e fala que todas as coisas são ótimas, mas eu totalmente detestei esse esmalte. Eu ganhei alguns esmaltes MAC (que logo posto aqui também conforme for usando) e obviamente fiquei maluca pra usar, porque a embalagem é muito linda e todas as cores também parecem ser, rolou toda uma magia porque nunca tinha usado esmalte deles. Demorei muito pra escolher qual usava primeiro (fiquei tipo uma hora com os quatro frascos que eu tenho na mão, pensando muito) e finalmente me decidi por essa cor, que é a cara do verão. Verão… Por onde anda o verão? Deixa pra lá. Quando eu abri o esmalte já fiquei meio chateadinha: custa R$ 62 e o pincel e bem pobrinho, não tem muitas cerdas e nem é aquele achatado que a gente adora, é um pincel baratex daqueles que a gente já tá acostumada.

Daí eu pensei “mas também, um esmalte MAC deve ser tão incrível que nem precisa pincel bafo”… Mentira gente, precisa sim: esse esmalte mancha muuuuuuuito! Quase desisti de passar e agora estou contando os dias pra essa semana acabar e eu trocar logo o esmalte, porque na unha a cor nem fica tão bonita assim e com duas fartas camadas aplicadas direitinho, ainda vejo alguns pontos manchados. Não curti e não vou usar de novo esse esmalte, mas assumo que tô bem ansiosa pra testar as outras cores que ganhei, porque já vi em blogs e realmente essa cor é a mais difícil de aplicar… As outras aparentemente não mancham e ficam mais bonitas. Pra não falar que eu totalmente não curti, tem um ponto muito positivo nesse esmalte: seca muito rápido!! Amei isso, odeio esmalte que demora pra secar e esse me surpreendeu demais, nunca tinha usado um esmalte cremoso com tempo de secagem assim.

Esses foram os esmaltes que eu usei no mês de janeiro, vocês gostaram? Quais esmaltes estão usando agora? Deixem nos comentários! Beijo e até amanhã <3

9 Comentários sobre Esmaltes de Janeiro