Esmalte Que Muda de Cor

Quando eu era pequena eu era obcecada por anéis de humor, lembram deles? Eu realmente acreditava que o meu humor que faziam as mudanças no anel, não tinha ninguém piedoso pra me contar que era apenas a mudança de temperatura do meu dedo que faziam o efeito, hahahaha Eu era metade muito inteligente e metade muito mongol.

Hoje em dia depois de crescida, vejo que além de um jeito estranho de vender produtos, essa promessa de muda de acordo com o humor é muito cafona e esquisita, porque eu sei qual é o meu humor, não preciso de uma tabela para isso. Acharia mais interessante um bracelete que indica quando a pessoa está com febre, mas ninguém vai inventar isso, porque já existem termômetros.

Porém, há um tempo atrás, um amigo me presenteou com um esmalte de cor muito bonita, um verde vivo que lembra picolé de abacate e dinossauro ao mesmo tempo. Como talvez vocês saibam, eu amo dinossauros, eles são as coisas mais legais que já inventaram. Lamentavelmente não se adaptaram, caíram fora. Quando dei uma olhada com mais atenção no esmalte, percebi que ele era ainda mais legal do que um esmalte de dinossauro, era um esmalte do humor! Que prometia mudar do verde para o amarelo com a mudança de temperatura das minhas mãozinhas.

Sempre que vou usar um esmalte de cor diferente das habituais (que são glitters e holográficos furta-cor) fico em duvida. Porque pra mim é muito importante que o esmalte combine com as roupas e como os meus esmaltes raramente descascam, precisa ornar com a roupa dos próximos 10 dias! A minha sorte é que eu tenho muitas camisetas e acessórios de dinossauro, então foi bastante fácil combinar tudo com esse esmalte tão diferente.

Eu não conhecia a marca Claire’s Cosmetic, mas eu sou pobre e pobre sempre acha que tudo que é importado é muito melhor que o nacional, então fui lá passar meu esmalte verde-lindo super confiante. Realmente, o tempo de secagem dele me chocou demais da conta, meio que assim que passei na unha ele secou, mesmo sendo um esmalte super fino! Duas camadas dele foram suficientes para deixar a cor perfeita, porém extremamente fosca, então caprichei no top coat magico que faz meus esmaltes não descascarem jamais e fiquei lá, me achando uma salamandra fashion.

Se você quer experimentar como é ter a unha de cores diferentes a cada minuto, eu super indico esse esmalte, ele realmente faz o que se propõe muito bem feito, eu adorei como as minhas unhas ficaram verdes bem escuros com o frio, amarelo clarinho e lindo no calor e principalmente, a mistura das duas cores na maior parte dos momentos. Acho uma boa idéia pra quem gosta de fazer aquela manicure com efeito degradê, porque é assim que o esmalte fica na maior parte do tempo, já que próximo a cutícula nossa unha fica mais quentinha e na ponta nem tem circulação.

Mãos frias.

Mãos quentes.

Eu amei de verdade! Ví em alguns sites que esse esmalte é vendido em outras cores também, então relaxa que se você curtiu mas quer algo mais discreto, você vai poder brincar também.

Mas infelizmente, esse esmalte teve um problema sério, pelo menos comigo: a fixação dele é muito ruim! Esmaltes comuns normalmente duram de 7 a 10 dias na minha unha, sem nenhum descascado, no caso do Claire’s Cosmetic Mood acho que essa duração é impossível. Dois dias depois todo o esmalte do meu indicador saiu, foi um pouco frustrante na verdade. Desde as primeiras horas após a aplicação já era possível observar a formação de muitas bolhas de ar entre a base e as duas camadas de esmalte. Pode ter sido alguma coisa de errado que eu fiz? Pode, mas sempre tenho muito cuidado para que a superfície da unha e até mesmo da base estejam polidas, secas e sem nenhuma oleosidade, então não entendi exatamente o que aconteceu, deve ser do esmalte. Se alguém souber como evitar isso, por favor, deixa a dica!

No geral, a minha experiência com esse esmalte foi incrível, funciona mesmo! As variações de cor são muito bonitas e eu amei, acho até que vou comprar alguma outra cor dele quando encontrar a venda, é muito legal e foi super divertido usar esse esmalte, as pessoas que viram ele mudando de cor acharam ele o máximo, adorei!

E você, já experimentou algum desses novos esmaltes com efeitos modernos? Teria coragem de pintar a unha de verde? HAHAHAHA, beijo!

12 Comentários sobre Esmalte Que Muda de Cor