Editor de fotos online: picmonkey!

19 de janeiro de 2015

Muitas pessoas sonham em ter um blog, outras começam a fazer e precisam de dicas e por incrível que pareça várias querem muito começar a postar suas coisas na internet, mas não se sentem capazes de fazer um bom trabalho. A minha dica é: dê o seu melhor e encontre um editor de fotos online que você adore! Rs.

Parece engraçado e hoje em dia eu vejo como era bobo, mas eu fiquei muito tempo, provavelmente uns 3 anos, querendo ter um blog e adiando esse fato por não saber mexer no photoshop… Eu tentei por muito tempo, mas ainda não peguei a coisa e a verdade é que eu não sei usar esse programa até hoje e por isso as minhas imagens provavelmente nunca serão as mais lindas e criativas da internet. Mas convenhamos que eu sei o suficiente pra fazer um blog legal, né? E devo tudo isso ao Picmonkey! 

Eu posso não ter aprendido a manipular fotos com o pacote Adobe, mas se tem uma coisa que eu aprendi foi que blogs precisam de imagens, muitas delas, o maior número possível. Pessoas adoram imagens, fotos são muito legais e posts ficam muito mais explicativos e engraçados quando podemos contar com elas. Por isso, não importa qual seja o tipo de texto que você esteja escrevendo, é importante que você tenha imagens para ilustrá-lo… E é importante que elas tenham a largura exata do seu campo de postagem. Por muito tempo eu ignorei isso e sobrevivi, mas se tivessem me falado o quanto isso faz diferença quando eu comecei o blog, eu seria grata atualmente. E é aí que entram o editor de fotos online: se você não sabe mudar o tamanho de uma foto usando o Photoshop, assim como eu não sabia até pouco tempo atrás, você vai precisar encontrar outra maneira.

Eu encontrei o Picmonkey, que é definitivamente uma das coisas que mais ajudaram o blog até hoje! No começo eu usava só para mudar o tamanho das imagens mesmo, descobri que ele existia justamente buscando no google por um site que fizesse isso de graça. Mas depois fiquei viciada, afinal ele tem tantos recursos legais e fáceis de usar para deixar as fotos mais bonitas, que é impossível pensar em manipular as imagens em outros lugares. Sinceramente? Eu até desisti de fazer um curso de Photoshop, não vou mentir pra vocês, rs.

Pra quem se interessou, ele é grátis e muito, mas muito fácil de usar! Uma vez que ele está carregado no seu navegador, quase não usa mais internet, por isso eu sempre deixo ele aberto em uma aba, porque além de usá-lo muitas vezes por dia, dessa forma ainda consigo editar as fotos quando a internet de casa cai.

Para editar as suas fotos é só carregá-las do seu computador, ou até mesmo do Facebook ou Dropbox, para então ir fazendo as mudanças de acordo com as suas preferências nas opções à direita. Dá pra cortar, rotacionar, mudar o tamanho, mudar a exposição, as cores, a saturação, colocar filtros (tem muitos legais!), retocar maquiagem, escrever com várias fontes, fazer colagens de várias imagens, colocar stickers, molduras, editar de acordo com temas sazonais e muito mais! Até tem como pagar para ser usuário premium, da última vez que eu vi era cerca de US$ 30 por ano. Mas poucas funções realmente uteis são adicionadas dessa forma… A maior mudança são que os anúncios desaparecem, mas não é como se eles atrapalhassem muito também.

E você, já conhecia o Picmonkey? Tem algum editor de fotos online super legal para indicar? Prefere posts com muitas fotos ou poucas fotos? Deixem nos comentários! Particularmente eu só uso o Picmonkey e sobre a quantidade de fotos… Eu detesto posts com pouco texto e muitas imagens, acho que tem que ser bem equilibrado pra prender a minha atenção. Mas eu não sou regra, né? Sei que muita gente morre de preguiça de ler, ainda mais na internet hahahaha. Espero que tenham gostado da dica <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

4 Comentários sobre Editor de fotos online: picmonkey!