Draw Something

3 de abril de 2012

No primeiro post do blog, eu expliquei que sou atrasada no mundo da tecnologia e internets. Claro que mercadologicamente falando isso é mentira, senão eu já estaria desempregada. Mas a grande verdade é que eu não me rendo muito aos modismos da ~net~. 10 minutos no famoso e adorado 9GAG, por exemplo, me causam mais tédio que irritação do que artesanato em casca de banana. Mas vamos a grande novidade: me apaixonei por um aplicativo de iPhone.

Tenho essa delicinha de celular há 3 anos e nunca antes baixei algum jogo que prestasse, comigo Angry Birds e Plants VS. Zombies não têm vez. Quando eu estava quase desistindo da App Store, vejo meu marido fazendo desenhos fofinhos numa interface divertida e uma adivinhação no final da tela. Pronto! Amor a primeira vista existe e foi a ele que eu dediquei o meu final de semana inteiro.

É muito fácil de instalar e de jogar também… Até eu consigo!  A única coisa chata é que, por enquanto, você precisa ter um iPhone ou um celular com Android para jogar, mas ta tão febre/fenômeno  que com certeza a coisa deve expandir em breve. O jogo tem uma versão grátis, que fica aparecendo algumas propagandas entre as telas de carregamento, não chega a atrapalhar. Porém o jogo custa só 1 dólar, então vale a pena pagar e ter um jogo lindo e sem comerciais. Eu não paguei e não tenho propagandas no meu ~drawsomethingzinho~ porque eu baixei a versão paga no Cydia, mas pirataria dá cadeia, né. Meçam o volume atual de peso da consciência de vocês e decidam, hahahaah.

Baixou? Então vamos jogar! Recomendo você fazer login com seu facebook, assim fica mais fácil descobrir quais dos seus amigos já estão jogando e de quebra sua linda foto aparece no perfil, o que deixa tudo mais divertido na hora de jogar com estranhos.

Funciona assim: você tem 3 opções de palavras para desenhar. Cada uma delas tem um grau de dificuldade, que pode ser remunerada (caso você desenhe algo que entendam) por 1, 2 ou 3 moedinhas, de acordo com a dificuldade da palavra que você escolhe.

Escolheu a palavra? Desenha ela pro seu colega. Mas se esforça, porque ele vai ver o vídeo de você fazendo o desenho depois, então capricha! Se achou que ficou difícil de entender, apaga e tenta de novo, ele vai ver todo o processo, o que é engraçado, mas o importante é que ele adivinhe, com ajuda das letras na parte de baixo, o que você desenhou. Normalmente todo mundo entende, algumas pessoas chatas desistem, mas relaxa, tem muuuita gente no mundo pra jogar com você, hahahaha.

Quando o seu colega de partida adivinhar o seu desenho, ele vai desenhar pra você também e o processo se repete infinitamente, porque com certeza você vai viciar loucamente nesse jogo!

Não fui só eu que adorei: na semana passada, a OMGPOP, criadora do game, foi comprada por 180 milhões de dólares pela Zynga –  desenvolvedora e dona de marcas como FarmVille e Mafia Wars.

E voce, já me mandou um desenho no Draw Something? Então corre <3

1 Comentário sobre Draw Something