Dragon Fruit

2 de março de 2012

Aproveitando o embalo da guacamole e sugerindo petiscos pro final de semana de vocês, vamos falar de coisa boa, vamos falar de pitaia. E vamos chamar de pitaia mesmo porque chamar de dragon fruit[bb] é muito coisa de naruteiro, né.

Semana retrasada eu estava fazendo compras no Ceagesp (aqui em São Paulo) e me deparei com essa fruta esquisita, que parece uma mistura de romã com alcachofra visualmente, mas o gosto lembra um pouco pêra + morango (ou não, posso estar viajando).

Eu já tinha fumado o narguile com a essência de pitaia, mas nunca me arriscado em comer, afinal por mais que eu adore experimentar comidas novas, não gosto muito de frutas.

Comi e achei gostoso, tem duas versões: a vermelha, mais ácida e a branca que é bem adocicada, refrescante e deliciosa. Recomendo que vocês experimentem e mais do que isso: recomendo que façam CAIPIRINHA COM ELA!

Eu não tirei foto e provavelmente estraguei o clima, porque fiz em um copo preto (FUÉN), mas é o melhor drink que já tomei na minha vida, deu vontade de servir no meu casamento, no meu enterro e de levar um squeeze cheio dele pro trabalho:

  • 1 pitaia branca grandinha;
  • 400ml de cachaça (melhor se for a deliciosa Azuladinha[bb]);
  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • Gelos.

Bate tudo, menos o gelo que é melhor colocar por ultimo no copo, inteirinho. E não bate muito, deixe a pitaia sobreviver em forma de pequenos pedacinhos.

Comprei a pitaia custando 7 por R$ 10,00 no Ceagesp, já vi pra vender no Mercado Municipal e no Pão de Açucar[bb] também, mas daí não sei o preço (:

…E depois de postar descobri que o meu irmão @judelawrosa tinha foto da caipirinha que a gente fez, no celular dele! Tá aqui ó:

Nenhum Comentário sobre Dragon Fruit