Dia de Sonho 2013

7 de maio de 2013

Que tal começar a semana fazendo a boa ação do ano?! Eu colaboro com várias ONGs e geralmente quando converso sobre esse assunto com alguém, na hora as pessoas querem ajudar, mas com tanta coisa pra fazer e mil continhas pra pagar, é normal que acabe caindo no esquecimento, né? A minha memória é péssima então eu entendo e nem fico insistindo, porque acho que tem que ser algo do coração e não dá pra ficar insistindo pros amigos “ajude os animais, ajude as pessoas com deficiência visual, ajude isso, ajude aquilo”, acho muito chato ficar pressionando as pessoas hahahaha.

Só que infelizmente, eu vou ter que ser meio cri-cri e insistir um pouquinho dessa vez, porque um projeto muito incrível está com dificuldades para se concretizar: você já participou de um Dia de Sonho? A dica de hoje é pra quem quer ajudar o próximo e fazer toda a diferença na vida de uma criança, yay!

A ONG Sonhar Acordado é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que atua junto a instituições, orfanatos, casas de apoio e hospitais, que busca transformar a vida de crianças carentes por meio de uma relação de amizade com o jovem voluntário. No desfecho de cada semestre, eles fazem uma festa grandona, para 2.500 crianças carentes de 5 a 11 anos das cidades de São Paulo, Campinas e Jundiaí, mas para que isso possa acontecer eles precisam de 2.500 jovens voluntários (15 a 30 anos) que querem fazer a diferença, como você!

Por que eu estou pedindo a sua ajuda aqui no blog hoje? Dois simples motivos: eu sou cara de pau e a ONG Sonhar Acordado ainda não encontrou voluntários suficientes para essa festa acontecer hahahaha. Não é uma confraternização qualquer: claro que comidinhas, brinquedos e atividades são muito divertidas, mas o que cada criança mais quer nessa data especial é a atenção de um tutor, pra brincar junto, conversar, tomar conta e ser amigo, nem que seja neste único dia. É por esse motivo que você faz a diferença, afinal de contas só você é legal como você, sabe brincar como você e sabe ensinar todas as coisas legais que você sabe… E principalmente, só você pode garantir que todas as crianças que vão participar da festa tenha um tutor pra brincar junto, porque é um adulto por criança.

Seja um voluntário no Dia de Sonho da ONG Sonhar Acordado, divirta-se e acompanhe uma criança em brinquedos infláveis, oficinas, muitas atividades e deixe essa magia contagiar você. Vai cair num domingo e tenho certeza que qualquer almoço, qualquer seriado e óbvio, qualquer Faustão vai ficar pequeno demais perto do que você pode realizar sendo voluntário do projeto.

Para participar na festa e ficar com uma criança é necessário ter de 16 a 35 anos e se inscrever clicando aqui. No site você escolhe em qual cidade deseja participar, se cadastra, escolhe a data, o local e o horário do seu treinamento e paga uma taxa referente ao seu lanche, transporte etc. Essa taxa varia de cidade pra cidade e os horários também, então entrem lá e deem uma olhada, aposto que muitos de vocês podem ajudar né?

Se você não se enquadra na idade acima ou não mora nas cidades participantes, não se preocupe, temos diversas formas para você fazer parte deste evento e levar muita alegria para todas as crianças atendidas.

Gostaram da ideia? Eu achei muito legal, é ótimo pra quem tem filho, mas não sabe se tem paciência com criança hahahaha. Como todo mundo da minha família tem mais ou menos a mesma idade e eu não tenho crianças por perto, é um exercício muito gostoso e até mesmo engraçado, porque tem cara criança maluca nesse mundo hahaha que só vendo! E aí, alguém se interessou em participar? Beijos e até amanhã <3

2 Comentários sobre Dia de Sonho 2013