Desodorante Íntimo Vagisil

27 de agosto de 2014

Por que em 2014 alguns assuntos ainda são um tabu? Tenho certeza que muitas pessoas ficaram tímidas só de ler o título do post de hoje, mas aposto também que todas (ou quase!) vão adorar essa novidade e com certeza já pensaram que deveria existir algo parecido, então deixa a vergonha de lado e prepare-se para conhecer um produto muito legal que já é sucesso em vários países e finalmente está chegando para curtir com a gente o calor do Brasil!

Eu assumo que nunca tinha conversado sobre o assunto com as amigas, mas desde que o desodorante íntimo da Vagisil chegou na farmácia e eu fui procurada pela marca para abordar o assunto aqui no blog, fiz uma rápida pesquisa de campo: de todas as mulheres que eu conheço e me sinto confortável para falar sobre o assunto (não perguntei pra minha dentista, pra gerente do banco e pra caixa do mercado, né?), apenas uma já usou desodorante íntimo (e amou!), mas todas já sentiram alguma vez a necessidade de um produto com essa função.

Por mais que a gente seja limpinha, tome banho direitinho e use sabonete íntimo todos os dias, quando faz muito calor, usamos roupas que não absorvem o suor ou então nos jogamos pesado na academia, é normal que a região íntima transpire também, afinal na região íntima temos mais glândulas de suor do que em todo o resto do corpo. Eu que quase não transpiro percebo isso e me incomoda bastante, então imagino que quem tem uma sudorese maior deve sentir um incomôdo muito chato. Não só pelo fator desconfortável da umidade, mas também porque nos sentimos incomodadas com todo e qualquer odor que possa surgir da região íntima né? Mesmo que seja algo suave, é muito chato ir fazer aquele alongamento cheio de flexibilidade depois de 4h na academia e sentir alguma coisa. Pelo menos eu sempre ficava louca, pensando se alguém também estava sentindo e me julgando a pessoa menos higiênica do mundo hahahaha. Vocês sabem que eu sou meio exagerada com essas coisas de higiene, então sempre tive essa preocupação e justamente por esse motivo gostei tanto de experimentar o desodorante íntimo da Vagisil!

Eu não sabia que existia esse tipo de produto, porque sempre que vou ao ginecologista ele passa horas falando sobre como alguns microorganismos são importantes para proteger o nosso sistema reprodutor e que não podemos eliminar tudo com sabonetes agressivos, caso contrário podemos ficar doentes e aquela coisa toda… Papo de médico, né? Quando falam que não é não e acabou, rs. Mas é justamente toda essa história saudável que faz do desodorante íntimo da Vagisil um lançamento tão moderno e importante para a saúde feminina. Ao invés de eliminar totalmente esses agentes de defesa naturais da região íntima, que quando entram em contato com o suor podem causar odores indesejáveis, ele apenas faz uma capsula protetora para eles! Então esses microorganismos continuam vivos e agindo normalmente, mas eles não se misturam com o suor e assim ficamos livres de odores. Demais, né? No começo achei que parecia mágica e antes de experimentar o produto, imaginava que ele seria ultra perfumado, que só essas cápsulas não seriam suficientes, que era meio merchan. Mas estava tão enganada que o produto quase não tem cheiro, fica tudo por conta da tecnologia Odor Block que eles inventaram.

Comecei a testar há uma semana, como vocês podem ver a embalagem é pequena e prática, perfeita para carregar na bolsa ou levar na necessaire de viagem. Pra usar chega a ser mais fácil do que o desodorante convencional, 2 sprays são suficientes para garantir proteção para um dia inteiro livre de odores! Tá fazendo um super calor aqui em São Paulo (nem parece inverno), eu tenho saído bastante a pé para resolver coisas da viagem e no fim do dia ainda corro um pouco na academia e faço aula de pilates. Não tem problema nenhum se você tiver uma vida mais ativa e sentir a necessidade de refazer a aplicação (como algumas pessoas fazem com o desodorante normal, né?), mas se a sua rotina for parecida com a minha, usar depois do banho é suficiente! Pode parecer meio frescura, mas é um produto que eu nunca mais vou abrir mão de ter em casa. Geralmente sou meio resistente a lançamentos, acho que tudo é moda e uma forma de levar meus dinheiros embora, mas se eu uso desodorante nas axilas todos os dias, por que não vou usar na região do meu corpo que mais têm glândulas de suor, né?!

Claro que esse é apenas o meu depoimento e cada mulher pode ter opiniões diferentes sobre o produto, mas a Vagisil já se adiantou nesse aspecto. Para tentar fazer com que esse assunto deixe de ser um tabu e seja visto como um aspecto positivo para a saúde e o conforto das mulheres, eles estão com um site muito legal, onde qualquer um pode deixar um depoimento sobre como foi usar o novo desodorante íntimo e ainda saber mais sobre ele! Para acessar clique aqui.

Espero que tenham gostado da dica de hoje! É publicidade? Sim! Mas eu jamais falaria a respeito e daria todo o meu depoimento sobre um assunto tão íntimo se eu não tivesse certeza de que a minha experiência pode ser relevante para melhorar a vida de vocês, né? Vale a pena experimentar. Aliás, alguma de vocês já usou desodorante íntimo? Já testaram essa novidade da Vagisil? Quero saber! Mil beijos e até amanhã <3

9 Comentários sobre Desodorante Íntimo Vagisil