Decoração do Meu Natal

O post de hoje vai ser meio rapidex porque estabeleci essa sexta-feira como data limite para resolver todas as pendências relacionadas a Natal e adivinhem só quais coisas eu tenho que fazer? Todas! Porque apesar de dar muitas dicas maneiras de lojas e opções de lembrancinhas, eu não comprei nem uma agulha! Aliás, isso não é modo de falar não: eu tô desde semana passada precisando comprar uma agulha no armarinho que fica na frente da minha casa e simplesmente não rolou ainda. Então hoje eu vou resolver algumas coisinhas que parecem fáceis, mas são difíceis e enquanto eu tô nessa, deixo uma pergunta pra vocês: a sua casa está preparada para receber o Natal?

Eu não passo o Natal em casa, passo na minha sogra e no último fim de semana a gente concluiu a decoração da casa e até ensaiou alguns aperitivos temáticos que a gente viu na internet e ficou com medo de tentar fazer só no dia 24, porque se desse errado meio que estragaria a nossa festa. A minha dica de hoje é: deixe algum cantinho da sua casa com a cara do Natal, assim você vivencia muito mais dessa festa. Esse é o último fim de semana para decorar a casa, montar a árvore ou fazer uma guirlanda bonita/divertida/horrorosa/brincadeira! Chama uns amigos ou familiares mais próximos, de preferência a galera que vai passar o Natal com você e façam alguma coisa, ainda que mínima. Quando eu era pequena a gente fazia na escola uns rolinhos de jornal, trançava tudo, grampeava em circulo e pintava de verde. Sinceramente? Dá uma guirlanda bem bonita e vai fazer o seu vizinho suspirar quando passar na sua porta.

Enfeitinho da porta lá de casa.

Se você quer fazer alguma coisinha, mas tá sem ideias ou inspiração, vou deixar aqui as fotos que tirei da nossa decoração de Natal… Calma! Você vai reparar nas imagens abaixo que a minha sogra meio que tenta fazer da casa dela o habitat natural do Papai Noel, então ela pega pesado e decora todos os cantinhos. Você obviamente não precisa fazer tudo isso em casa, faz com o que tem e se não tiver nada, faz em casa ou compra na lojinha de R$ 1,99 que tá tudo em promoção. Apesar de não ser a decoração de Natal mais acessível do mundo e de dar muito trabalho pra comprar e fazer tudo nesse fim de semana, fiquei com vontade de dividir com vocês detalhes da minha noite de Natal. Com certeza vocês conseguem fazer parecido em algum cantinho que ainda não foi decorado por aí, afinal nada foi comprado pronto, a minha sogra que idealizou tudo e a gente foi fazendo. Espero que gostem e que ajude a decorar a casa de vocês !

E aí, curtiram os enfeites? Quero ver os de vocês também, posta no Facebook e manda o link nos comentários! Beijo e até segunda-feira <3

2 Comentários sobre Decoração do Meu Natal