Croasonho

13 de dezembro de 2012

Faz tempo que eu tô enchendo o saco do Raoni pedindo pra gente ir comer esse croissant tendência, mas eu tenho muita preguiça de ir em coisas que ficam em Moema então nunca rolava de ir lanchar esse doce caprichado. Sério gente: parem de abrir coisas na região de Moema/Ibirapuera, porque lá é fora de mão, chato, sem graça e só dá pra ir com o dia livre e geralmente eu considero um dia perdido. Vamos trendar a hashtag #todoscontramoema brincadeira gente, também não é assim.

Sabe quando você vê uma foto de comida no instagram e decide que quer comer aquilo? Se você não sabe é porque não me segue, é @hdelarosa aloca hahaah. Eu vi uma foto de croissant recheado de brigadeiro no insta da amiga Tamy e fiquei com ele na cabeça. Depois de dois meses sem tempo pra ir comer aqui em São Paulo, aproveitei um tempinho livre no ultimo fim de semana, em São José dos Campos! No Shopping Vale Sul, além de muita coisa legal, tem uma filial da Croasonho bonita e badalada, então eu toquei aquela violinha pra minha sogra no domingo à noite e a gente foi lanchar lá.

Apesar de ter muitas opções salgadas que parecem deliciosas, a gente tinha almoçado muito tarde então só tivemos olhos para sobremesas. Ainda quero voltar lá pra fazer uma refeição completa de croissant com alguma coisa e catupiry (amo catupiry mais do que amo muitas coisas), suco e outro doce. Eu já sabia que o croissant recheado de brigadeiro de panela é um sucesso, porque a tia do Raoni está meio viciada nele, mas como eu lí a palavra “nozes” no cardápio, não tive duvidas e pedi assim que cheguei: Croasonhode chocolate Nestlé com nozes e chocolate branco, tamanho pequeno.

Quando chegou na mesa eu fiquei bem satisfeita já com a aparência dele, porque as nozes são servidas como uma farofa e eu realmente prefiro assim. Tem bastante chocolate, mas não é aquela coisa liquida de tão derretido, então ficou um sanduiche bem gostoso, com uma cobertura de chocolate branco mais ralinha, do jeito que eu acho que deveria ser mesmo: sensacional.

Chocolate ao leite Nestlé + chocolate branco + nozes.

Uma das coisas que mais me espantou, na verdade foi o próprio croissant: a massa estava perfeita! Muito crocante e folhada, fazer croissant dá um pouco de trabalho porque as folhas são moldadas individualmente e a cada nova filha, a massa precisa ficar 30 minutos na geladeira… Um dia eu ensino aqui no blog se vocês quiserem, mas quem tem preguiça e quer comer um croissant perfeito, Croasonho é o lugar

O Raoni escolheu o sabor banana com Nutela, que de inicio me pareceu enjoativo, mas quando chegou me deu uma certa invejinha, é muito bonito e a combinação fica muito gostosa.

Banana com Nutela.

A Uani, minha cunhada, pediu o de chocolate Nestlé com morangos e esse surpreendeu bastante, porque geralmente a gente evita comer morango fora de casa com medo deles estarem levemente passados (sempre acontece) e no Croasonho isso não aconteceu, tava bem gostoso e veio muuuuito morango, recomendo!

Morango com chocolate ao leite Nestlé.

Agora a parte chata, mas eu sou sincera e não quero desgastar a minha credibilidade com vocês jamais: o atendimento nessa filial de São José dos Campos é péssimo, um dos piores que já tive em 2012, perdendo apenas para o McDonalds, por motivos óbvios. As atendentes foram grossas na hora de atender nossos pedidos (a gente queria ler o cardápio antes de pedir e aparentemente ela se incomodou bastante com isso…!) e três croissants e um café demoraram 40 minutos para chegar à mesa. Todas as mesas estavam ocupadas? Sim. A comida parecia fresca? Sim. Mas vamos combinar que mais de meia hora pra chegar um croissant é exagero. Um absurdo maior ainda é o jeito como os atendentes nos trataram quando eu perguntei se ainda ia demorar muito (passados os 30 minutos), porque eu tinha que voltar pra São Paulo naquela noite. Por esses e outros motivos, apesar de eu achar os Croasonhos deliciosos, sei que não vou conseguir convencer a família de voltar lá. Mas vale ressaltar também que isso foi na loja de São José dos Campos e talvez as outras filiais sejam mais maneiras e atenciosas com o cliente.

Tem bastante loja deles pelo Brasil, mas todas são franquias: quer ter a sua loja Croasonho? Abra uma do lado do prédio onde eu moro, tem ponto pra alugar e tudo hahahaha. Para ver os endereços, acesse o site clicando aqui.

E você, já comeu um Croasonho? Só de fazer o post já me deu vontade de comer outro hahaha. Beijo e até amanhã <3

23 Comentários sobre Croasonho