Cooked: temos Michael Pollan na Netflix!

Nunca se falou tanto sobre comida e ao mesmo tempo, nunca foi tão chato conversar sobre ela… Sair para comer com um grupo de pessoas então, é quase impossível. São muitos os não intolerantes que crucificam o glúten, enquanto a comida saudável caminha cada vez para mais distante daquilo que as nossas bisavós comiam. Mas no meio de tudo isso, a Netflix lançou um documentário (com cara de minissérie) com um dos caras que eu mais curto nessa vida e que provavelmente nem é novidade para quem lê o blog. Sim amigos, o Michael Pollan milagrosamente está atingindo as ~massas~ no nosso querido serviço de streaming.

cooked-5

No último mês, Cooked entrou na Netflix e a série caiu na boca de muita gente, diz a lenda que já até mudou a vida de alguns… Mas sei que ainda assim muitos de vocês não assistiram, né? Então hoje eu vim fazer o meu papel e dizer: assista. Vai mudar a sua vida? Provavelmente não. Vai ser interessante e edificante? Absolutamente. Vai mudar a forma como você escolhe o que come? Eu espero que sim. A minha motivação em indicar essa série pra vocês é porque os critérios que fazem as pessoas escolherem o que é saudável ou não na hora de fazer uma refeição andam muito deturpados e muitas pessoas, até mesmo pessoas do meu convivio, simplesmente não fazem ideia disso. Ultimamente as pessoas estão tão loucas por comida e tão preocupadas com o que elas comem que elas se esqueceram de como o mundo era feliz e saudável quando tudo isso não existia, como por exemplo quando arroz, feijão, bife, salada e batata frita era uma refeição completa. Ou quando as pessoas não colocavam kani na lancheira dos seus filhos.

cooked-3

O que eu vejo cada vez mais são pessoas que acham que comer uma barra de proteína é mais saudável do que comer um pote de sorvete feito em casa, ou que tomar um shake de whey é uma escolha mais sensata do que comer um hamburguer que você preparou integralmente. Tá certo que quando a gente quer muito emagrecer ou precisa fazer alguma dieta muito específica, precisamos fazer sacrificios. Além disso, vários nutricionistas defendem que a nossa alimentação está caminhando por esse caminho porque hoje podemos contar com tecnologia e, segundo eles, isso é maravilhoso… Mas acho que para tudo nessa vida existem dois lados e sinceramente eu prefiro continuar no do Michael Pollan! Então a minha dica é que vocês assistam Cooked antes de ter certeza absoluta de que vocês estão se alimentando da forma que realmente acham mais interessante, porque pode acontecer de você assistir e ter um estalo desses que faz todos os seus chocolates de alfarroba voarem pela janela, rs.

cooked-4Mas se você assistiu Cooked e curtiu eu também tenho uma dica: pare de sonhar e coloque os pés no chão para ir na livraria, a informação está só começando hahahahaha. Essa série é muito interessante e realmente abre a cabeça da galera para um monte de novas informações (que na verdade são informações velhas, que em algum momento passamos a ignorar né), mas acho que ainda é algo muito pequeno perto da grandiosidade que são os livros do Michael Pollan… Esses sim são capazes de mudar uma vida e se todos lerem juntos, eles podem mudar o mundo! Então não comprem ovos de Páscoa, comprem livros e sejam felizes para sempre, comendo coisas incríveis todos os dias 😀

cooked

E vocês, já assistiram Cooked? Também são apaixonados pelo Michael Pollan? Não dão a mínima para essas coisas profundas sobre alimentação? Me contem tudo nos comentários! Mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Pinterest

Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa

Siga o meu blog no Bloglovin

4 Comentários sobre Cooked: temos Michael Pollan na Netflix!