Conhecendo o Olive Garden!

4 de junho de 2015

Se tem uma coisa que eu percebo sempre que os meus amigos vão viajar para os Estados Unidos, é que todo mundo gosta muito do Olive Garden, que é tipo um Outback mais simples e italiano que tem por lá. Eu ouvi falar desse restaurante há mais ou menos uns 10 anos, porque era viciada em assitir Girls Next Door e a Kendra amava comer lá, teve até um aniversário que ela ganhou um vale refeição de presente de uma amiga, então fiquei imaginando que com tantas pessoas falando sobre, devia ser muito gostoso e eu precisava conhecer.

Dá pra conferir a aventura na íntegra no meu vlog da semana!

O problema amigos, é que eu moro no centro de SP… E a filial paulista do Olive Garden fica no aeroporto internacional de Guarulhos, que obviamente fica em Guarulhos hahahaha. Por causa dessa distância grande e da ausência de um carro na minha vida, eu demorei muito pra ir conhecer esse restaurante, até que na semana retrasada o bff Antônio perguntou se a gente não teria interesse em acompanhá-lo para um dia delicioso no aeroporto. Ninguém ia viajar, ninguém ia buscar ninguém, a gente só ia, comia lá e pronto, passeava e voltava. Aceitamos sim ou claro? rs.

Sinceramente eu sai achando que ia fazer a aventura da minha vida, pensei que ia ser muito cansativo, demorado e meio caro, afinal estávamos indo pra outra cidade e em uma parte dela que as pessoas só vão pra viajar, então geralmente superfaturam, né? Pelo menos o taxi e aquele ônibus do aeroporto são carinhos. Mas na verdade foi ótimo! Fomos de metrô até o Tatuapé e de lá pegamos um ônibus desses normais que parava no Terminal 3, o novo e bonitinho. Foi perfeito e custou uns 5 reais, curti tanto e achei tão prático que agora quando eu for viajar com pouca mala vou sempre assim #economizando.

Chegamos lá com fominha e por mais que o terminal estivesse cheio, o Olive Garden estava bem tranquilo, tanto que nem precisamos esperar mesa. Logo fomos recepcionados com uns pãezinhos assados com azeite bem gostosinhos de cortesia e a nossa bebida também chegou, pedimos refri refil, nós 3 na coca cola! A gente não tinha nada pra fazer mesmo… Pra que desperdiçar a oportunidade de tomar refrigerante infinito, né? Depois disso começamos a escolher os pratos e entradas. Tem bastante opção e os preços são sensatos, meio preço de Outback, Abbraccio e America, tirei foto das páginas pra vocês verem:

Muita coisa, né? Tenho que ir muito no aeroporto pra experimentar tudo hahahaha. De entrada pedimos a lasanha frita (que é empanadinha e vem sobre um molho de queijo) e a bruschetta de tomates, ambas deliciosas! Eu gostei muito dessas duas entradas, não sei o que eles colocam no tempero da bruschetta, mas o gostinho é realmente especial, não é aquela coisa aguada de tomate, sabe? Eu não sou muito fã da fruta, mas achei que ficou perfeita nessa entradinha.

A lasanha frita também é maravilhosa, uma das coisas mais gostosas que comi nos últimos tempos! Ela não é nada light, mas ao mesmo tempo não achei gordurosa, a fritura é sequinha e acho que a parte gorda fica por conta dos molhos cremosos que estão no prato e no recheio. Realmente amei e se voltar a comer lá algum dia, pedirei uma dessa só pra mim no lugar do prato principal, vale muito a pena!

Falando em prato principal, foi muito difícil escolhê-lo! Como era a minha primeira vez lá, eu queria comer alguma coisa mais característica, então deixei saladas e peixes de lado, o que raramente faço. Pra experimentar um pouquinho de tudo, todos nós resolvemos pedir um prato que vem com frango empanado, fettuccine com molho branco e lasanha… É bastante comida, mas pra quem sai de São Paulo só pra isso vale a pena, né? No fim das contas ninguém conseguiu comer tudo, mas paciência… Pelo menos alguém mais necessitado ganhou um bom lanche na minha volta pra casa hahaha.

Sinceramente não pediria esse prato de novo, não me apaixonei por nada nele! O frango é realmente gostoso e temperado, mas não compensa a ausência de sabor do fettuccine e a lasanha também não é muito gostosa. Ela é bem condimentada e no fim das contas não dá pra sentir o gosto de nada direito, acho que ela fica melhor frita mesmo, se é que é a mesma receita, rs. Não sei se todos os pratos são assim, mas esse que eu pedi não vale a viagem, achei que ele tem gosto de comida feita pra quem não gosta de comida, sabe? Meio paladar infantil, não sei explicar mas não fez muito o meu perfil.

Pra finalizar, mesmo sem ninguém conseguir comer mais nada, pedimos uma sobremesa pra dividir, mais pra experimentar mesmo! Sem falar que quando eu fotografo os pratos para postar pra vocês depois, acho importante ter entrada, prato principal e sobremesa, então acabo convencendo o Raoni ou quem estiver comigo… Tudo pelo blog, né? <3 Escolhemos o Chocolat Black Tie, que é um cheesecake de chocolate amargo, com creme de mascarpone e cobertura de chocolate. Eu achei bem gostosinho, nada demais também, pra mim a consistência lembrava muito sorvete, isso me incomoda bastante nas sobremesas que não são sorvete. Mas se fosse pra escolher alguma no cardápio, provavelmente iria nela pela profusão de queijos e chocolates, que eu curto!

No fim das contas eu amei esse passeio! Ele começou com tudo pra dar errado, mas foi um dia muito legal e interessante, achei muito gostoso passear em um dos meus lugares favoritos de São Paulo mesmo sem um grande motivo. Antes de ir embora ainda fomos na livraria, na Bacio di Latte, na Starbucks e também tentamos comprar pipocas na Garrett, que eu tanto amo e já falei sobre pra vocês aqui no blog (clique para ler). Mas infelizmente, fui informada que eles já encerraram suas operações no Brasil, parece que não deu certo e foi rápido, né? Uma pena… Espero que voltem um dia!

E aí, mais alguém morre de vontade de comer coisas do aeroporto, mas fica com preguiça de ir lá? Tem algum prato muito incrível que vocês acham que eu preciso experimentar na próxima ida ao Olive Garden? Quero saber, deixem nos comentários! E quem for lá não pode deixar de pedir a lasanha frita hein? Comam por mim hahahahah, mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube  Viber

3 Comentários sobre Conhecendo o Olive Garden!