Como são feitos os biscoitos de coala?

24 de março de 2015

Se tem uma coisa que todo mundo que mora no interior quer comprar quando vem à São Paulo são os biscoitinhos em formato de coalinha, os famosos Koara no Māchi no Japão, que foram lançados nos anos 80 mas são tão fofinhos que continuam ganhando fãs todos os dias.

Pra quem tem fácil acesso ao bairro da Liberdade ou conta com mercados japoneses na cidade, sempre foi fácil comprar esse snack. Eu particularmente amo e odeio ao mesmo tempo, porque apesar de ser lindíssimo e gostosinho, ele não é nada saudável, sinto que tem muita gordura no recheio, então preciso ficar resistindo à tentação e sempre é difícil… Mas ainda assim acho que todo mundo precisa experimentar os biscoitos de coala algum dia! A boa notícia é que agora isso vai ficar muito mais fácil pra todo mundo, não só para quem reside nas capitais: a Bauducco comprou os direitos pra vender o biscoitinho da Lotte aqui no Brasil! Eu já tinha reparado que há uns 2 meses eles começaram a dar uma sumida das prateleiras nos mercadinhos japoneses importadores, mas semana passada fui fazer umas comprinhas no mercado em frente de casa e dei de cara com os coalas de novo, mas dessa vez com uma tarja da marca brasileira que a gente já conhece muito bem!

Como ainda tenho mais uns 15 dias sem folga na minha dieta, eu não comprei o coalinha pra mostrar pra vocês, mas se alguém quiser ver as fotos da caixinha nova powered by Bauducco clique aqui, porque achei em um blog. Na internet, ainda não vi os coalas no portifólio da Bauducco, talvez eles estejam planejando algo para o lançamento ou estejam fazendo aqueles testes pra sentir a aceitação do produto, sinceramente não sei, estou chutando, rs. Mas desde que vi no mercadinho minúsculo da minha rua, fiquei mais atenta e percebi que as lojinhas oficiais da Bauducco que temos nas estações de metrô em São Paulo também já vendem o snack, então imagino que a tendência seja o produto se espalhar em breve pelos pontos de venda!

Eu achei o preço ótimo, no mercado que costumo frequentar, que é meio carinho, ele custa R$ 3,50, exatamente o preço que eu pagava na Liberdade. Até agora só vi o de chocolate, mas sei que ele existe também nos sabores batata doce (mostrei aqui!), chá verde, pudim, melão, capuccino, morango, castanha portuguesa, abóbora, leite e amêndoas. Duvido muito que a Bauducco lance todos eles, claro, afinal de contas nem na Liberdade tinha sempre toda essa variedade, mas além do fato do de chocolate ser um dos melhores, acho que o de morango não deve demorar a chegar por aqui, afinal esses são os dois sabores vendidos nos EUA e são os que mais costumam fazer sucesso aqui também.

Sinceramente fiquei muito feliz com a notícia, muito mesmo! Eu me sinto uma pessoa abençoada por morar em uma cidade onde eu encontro todas as comidas que gosto e sempre existem novas opções para experimentar, então por mais que seja só um biscoitinho recheado (muito gostoso por sinal, nham nham), acho que já é um grande passo para quem mora no interior. Estou torcendo para que seja um sucesso, que vire uma grande febre e que a Bauducco venda muito, assim quem sabe outras empresas não vão se animar para trazer outros produtos asiáticos tão incríveis e desejados por nós, brasileiros que amam o Nihon!

O mais legal é que no meio de toda essa minha pesquisa do biscoitinho-magya, acabei encontrando um vídeo incrível que mostra como ele é feito! Desde muito pequena sou viciada em pesquisar como funcionam as fábricas das coisas que gosto e sempre estou vendo vídeos assim, mas esse foi muito especial porque eu sempre tive curiosidade de saber como o formato deles fica tão perfeito e coalicioso hahahaha. Sinceramente não sei se a Bauducco pretende produzir os Koala Marchs aqui no Brasil ou se vai importar, mas já dá pra ver que o processo de fabricação é bem complexo:

Demais, né? Espero que tenham gostado da novidade e quero saber: você já experimentou o biscoitinho do coala? Qual seu sabor favorito? O meu é melão, consigo lembrar o gostinho como se estivesse comendo agora, hmmm hahahaha. Mil beijos e até amanhã <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

21 Comentários sobre Como são feitos os biscoitos de coala?